Palavras de Coragem
Para amar é preciso ter coragem. É preciso não ter medo das consequências do ''amar''. É importante saber controlar os sentimentos. É necessário se comportar e saber das suas limitações.
Tem que ser forte o bastante para demonstrar os seus sentimentos e não temer a nada nem a ninguém. Um covarde é incapaz de demonstrar amor.
Nenhuma pessoa tem coragem de olhar na cara da outra e dizer toda sua raiva quando gosta.
Mas toda pessoa fraca prefere se esconder, evitar e rejeitar quando não está perto, pois se chegar cara a cara, pele com pele, sabe que o sentimento que está oculto, se escondendo, vai se aflorar e tomar conta daquele momento...
ESPERE O AMOR VII
Espere o amor
Com fé e coragem
Na simples viagem
que faz o teu ser.
Num verso que aflora
No riso da aurora
Que acorda o viver.
Espere o amor
Num traço de vida,
Na canção esquecida
Na imensidão.
Onde vagam momentos
Que já foram lamentos
E hoje inspiração.
Ely
A vontade, o desejo
A coragem pro meu medo
Tudo é você
Meu caminho mais seguro
Meu presente, meu futuro
Tudo é você
Vem comigo, vem viver
Que o meu mundo é só seu
Eu te adoro pra valer
Eu até cantei por amor
Eu até jurei por amor
Já até chorei pelo o amor
Tudo por você
Tudo pra você
Eu só quero coragem para enfrentar meus medos, força para vencer meus desafios, inteligência para manter a dúvida, amigos para rir e chorar, respeito para poder conviver, liberdade para escolher, momentos para lembrar, amores para cultivar, tudo em busca de uma felicidade que não se encontra, se aprende a enxergar.
Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
Muitas vezes parecendo longe, a felicidade sempre está ao alcançe de nossas mãos.tome coragem para estender a mão para seu amor, tome coragem para estender a mão para sua vida.
não estenda a mão somente para o copo.
porque o tempo faz o amor ficar longe, sua vida ficar curta
e o copo vazio.
O Perdão
Se admirou da minha coragem de ter ido atrás da mesma forma que teve forças pra me mandar embora. E achou bonita a minha prova de amor do mesmo jeito que enfeiou todos os meus sacrífios. Ele se desculpou por ser covarde, e, eu me pedi perdão por amá-lo tanto. Até agora não sei se perdoei algum dos dois.
“Ouve-se então gritos, e dos gritos, o estilhaçamento de ossos como galhos pisados. Da coragem ao medo, do rosado ao branco, sorriam por disfarce o terror que corriam até os dedos, e alguns sorrisos só serviam prantos.
(Extraído do conto: "O Sobrevivente: Menino Lobo. 2016. Klaine, Kelvi.)”
Vivemos em um mundo aonde quem tem coragem de fazer o que gosta e criticado por aqueles que se prendem em um molde de normalidade.
Não fale que eles estão errados em seguir um desejo, se pergunte se você está certo por criticar o que você não tem coragem de fazer, fazer o que você quer de verdade.
Dia tenso, to cansada
Não concentro, quero nada
Problemas mil, coragem débil
Sou guerreira, não borralheira
Preciso d'água que me afaga
Braça a braça, não me entrego
Tempo a tempo recarrego
Vida nova que aprova
Chua chua só penso em nadar
Sou da água bicho d'água
Não dou trégua desnorteia
Me chamo mulher a sereia
Eu não sei nadar,
Mas me lancei em tuas águas.
Juntei toda a coragem,
Com medo de me afogar.
Na ausência de profundidade,
Confundi com a simplicidade,
E no teu sorriso encontrei apenas solidão.
Diferente de toda plenitude,
Desvirtuei meus sentimentos,
E por um momento, percebi, então,
Que o raso nunca me encantou.
Viver a verdade é despir-se do medo
É ter coragem de ser inteiro, sem segredo.
É olhar no espelho e reconhecer, cada ruga, cada marca, sem temer.
É caminhar na estrada com passos firmes.
Mesmo que o caminho traga espinhos e redemoinhos.
É ser fiel ao coração, ao próprio sentir. E nunca, jamais, à mentira sucumbir.
A gente tem tanta conexão, mas falta atitude , coragem , falta iniciativa , falta vergonha na cara ... de se assumir, assumir por aí , desenrolar esse rolo todo mal enrolado. Cuidado ! Enquanto você fica aí sem saber se me quer . Sempre aparece alguém com certeza que é , aí já era. A fila anda sem dó..quem muito quer, nada quer ...
não tenho coragem, sou muito covarde.. posso com uma palavra finalizar tudo, mas com o silêncio permaneço, mesmo me rasgando o peito, mesmo me tirando o sossego.. não sei por quê é tão difícil assim..
será que preciso quebrar mais até não restar mais nada? eu tenho medo, por quê sou assim? pergunta que vive em mim..
07/03/2021 00:13
A MULHER representa a coragem, a força, mas ao mesmo tempo a delicadeza de uma flor, e pelo simples fato dela sair da zona de conforto e ir além dos seus sonhos, isso representa o seu empoderamento, sendo ela livre para ser o que ela quiser e quando quiser.
A MULHER ideal é a melhor que vc pode ser!
UM POUCO DE ""MATEMÁTICA""
Se x é a consciência, y a coragem, d a covardia, e z é a experiência, então podemos dizer que:
X está para y assim como d está para z.
X está para z assim como d está para y
X está para d assim como z está para y
[...]
Independente de onde as letras se colocam, ambas conversam....
Que nunca falte coragem e fé. Coragem para romper nossos medos, liberar perdão, ouvir a voz do coração... Fé, para seguir confiante, acreditar naquele que tudo pode, crer no impossível, ver providência onde nada é visível e agradecer por tudo que ainda vai acontecer!
Insta: @elidajeronimo
No meio da escuridão
você me deu sua mão
e eu com medo de errar
me deu coragem para lutar
Me ajoelho no chão
e começo uma oração
senhor me ajuda a continuar
eu não quero parar de lutar
O amor de Deus é enorme
e não deixa de nos amar
e basta a gente acreditar
quenunca vai nos abandonar
Ela é o mar... de uma alma infinita, livre, leve e solta ..de um coração enorme e uma coragem inabalável.
Ela é mar de emoções, de sentimentos profundos e de uma força incomum ..
Misteriosa, enigmática, intensa...
Feito vendaval revirando tudo..ela passou por mim..e desde desse dia..eu nunca mais fui o mesmo...
