Palavra Sábia

Cerca de 102795 frases e pensamentos: Palavra Sábia

⁠É esperado que universidades encorajem a divergência de opiniões.

⁠A verdadeira diferença entre a sabedoria, e a ignorância e que a sabedoria vêm de Deus na forma dos seus dons para cada pessoa. E a ignorância e a manipulação dos talentos e habilidades tentando se sobrepor aos dons de Deus.

⁠Sabedoria é torcer pelo outro, mesmo que ele lhe deseja o mal. No final das contas, vence quem não fez uso da maldade!

⁠Deus nosso pai,dá-nos a sabedoria necessária para respeitar nossos irmãos.(seus filhos). Lembremos que a vida é uma escola, que todos estão na mesma condição. Contudo, cursamos ciclos diferentes. Cujo grau de elevação só Deus sabe medir. Não deixeis que num ato arrogânte pensemos que somos os melhores. Faça-nos humildes e compreensíveis. Que olhemos mais para nosso comportamento do que do irmão. Que consigamos nos elevarmos a cada dia. Abençoe-nos, assim como todos nossos irmãos. Amém!

⁠Você sabe que alguém te ama quando, mesmo se achando o ser mais feio do mundo, aquela pessoa te olha como se você fosse um tesouro perdido. O olhar diz muito, aquele silêncio, aqueles segundos onde a qual, tudo parece ser tão insignificante, o som se silencia, as árvores param de balançar seus galhos, nada importa, tudo que importa é quem está na sua frente, aqueles olhos, aquela boca, aquele ser tão belo quanto a lua... Você ama alguém quando passa a ver que beijos não são nada, se o simples ato de olhar aquele alguém, se torna uma dádiva.

É preciso observar as atitudes dos ditos "AMIGOS"; para então saber se é paranóia de sua cabeça ou não!

Melhor morrer com a culpa de ter feito algo que ⁠com o arrependimento de não saber como teria sido.

⁠O ser humano ainda carece de muita sabedoria para diferenciar o amor próprio do egoísmo. Essa percepção só é possível com um certo grau de amadurecimento, autoconhecimento e evolução espiritual. Esse estágio de evolução é uma meta difícil de alcançar, mas não impossível.
É como construir uma fortaleza carregando uma pedra de cada vez. Com o tempo e a prática vai ficando mais leve e consequentemente mais fácil.

Adriribeiro/@adri.poesias

⁠Há dois tipos de desertores: os que assustam por não sabermos do que são capazes e os que assustam naturalmente.

⁠Há sempre algo preso dentro de nós que não sabemos exatamente o que é, que nos prende e asfixia. Mas quando você consegue se libertar desse desconhecido sua alma certamente ficará leve.

Título - Bela

Sabe? Aquilo que lhe digo é real como um pardal que sobrevoa o cêu. Uma constante que não consigo parar de pensar e querer ter. Um desejo tão ardente que me faz viver pegando fogo, o fogo que sinto por você. Sol e lua, amando sua luz que ilumina minha vida turva. Amante do vento, te desejo por tanto tempo, voando igual o destino em prantos.

NoLife$

⁠Há momentos que a nossa mente fica tão cheia com as coisas vividas que, simplesmente, não sabemos por onde começar e nem o que fazer.

⁠O ser humano tem a péssima mania de castigar sem ao menos dar o direito de saber a verdade aliás sem ao menos saber a realidade.
Se acha o único ser que age com a verdade.
Pois é mais fácil alimentar o ódio a mágoa do que a paz e a alegria...

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

⁠Sinto muito por você ser burro e não ter a mínima decência. E não saber como tratar pessoas, principalmente funcionários, com respeito.

⁠Há alguma sabedoria naquele que, com um olhar sombrio, considera este mundo como uma espécie de inferno.

⁠E depois do sábado vira o domingo e quem sabe haverá um dia ainda mais lindo.

⁠Como não sabes,
Ainda,
De tudo que traz um bem,
És sinônimo,

⁠Negue-se a alguém e saberás quem verdadeiramente és.

⁠Todo mundo te quer ensinar a viver sem mesmo saber que é viver

⁠Valorize o esforço, carinho, amor e atenção de alguém por você. Você não sabe quanto sacrifício e renúncia essa pessoa teve que fazer para poder ter o que te oferecer.