Palavra de Sabedoria
Quando estivermos divididos entre as verdades eternas da Palavra de Deus e as ilusões deste mundo perverso, devemos nos questionar, através da meditação nos mandamentos de Deus, quais caminhos nos conduzirão à verdadeira paz, felicidade e contentamento interior que transformam a cada momento o curso de nossas vidas.
A humilhação que nos leva ao arrependimento diante de Deus.
Nada humilha mais uma pessoa do que seus próprios pecados ocultos, que lhe trazem tamanha vergonha e agonia interior. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, através da sua graça, bondade e amor, nos consola por meio da manifestação do Espírito Santo, em cada clamor e cada oração, quando não temos coragem de erguer nossos rostos do chão.
Essa empatia e compaixão perfeitas de nosso Deus e criador refletem o seu desejo constante de enxugar cada lágrima, cada tristeza e cada dor. Pois o seu amor é doador e Ele sofre conosco a cada momento de nossos lamentos, entendendo perfeitamente toda a nossa dor.
Essa dor revela nosso desejo de buscar o refrigério do verdadeiro arrependimento, que nos traz paz, alegria e contentamento.
Pense bem antes de falar, pois, palavras podem edificar, exaltar, glorificar, trazer paz e alegria, mas também pode ferir, magoar, destruir, entristecer, e com isso criar um ambiente com uma esfera totalmente negativo, por conta de falta de sabedoria e também talvez, falta de maturidade. A sensatez é o equilíbrio que evita esse tipo de problema.
(DVS)
Nos olhos da ganância, o mundo é um tabuleiro de xadrez, onde cada peça é uma oportunidade a ser capturada. Mas, no fim do jogo, o rei percebe que sua coroa não passava de um mero pedaço de madeira.
Às vezes, eu simplesmente olho para Deus e digo: obrigado. A vida pode não ser fácil, mas sou abençoado além do que posso imaginar.
Deus já mandou diversos deliveries com bênçãos pra você, mas você escolheu não estar no local certo para recebê-las.
No silêncio das lojas, entre pedras que guardam memórias antigas, ecoa a voz sussurrante da fraternidade, como um murmúrio de água entre os rochedos. Homens, artífices da alma, esculpem gestos de simetria e equilíbrio na pedra bruta que os alberga.
No ritual, desvendam-se símbolos entrelaçados, onde o esquadro mede a retidão da alma e o compasso traça os limites do saber. Sob a abóbada do céu estrelado, revelam-se mistérios como constelações esquecidas.
Reúnem-se à volta do templo, onde a luz ténue das velas ilumina o caminho, e nas sombras das colunas que guardam os segredos, ergue-se a sabedoria, forte e bela da tradição e entoada com a voz grave da experiência. É um cântico que atravessa gerações, ressoando no coração daqueles que, na busca constante pela luz, encontram a libertação.
Meça as suas palavras, antes de pronunciá-las pra quem está enfrentando a depressão! A falta de sabedoria misturada com a falta de empatia e ignorância, pode se tornar um gatilho fatal.
Pense, antes de falar! caso contrário, terá que arcar com as consequências!
É melhor prevenir, do que remediar!
(DVS)
A felicidade é o estado de contentamento, mesmo diante das adversidades, das ambiguidades da vida e das perdas. A felicidade enfim é a consciência de que tudo o que ocorre está em seu devido lugar, inclusive você.
Observe e aprenda com as crianças. Maturidade não é sobre idade, velhice ou cabelos brancos; é sobre a habilidade de transformar novos desafios em fontes de sabedoria e crescimento interior.
O segredo para vivermos em paz conosco mesmos, com Deus e com as pessoas ao nosso redor está intimamente ligado à nossa capacidade de não responder à maldade com mais maldade. Quando somos feridos ou injustiçados, devemos escolher o caminho do amor, respondendo com compaixão e compreensão. Somente o amor tem o poder de curar as feridas e trazer a paz que tanto buscamos.
O sábio conquista as pessoas através de uma comunicação fundamentada no amor e na bondade. O inteligente vence discussões com argumentos e lógica. Já o insensato, por não saber se comunicar de forma eficaz, perde tanto as pessoas quanto as discussões, devido à sua incapacidade de usar a sabedoria e o conhecimento a seu favor.
Vale a pena adicionar o conhecimento da Palavra de Deus ao nosso currículo de vida espiritual para extrair do coração tudo aquilo que não tem propósito para a verdadeira sabedoria.
Nasci buscando a liberdade,
Quero ser livre, e quem quiser,
Que me aceite assim.
Procuro a sabedoria que ilumina como o sol,
Encontrar beleza que quase me cegue,
E desejo que a força nunca me falte.
Sonho voar como os pássaros,
Com a mente leve e sem correntes.
Quero ser um alquimista do ser,
Estranho como uma ave rara,
Nem sempre fácil de entender ou aceitar.
Às vezes estou distante,
Às vezes estou calado,
Às vezes estou radiante,
Às vezes estou falante.
Perco-me em mim,
Como se o pensar fosse um oceano sem fim,
Onde navego e me transmuto.
Sou simples, não simplório, sou como as estações,
Que mudam sem razão aparente.
Quero ser como a natureza,
Livre e sem amarras,
Deixando-me levar pelo vento e pela corrente.
Busco apenas ser,
Ser em plenitude, ser livre,
Simples e verdadeiro,
Como a ondulação do mar.
E quem quiser, que me aceite assim.
