Palavra Sábia

Cerca de 102763 frases e pensamentos: Palavra Sábia

A vida da pessoa que depende de algo para ficar "ativo" é triste.

Mesmo sabendo que está fazendo algo errado, tenta parar, mas, a dependência fala mais alto.

Tentar parar de uma hora pra outra, de um dia pro outro, é fato quase impossível...

O pensamento de refletir de algo que estar errado e no momento no ato do ocorrido, quando passa, o pensamento requer ser manipulado, e aí começa tudo de novo.

De onde tirar forças para vencer? Por mais difícil que seja sempre há esperança para vencer. Procure sempre conversar com alguém que te escuta, que guarde segredo, só existe um alguém confiável nesse momento e você sabe quem é!

Na dependência criamos pensamentos que surpreende a todos, ficamos ativos demais, tanto que as pessoas começam a desconfiar de você, e você sente isso.

Quando sentir que vai recair, tente procurar algo que mude os pensamentos...

Não deixa o mau que te tranquiliza tomar conta de você. Fuja!

BOM DIA, BOA SEMANA!
Começar de novo sabendo que podemos contar
com a proteção divina
a vida,
o acaso,
os amigos...você!
Começar de novo cheios de esperança,
fé e confiança em nossos dons e habilidades.
Cônscios de que o dia vem embrulhado bonitinho,
com muitas pegadinhas,
pronto para te deixar como "carta fora do baralho"
(tirar o foco dos objetivos)
Então... sabendo disso ..."se liga" (fique atenta/atento),
não disperse,
mantenha firme sempre no rumo e no prumo.
Assim, no final do dia
a gente pode dar boas e gostosas gargalhadas,
sabendo que driblamos o destino,
fizemos cesta de 3
e ainda ganhamos de lavada em nosso esporte favorito.
Bom né...é o dia, é o seu dia que surge, é o nosso dia que está a nos abençoar

Espada de espelho!

Saber quem sou
Saber que não preciso usar máscaras
Saber que as pessoas são como camadas de cebola e apenas após descascar bastabte você conhece seu Real interior
Podemos chorar de alegria por conhecer algo maior além do que enxergamos ou, nos decepcionar quando descobrimos que não passávamos de massa de manobra
Mas ainda sim olhar no espelho e seguir
De cabeça erguida e confiando que cada passo Deus nos segura pela mão
Olhar nos espelho faz com que enxergarmos nossos próprios defeitos e tenhamos discernimento para mudanças
Olhar nos espelho nos faz refletir também é lembrar de quem somos e porque estamos e que alguma pessoas serviram de lição
Que seja por um som lés estender de mão
Que nos resultou na apunhalado
Quer seja na amizade wue levaremos para grande estrada
Se olhe no espelho a cada dia
É te fará acreditar acima de tudo em você
É não aceitar nada além daquilo que lhe pertencer
Algumas pessoas serão como algum
Passarão trazendo frescor farão em si vida um rio de águas tranquilas e lhe ensinarão a nadar
Outras... passaram e se na oportunidade puderem levar sua energias roubando de você nos seus esforços lhe fazendo nadar com tudo que tem de esperança e força, tirando de Voz o fôlego paa no finalmlhe roubar a gloria que lhe perntece.
Mas olhar no espelho vai lhe fazê levantar e tomar o rumo deste barco e conduzir dua própria história.
Gratidão sem fim a minhas águas tranquilas meus riachos rios de paz
A vocês dedico meu mar de amor
Neste encontro de águas ao qual minha vida navega e transborda no mais oito oito verdadeiro amor!
M G D S M <3

Chega uma hora, uma hora crítica sabe? Em que a gente evita olhar nos olhos da pessoa por ela saber o que eles estão dizendo.

BALADA DO TEMPO (soneto)

... e o tempo passa, indiferente
apático, indo embora sem saber
poente na saudade, o alvorecer
mais um, outro, apressadamente

... dono dos gestos e do prazer
tristemente, tal uma flor dolente
que traga o frescor vorazmente
no ato da ação do envelhecer

e o tempo passa, inteiramente
sem que escolhamos perceber
e na lembrança, assim, assente

passa o tempo, e é para valer
sem que nada dele ausente...
Presente! Pois vale a pena viver!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Amor de Platão, Aristóteles, Jesus?
Eu não quero é nem saber do amor deles, só quero saber do meu.

Saber cavalgar é filosofia de vida. Só se aprende a andar depois de muitas quedas.

Pois bem, doutor, vai me desculpar, mas não é essa a minha opinião. A infecção vem de outro lugar. Conheço outro pântano. (...) Falo do pântano onde está apodrecendo toda a nossa cidade. (...) Todos os negócios da cidade passaram, pouco a pouco, para as mãos de um bando de políticos, altos funcionários do governo. (...) E quem não é funcionário público ou político é amigo ou partidário de funcionário. São esses ricos, que ostentam nomes tradicionais, os mesmos que nos governam". (Hovstad, um jornalista)
(Um inimigo do povo)

Não tente me enganar
Te conheço bem pra saber como se sente
Aquele sorriso forçado,
Diria até falso.
Sei quando o usa.
Aquele abraço xoxo
Daqueles bem froucho
Sei que é só pra agradar alguém.
Não adiantar fingir,
Sei quando é verdade
Não foi ontem que te conheci.
Meus olhos te analisam,
Te descobrem,
Mesmo que não me fale.
Ler o seu silêncio é minha obrigação.
Conheço seus gestos,
Conheço ate sua respiração.
Não tente me enganar,
Sei quando é só encenação.
Virar o rosto ou olhar para baixo,
Não te ajudarão
Pois eu te conheço bem
E reconheço sua enganação.

Quando eu digo que é de você que eu gosto, eu estou falando sobre essa parte de você que sabe que a vida é muito mais do que qualquer coisa que você alguma vez pode ver ou ouvir ou tocar. Essa parte profunda de você que lhe permite defender essas coisas sem as quais a humanidade não pode sobreviver. O amor que vence o ódio, a paz que se ergue triunfante sobre a guerra, e a justiça que se prova mais poderosa do que a ganância.

Você sabe que nunca é 50-50 em um casamento. É sempre 70-30 ou 60-40. Alguém se apaixona pela primeira vez. Alguém coloca alguém em um pedestal. Alguém trabalha arduamente para manter as coisas rolando sem problemas; a outra pessoa apenas o acompanha durante a viagem.

Você sabe que algumas pessoas têm amigos imaginários? Eu acho que você talvez tenha inimigos imaginários.

Sabe por que você sofre quando vê a maldade alheia? Porque você tem Deus, e ter Deus é maravilhoso, ao contrario da pessoa perversa, que vai ter que penar muito pra conhecer o amor de Deus.

Um brinde a vida, a verdade e as pessoas que sabem amar sem medo ou interesses...

"Liderança é transpiração, é exemplo, é saber fazer, ter envolvimento, gerar causa. Quem elege um líder não é o diretor da empresa, quem elege o verdadeiro líder é a equipe."

Quando você não sabe o que quer, e não valoriza o que já tem, no final perde tudo e fica sem NINGUÉM!

Só tenta ganhar no grito aquele que sabe que já perdeu na razão.

Viver bem é saber sentir prazer pela vida. Descobrir os pequenos e os grandes prazeres da vida, aquele tipo de prazer que não tem preço, não tá a venda e só sente quem tem paixão por viver. Viver bem é ser louco pela vida e sempre acreditar que a cada a dia a vida pode nos mostrar novas formas de viver, uma nova forma de ser feliz!!!

Sabe o que é benção? Benção é poder acordar
todos os dias, abrir os olhos e contemplar
o mundo que nos cerca. Obrigada Senhor por
essa benção chamada vida!

Sabe, eu sinto sua falta, mas não, eu não posso, não posso cometer os mesmo erros, não posso me iludir novamente, não posso ter que me afasta de todos. Eu só não posso te ter como antes, te ter por completo, te ter como meu.