Palavra de Sabedoria

Cerca de 25911 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

⁠Minha alma flutua, informe e nua
Quando busco inspiração, informação crua
Que novidades precisas, alma carente?
Que sabedoria buscas?
Apenas aquela que toque os corações, almejo,
Palavras novas, anelo, ensejo,
Para que, refletindo eu, consiga restituir o que não é meu.
Aos preciosos amigos que Deus me deu.

Inserida por Kaqster

⁠Simplicidade: A Arte, a Escolha e a Graça de Viver Bem

Simplicidade é a arte de viver com o essencial, de valorizar o que realmente importa, de se libertar do excesso, da complexidade e da distração. Simplicidade é uma escolha consciente, uma atitude de desapego, uma forma de sabedoria.

Simplicidade não significa pobreza, nem monotonia, nem falta de criatividade. Pelo contrário, simplicidade significa riqueza, coexistência e originalidade. Simplicidade significa ter espaço, tempo e energia para o que faz sentido, para o que nos faz felizes, para o que nos faz crescer.

Simplicidade é um desafio, uma busca, uma descoberta, o estágio mais elevado da consciência. Simplicidade é um caminho, uma jornada, uma aventura. Simplicidade é um presente, uma bênção, uma graça.

Inserida por fernandesw

⁠Pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo é transcender as correntes da conformidade e da repetição automática. Significa desafiar as normas estabelecidas, questionar as crenças arraigadas e buscar uma compreensão genuína do mundo e de si mesmo.

Quando pensamos de forma independente, somos capazes de discernir entre a sabedoria herdada e a verdade pessoal. Em vez de simplesmente aceitar ideias pré-concebidas, examinamos criticamente cada conceito, avaliando sua validade e relevância para nossa própria jornada.

Pensar requer coragem e introspecção. É um convite para explorar territórios desconhecidos, desafiando-nos a sair da zona de conforto e enfrentar nossos próprios preconceitos e limitações.

Ao escolher pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo, abrimos espaço para a reflexão e evolução pessoal. Tornamo-nos os arquitetos de nosso próprio destino, moldando nossas vidas de acordo com nossas próprias visões e valores, em vez de simplesmente seguir a correnteza das convenções sociais e culturais.

Inserida por MarceloViana

"⁠A vida é curta, como uma sombra que muda e some quando anoitece. Às vezes, na rotina, pensamos que o tempo é longo, mas, na realidade, a vida passa rápido, como uma sombra que some sem a gente perceber. Isso nos faz pensar em aproveitar cada momento e valorizar as experiências que marcam nossa vida, porque, assim como a sombra ao anoitecer, a vida some sem aviso".

Inserida por FranklinKadosh

⁠A roda do tempo só para quando o tempo acaba e como não sabemos o tempo certo, vivemos o hoje com sabedoria.

Inserida por PSISAMARACOSTA

⁠A razão é o argumento do tolo. Para o sábio, basta o bom senso!

Inserida por melloricardo

⁠O homem mais rico do mundo é aquele que conhece a si mesmo.

Inserida por Tranquilo

⁠No mundo atual as pessoas são muito carentes, busca o tempo todo preencher o vazio que lhes faltou na infância. O medo que não foi superado durante as fases que passou na vida, entre outras coisas que sugiram no meio do caminho; alguns acredita em destino, mas eu acredito em escolhas e em situações mal resolvidas, que precisam se resolver.
Falo por experiência própria, que se você se confundir nas suas decisões, vai deixa a carência decidir o seu caminho, vai viver muitas situações que não se terá o controle, o qual tanto deseja, porém elas cedo o mais tarde produzem seus frutos, bons ou maus que teremos que colher.
Por isso aconselho de todo o meu coração, busque pela verdade dentro de si e dentro das experiências que outros tiveram, para não cometer os mesmos erros ou erra ainda mais pior; tudo podemos tirar de lição, e a melhor delas é poder observar e não errar da mesma forma que os outros. O coração se engana pois ele é carente, mas, porém, se busca pela razão encontrará descanso e paz para sua alma.
MyR

Inserida por macrs

Ao andarmos em comunhão íntima com Cristo, descobrimos que somente a sua imensurável graça pode nos salvar e justificar dos nossos pecados.⁠

Inserida por leonardomenin

Quando somos justificados gratuitamente através da graça de Cristo em nós, descobrimos que não é o que somos que nos dá méritos para continuar libertos do domínio do pecado, mas sim a presença do Espírito Santo em nós e das suas virtudes, que nos conduzem ao verdadeiro arrependimento.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

Justificados pela graça em Cristo, agora temos paz com Deus, e essa paz é fruto das nossas decisões a respeito de uma vida em santidade. E quanto mais dizemos não para o pecado, e nos abrimos voluntariamente e por amor a Cristo, mais somos consolados e avivados pelo seu amor.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠As emoções devem ser gerenciadas
Tenha fé, não seja escravo das suas
Inseguranças, pare de servir ao passado.
Viva o presente, acredite em você
Agradeça mais e reclame menos
Reinicie se necessário, faça-o com sabedoria.

Inserida por NABYCURY

⁠Antes de querer ajudar a algúem, ajude a si mesmo. Antes de amar alguém, ame a si mesmo, e assim você irá compreender que a responsabilidade está em primeiro lugar em você, e não no outro.

Inserida por leonardomenin

Quando for fazer algo para alguém, faça sem criar nenhuma expectativa, incondicionalmente, e sem esperar nada em troca. No final, você verá que a afeição não se compra, ela se conquista ao longo do tempo.⁠

Inserida por leonardomenin

Quando compreendermos que só existe uma vida, um caminho e uma verdade para conhecermos o significado da vida e os propósitos de Deus para nós, veremos então que a cada momento dela devemos viver para os propósitos Dele, pois essa vida não terminará aqui.⁠

Inserida por leonardomenin

Você saberá o poder que o Pecado tem quando estiver lutando com todas as suas forças contra ele, e ele mesmo te revelar que só existem um caminho e uma única Verdade para ser liberto dele: a graça de Deus pelo poder do Espírito Santo em nós.⁠

Inserida por leonardomenin

Combatemos o bom combate contra o pecado quando aprendemos a descansar na graça de Deus que existe em Cristo, pelo poder do Espírito Santo, que renova as nossas forças a cada novo dia.⁠

Inserida por leonardomenin

Assim como a paciência gera perseverança, e a perseverança cultiva fé e esperança, podemos acreditar que pequenas mudanças ao longo da vida se transformarão em grandes virtudes no final dela.⁠

Inserida por leonardomenin

De nada vale falar do amor sem vivê-lo. São palavras que poderiam ser eternizadas em cada coração, mas que perdem todo o valor e significado quando o amor não é o centro de cada atitude.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando compreendermos que o amor é o único caminho para vivermos em paz conosco, com Deus e com as pessoas ao nosso redor, deixaremos de lutar contra elas e aprenderemos a construir ideologias e uma cultura através do poder do amor que mudará o mundo.

Inserida por leonardomenin