Palavras

Cerca de 25792 palavras

⁠Quanto ao amor, conheço apenas dois: o que se declara com palavras e o que prova com atitudes que palavras não são suficientes.

⁠Com lábios estranhos e som insuficiente
eu me esforço para juntar algumas letras,
tão profundo que preciso encontrar novas
maneiras de expressá-las

As palavras tem a poder de mover os corações, você tem a força para inspirar os corações, basta acreditar que Deus é a Fonte que sustenta o seu coração! ⁠

⁠Se um cavalheiro não é bom com as palavras,
é bom que seja ao menos bom conhecedor de vinhos,
pois um bom vinho ganha os sorrisos de todas as mulheres.

⁠"Nunca acredite em palavras
Quando estas nao forem suas
Acredite em atitudes, feitos e exemplos!
Falar ate papaguaio fala"

Abstrato

⁠Usar palavras difíceis para se comunicar, é falar para si mesmo.

Diretora, não há palavras suficientes para agradecer seu empenho nessa importante profissão. Sua gestão e seu profissionalismo são um diferencial para a escola e todos os alunos.

Prefiro aos atos às palavras. Prefiro as ações às ⁠dicções, pois com o domínio da arte da retórica posso fazê-la acreditar que a amo, mesmo odiando, ou convencê-la que a odeio, mesmo lhe amando.

⁠Hoje as palavras se transformaram em lágrimas quando o assunto era você.

⁠O poder das palavras rompe barreiras, dilacera corações e desperta a coragem.

⁠Palavras pacificas e suaves são como chuvisco constantes, afofa a terra favorece o germinar.

⁠Nem sempre
me agradam
as palavras,
embora use-as
com frequência,
são elas ...
a clausura
dos meus versos,
na ânsia de gritar
o meu silencia.

⁠Quando as palavras se esgotam, o silêncio entra em ação.

⁠O problema é que as pessoas querem mudar o mundo usando mais palavras e menos atitudes.

⁠Sempre é válido deixarmos palavras carinhosas por onde passarmos, pois não sabemos quais serão as últimas palavras a serem ditas.

⁠Eu achava que tudo que eu queria era algo muito diferente de te olhar fixamente, sem não poder fazer nada, me distrair no seu olhar, esquecer de tudo e te beijar. Mas era só isso mesmo.

⁠Nenhuma palavra é tão sólida que não possa ser desfeitas com atitudes contrárias

Não é a quantidade de palavras, e sim o que elas representam.⁠

Gosto de escrever palavras inteiras, cortadas, compostas, frases, não frases. Gosto de ver as palavras plenas de sentido ou carregadas de vazio dependuradas no varal da linha. Palavras caídas, apanhadas, surgidas, inventadas na corda bamba da vida.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

⁠" Não importa se dizem o quanto algo é fácil ou difícil, perto ou longe, possível ou impossível.. palavras não são nada perto de atitudes " Diga menos.. Faça Mais!