Palavra de Sabedoria
A sabedoria só torna-se relevante quando se adota a experiencia de vida em função de um novo aprendizado.
A Vida é uma dádiva, saber conduzi-la com sabedoria é um dom. A sua vida é o maior presente que você pode ter ganho.
Durante a maior parte do tempo procuramos um sentido para dar a ela, muitas vezes erramos, mas também acertamos. A dúvida de saber se estamos indo pelo caminho certo ou não é aterradora mas sabem de uma coisa?
O importante é viver, viver e não parar, não ter medo do incerto e lutar pelo bom e pelo melhor que a vida pode lhe proporcionar.
A sabedoria
Todos os dias temos que aprende com os mais velhos.
Ontem tive o prazer de ver os cem anos de uma pessoa muito especial na minha vida o meu vô,são cem anos de vida e de aprendizagem,temos muito a apreender com ele.
Suas historias são de vida,muitas vezes engraçadas mais se prestarmos a atenção nos detalhes vai ver a pura sabedoria.
Ele não teve estudo mais aprendeu com a maior professora de
todas á VIDA.
O tempo tingiu os seus cabelos mais também foi seu melhor amigo.
Sempre andou de mãos dadas com a natureza e a respeitou.
A simplicidade e sua companheira na jornada pela vida a fora.
A honestidade sempre esteve lado a lado em todo percurso do caminho.
Sempre teve o amor como espelho pois essa e a melhor maneira
de amar, se conseguissemos ver o outro como a se mesmos.
Ás pedras no caminho ele usou como alicerce e construiu sua vida sobre a rocha.
Não vou fala tudo a seu respeito pois eu não ia conseguir.só
quero que o senhor ficasse sabendo que tenho muita admiração
por você e pra mim e uma honra de ser seu neto,e meus parabéns o senhor não e só um soldado da borracha,um politico um irmão,pai,vô,tio,amigo mais sim um verdadeiro campeão.
Idade não significa maturidade.
Vivência não significa que tem sabedoria.
Muitas pessoas são incapazes de absorver o que a vida ensina.
Críticas construtivas nos levam a sabedoria...Para nos aprofundarmos ainda mais no conhecimento...Da verdade e da vida.
Temos o equivocado hábito de celebrar a sabedoria tirando por base a habilidade com as palavras, todavia é na desnecessidade delas que a mesma se revela!
Se o meu pensar é melhor do que o seu, o que posso fazer se é logo o meu?,
Foi a sabedoria plena que Jah me ensinou e a humildade que Deus me deu.''
Minha sabedoria mesmo pequena me trás a paciência e paz que necessito para ficar longe do seu olhar, não me rendo! Pergunto apenas porque se deixou me perder na facilidade do seu ego aparecer,não compreendo seus motivos banais que deixa invadir seu ser completamente.
