Palavra de Sabedoria
Um cristão não muda, quando está na igreja. Mas, quando torna-se á igreja para a ser a habitação do Espírito Santo, e lhe é revelado que ele é o templo santificado pelo poder de Deus mediante a sua graça.
Pense antes de falar, e espere antes de agir. Mas, principalmente seja manso e humildade o suficiente para esperar o tempo certo para agir, e use a sabedoria de Deus para viver em paz com todos.
Aqueles que vivem em função do amor, e fazem da graça que flui dele a razão do seu viver diário, vão compreender que ele pode suprir toda a nossa carência afetiva, relacional e emocional.
Aqueles que vivem apenas para si mesmos, falam de si, e só pensam em si, sempre viverão de uma forma estéril e infrutífera. Pois, quando vivemos de uma forma egocêntrica, vamos criar uma barreira que vai nos impedir de viver a verdadeira prosperidade.
Quando pecamos, Deus nos perdoa e nos justifica em Cristo, mas teremos que passar pelo processo das consequências dos pecados que cometemos. E isso, nos mostrará que somente a sua graça nos basta.
Aqueles, que dedicam todo o seu tempo para amar o seu próximo e para manifestar através da sua vida os valores e princípios da bondade de Deus. Vão compreender no decorrer do tempo que o amor de Deus, vai suprir toda a sua carência revelando para si o verdadeiro sentido da vida, e o caminho para a felicidade.
A nossa libertade, termina quando começo a liberdade dos outros. E o nosso respeito mútuo começa, quando aprendemos a amar a cada um apesar das suas escolhas, valores, princípios e diferenças.
A vida é uma eterna peça de teatral....
Sobre o eterno duelo entre a razão e a emoção.
A peça é emocionante há brigas, sorrisos, lágrimas, erros e acertos.
Todos os atos da peça caminham em direção a um só sentido.
E quando finalmente se entende o sentido de todas as coisas.
Quando finalmente a jornada humana encontra o caminho da sabedoria.
A peça já se encontra em seu ato final.
Não há porque ter medo da morte, ela já se faz presente em nossas vidas. Estamos constantemente morrendo e nascendo de novo numa mesma vida.
Basta olhar para trás e reconhecer que nunca mais seremos os mesmos.
Viver é seguir avante, desfrutando de cada momento presente, porque tudo isso que vemos, pensamos, sentimos e tocamos agora, o tempo também irá levar.
Morremos todos os dias um pouco e nascemos de novo com novas perspectivas a cada amanhecer.
Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.
A nossa capacidade, está intimamente ligada a condição de mente, alma e espírito que mantemos conosco. Por essa razão, a medida que começarmos a renovar a nossa mente, as nossas inclinações emocionais e espirituais, vamos prosperar e ter sucesso em tudo.
Conhecemos uma pessoa, quando ela manifesta no seu viver diário as inclinações da sua mente, alma e espírito. Pois, quando ela traz a tona as suas vontades, seus conceitos e valores, então vamos conhece-la como ela realmente é.
Nosso mundo, e nossa realidade de vida serão sempre do tamanho que idealizamos com a nossa mente, sentimos em nossas almas, e expressamos em nossos mais sinceros desejos.
Viva o hoje, perdoe as falhas de ontem, mas principalmente planeje o seu futuro com as experiência do seu passado e com a maturidade de cada novo aprendizado diário no presente.
Pobre, cego, e miserável é aquele que olha o seu interior e não consegue ver nada de bom, e que ao longo do tempo não consegue fluir a vida de Deus e o seus princípios e valores, que transformariam o vale dos ossos secos do seu interior em um manancial da graça de Deus.
Chamado Divino!
Hoje, em meu devocional, novamente uma casadinha do Senhor: ”Não há limite para fazer livros“ (Ec 12:12).
Deus está falando: “Quem tem o dom da escrita, o ministério literário, escreva para a glória de Deus”, pois, por meio dos teus escritos, muitas almas podem ser alcançadas para a salvação do Senhor, mas mesmo que apenas uma única alma seja salva, isto já será motivo de alegria e festa no céu, pois o amor de Jesus, nosso Deus, cobre uma multidão de pecados. (Lc 15:7; 1 Pe 4:8). Amemos ao escrever!
O seu ministério de evangelismo literário, físico ou virtual, pode alcançar aqueles que Jesus Cristo quer salvar. Dê o seu melhor! Faça a obra de Deus conforme ele o tem colocado. Não deixe de escrever. Seja muito ou seja pouco, apenas seja fiel ao chamado que Deus tem lhe dado.
Evangelismo como primeira necessidade
Sim, meu Deus, eu tenho muitas necessidades na minha vida, mas, como tua serva, a primeira necessidade é fazer a tua obra. Como diz a Escritura: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” (Mt 6:33).
Então, eu te peço sabedoria e discernimento, pois sem esses dons, eu não posso fazer aquilo que está no coração do Senhor. Eu preciso da tua unção, da tua autoridade, do teu poder, para fazer a tua obra de evangelismo para que almas sejam salvas para tua glória.
Pois creio que “Jesus pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7:25).
Assim como Jesus pede a Deus em favor das pessoas que ele quer salvar, sejamos à semelhança de Jesus de sempre interceder por aqueles que se chegam a Deus através de Jesus. Pois Jesus pede a Deus em favor de nós (Rm 8:34c). Por isso, Jesus deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos” (1 Tm 2:6a,b). É Jesus Cristo quem nos defende diante do Pai (1 Jo 2:1b).
Portanto, estejamos com Jesus; sejamos de Jesus!
"Pois é... eu sempre fui muito seletiva para colocar pessoas na minha vida; meus amigos são as melhores pessoas do mundo, simplesmente humanos com suas mazelas e maravilhas, eu daria meu rim, para cada um deles mas, quanto aos inimigos...
Esses tem que ser muito especiais, não suportaria um inimigo medíocre, invejoso e birrento, isso só serviria para encher o saco e me fazer perder tempo. Não gosto de perder tempo e nem gastar energia com bobagens.
Só aceito inimigos criativos, inteligentes, irados, justos e que me odeiem visceralmente, porque me farão vasculhar todos os porões que eu não ouso iluminar e e as sombras que finjo não perceber.
Só aceito inimigos que me provoquem com argumentos e críticas brilhantes, tão geniais que me arranquem da zona de conforto e me empurrem para o desafio de me tornar muito melhor, como ser humano, só para contrariar esse ser precioso que eu odeio.
Quanto aos medíocres... eu só desejo que continuem sendo fieis ao que são - nada."
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.
Quanto mais nós resistimos ao mal, e nos apegamos com amor a tudo que está relacionado a bondade. Vamos viver uma realidade de paz, e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
