Palavra Sábia

Cerca de 102349 frases e pensamentos: Palavra Sábia

Existência

O saber existencial
Onde saber que existimos
Mas, se comparando a tudo que
Podemos saber,
O que realmente se sabe,
Além da superficialidade,
Da atual Sociedade,
Do Racismo e preconceito
Na contemporaneidade
Ou, No que consideramos
Humanidade
Em que grande parte das vezes,
Nem sabemos se é realidade,
Ou mera ilusão,
Da grande Cidade.

Inserida por Lucas_Nunes_De_Assis

O saber é uma operação de complexo entendimento, tem a multiplicação como resultado da divisão.

Inserida por jose_filho_3

As pessoas tem o hábito de julgar sem saber, de criticar sem merecer, e de apontar para a vida dos outros sem passar pelos mesmos acontecimentos.

Inserida por Azevedo2017

Sabe aquele dia em que os sonhos acontecem e que a gente tem vontade de fazer o tempo parar? Sabe aquele dia que o céu nos beija a face e as estrelas vêm nos abraçar? Pois é, o amor só faz sentido quando ele é vivido. E você vive em mim. Falar com você me faz bem. Ver você me deixa feliz. Mas, estar com você, ah, chego ao paraíso.

Inserida por GilBuena

Saber o que verdadeiramente sou, não deve ser disputa para ninguém.

Inserida por Felix2017

Ninguém melhor do que eu, para saber que não sou tão bom assim.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Sei que nada sei
Mas também sei
Que meu nada sei
Sabe mais
Que o nada sei
de muita gente

Inserida por zatonio

"Na caminhada da jornada da vida é melhor você saber quem é seu amigo no começo da jornada do que encontrar um inimigo na metade ou ser apunhalado pelas costas no final".

Inserida por Emanuelsud

Discordando: Homem casado, não é "galinha". Galinha, é a mulher que sai com um homem, sabendo que ele é casado...!

Inserida por laedicabral

Você não ver solução e não sabe mais o que fazer.
Parece tudo acabado, e tudo perdido.
A suas forças se esgotaram. Foi atingido pela falta de dinheiro, recursos e apóio. Se sente só, solitária e perdida.
Apagou o brilho dos teus olhos, acabou o sorriso em teu rosto, esgotou sua motivação, a tristeza roubou sua alegria, teu semblante esta caído. Você tem muitas necessidades não supridas.
Você ver o tempo passando tao depressa, e nada muda verdadeiramente em sua vida.
Todos os teus dias são iguais, vive em mesmice, é como um hamster em sua roda, girando sem sair do lugar, sem nada mudar.
Vive incertezas no amanhã e indefinições no teu viver. Sente dores e perdas, solidão e até humilhação, tristezas profundas e angústias inexplicáveis.
O pecado e o distanciamento de Deus, te rodeia tao de perto. A diminuição da fé, a desesperança e as desistências, já é uma realidade em sua vida.
Sente o horrendo cheiro, ouvi o tenebroso som, ver a fria sombra da morte ladeando sua existência.
... Mas, Jesus Cristo, tudo já venceu. Sofreu, morreu e ressuscitou por você. Ele está vivo! E, porque Ele Vive, você pode crê no amanhã. Porque Ele Vive, temor não há. A sua vida está nas Potentes Mãos, Daquele que tudo pode.

Disse, Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus: 11. 28-30)

você e melhor do que isso...

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Você sabe para quem as pessoas mais mentem? Para si mesmas. São mestres absolutas da autoilusão.

Inserida por pensador

O exagero na gargalhada
O flerte no olhar
A boca sempre sabe o que falar
A certeza de ser quem é
Sensibilidade exposta no papel
Sangra palavras
Transborda escrita
Confunde rimas
Nasceu poeta ⠀

Inserida por lili_dantas_oliveira

"Solteirar" é saber que você é incrível o bastante para não perder tempo com qualquer coisa.

Inserida por arianehendges

"A jornada da vida não revela o que você quer, mas sim o que você precisa saber. Quanto mais longa, tortuosa e difícil ela for, maiores serão as provações, desafios e obstáculos a serem superados. Da mesma forma, maiores também serão as oportunidades de aprendizagem, conhecimento e experiências a serem vivenciadas pelo corpo, mente, e alma."

Inserida por Infinitum1959

Todos nós precisamos saber como o mundo funciona, os dois lados da moeda. Muita gente gosta de ver a Cara, mas é na Coroa que têm o valor!!

Inserida por GrilloLokoDivulgacoe

“Pouca valia terá uma bússola ou mesmo um mapa nas mãos de quem não sabe o que quer, para onde quer ir e o que procura. Quem não exerce com sabedoria seu livre-arbitrio não decide por si, terá sua existência sempre a mercê dos outros. Jamais será protagonista de sua própria história, de seu próprio destino, de sua própria vida!”

Inserida por Infinitum1959

"Não se incomode com o pouco que sabes sobre Deus, seja feliz por Ele saber tudo sobre você."

Inserida por E1i31

O que acho, o que penso, o que vejo, o que opino e o que sinto é tão valioso e significante pra mim, que dispenso e ignoro críticas e opiniões alheias.

Inserida por sergiocancioneiro

Inovar

Induzo ideias
Do saber
Saliento alternativas
Para enfim surpreender.

Inserida por kaike_machado_1

saber,ouvir,escutar
sento-me á borda da ribeira
dizer,querer,sonhar
tudo á minha maneira

nesta noite , tão azulada
as estrelas eu vou contar
para dizer á minha amada
que vale a pena tentar

uma rosa a florir
lá no meu jardim
uma cara sorridente
olha logo para mim

Inserida por zombiegirl

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp