Palavra Sábia

Cerca de 102744 frases e pensamentos: Palavra Sábia

União
A gente esta tao acostumado com pessoas que nao sabem o que significa união acham que pode ser
Ficar perto um do outro, fazer o outro feliz,deixar alegre... Mas mau sabe aquele que pensa assim pois quando alguma pessoa se acha desunida com a outra acaba cometendo desastres achando que nao é bem-vinda na quele ambiente ou lugar.

Sobre a sua mente...
Você têm uma ferrari nas mãos e não está sabendo dirigir.

Me deixa ser seu amigo, ter um motivo pra tentar te entender,quem sabe eu possa vê o mundo de outra forma que possa te alegrar e favorecer!

É difícil admitir sentimentos quando não sabemos o que realmente sentimos.

"Sabe o que é crime pequeno? Aquele que aconteceu comigo, mas não aconteceu com você"

A humilhação é o preço que se paga quando a pessoa não sabe distinguir o término de uma relação e o afastamento provisório.

Uma pessoa que não foi amada não sabe amar. Talvez essa pessoa que te maltrata e te persegue tanto, seja sua missão em ensiná-la a amar, amando-a.

Declaração
Eu preciso te confessar uma coisa.
Sabe aquele momento frustrante que você sente que está perdendo o jogo?
Eu estou assim porque o meu coração está ganhando e superando todas as minhas expectativas quando se trata de você.
Cada dia que nos falamos isso só cresce e meus sorrisos só se tornam mais reais.
E só me fazem querer desafia-lo a me deixar ser sua.
É tudo por sua causa, pelas coisas que você diz e como faz eu me sentir.
Você faz eu acreditar que isso é real e me faz querer viver nessa realidade perfeita para o resto da minha vida.
Então você aceita viver essa realidade comigo?

Antes de mais nada, eu não estou aqui para compartilhar minha opinião política, mas eu acredito que em uma eleição você irá votar num candidato que segue ideais parecidos com os seus, aquele que como numa orquestra será o melhor em reger o país.

Acredito que seria no mínimo estupidez votar em alguém só porque ele é contra ou a favor de um determinado partido.

Eu não estou querendo acusar ninguém e nem valorizar alguém, sou apenas um ser humano que como todos os outros, segue determinados ideais e pensamentos.

Sendo a filosofia o amor à sabedoria e causa suficiente de si mesma, ela é também a busca pelo conhecimento de Deus, pois ele é a sabedoria absoluta. E é nessa sabedoria absoluta que devemos buscar a felicidade e não nas coisas terrenas. Deus é a felicidade e o máximo bem.

"A magia da vida ..
é saber que podemos nos reinventar...sempre!"

Acredite, me conheço o suficiente para saber que tipo de pessoa deve estar ao meu lado para compartilhar minha vida e minhas experiências.
Eu tenho plena confiança das minhas habilidades, eu já sei conviver comigo mesmo, portanto não preciso da aceitação de ninguém, porquê não tenho dúvidas de quem eu sou e sei o que tenho para oferecer, então não tenho medo de ficar sozinho se esta for a melhor solução para as coisas funcionarem.

Sabe as pedras que me acertaram? Estou guardando para decorar meu jardim, onde planto e colho flores.

Sofrer, sofrer
Viver, sem querer
Estar sem se importar
Sentir sem registrar
sabe-se la onde vai chegar
com tantos querer sem poder
coisas vãs ao vento são
tristeza,alegria sentimentos insanos
verdades não ditas
cachoeiras de lagrimas
vitimas da justiça
fogo em brasa
vivo pra ver, sentir sem falar
víceras fora da casca
próstano desigual pelo que á de fatal
viver sem querer ou poder.
não quero mais sentir ,porém sou abrigado a morre.

"O que pode o sentimento
Não pode o saber
Nem o mais claro proceder
Nem o mais amplo pensamento.
(...)
Só o amor com sua ciência
nos torna tão inocentes.

Nao estou preocupada pelo que as pessoas estao pensando de mim. Pois elas nem sabem o que eu penso e qual é minha teoria para felicidade

Você nunca saberá realmente o que as pessoas estao pensando. E nem elas saberão o que você realmente pensa. E isso é bom, mas seria melhor se ambos não julgasse.

Inveja é a "admiração" enrustida que uma pessoa não aceita ter por alguém. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de algo que uma pessoa fez, e que a maioria das pessoas anda falando de bem.

[....] é essa mania boba que tenho de fechar meus olhos e dizer boa noite pra você, mesmo sabendo que não está aqui.
Ricardo F.

Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários. Não são os filósofos, mas sim os colecionadores de selos e os marceneiros amadores que constituem a espinha dorsal da sociedade.