Frases de juiz

Cerca de 646 frases e pensamentos: Frases de juiz

⁠Um bom juiz é tido com maus olhos pelo acusado fraudulento, porque não está disposto a ceder às suas aniquidades

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Sabe qual é a profissão mais importante da vida? não é a do médico, do policial, juiz ou promotor, do engenheiro ou motorista, nem mesmo o cientista, nem qualquer outra; decerto a profissão mais importante do mundo é a do Professor; é ele o grande arquiteto responsável por ensinar a todos.

Inserida por JBP2023

Deus é o juiz das sentenças honestas, pois é o Único que conhece todos os detalhes de nossa vida.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Quem são eles para ficar julgando os outros? juiz?

Inserida por MariaLauraSilva

⁠O Julgamento diz muito mais sobre o juiz do que sobre o RÉU.

Inserida por arturharter

⁠O julgamento

E aconteceu que houve um julgamento inédito, lá na terra dos sentimentos. O juiz era o Equilíbrio, muito conhecido em sua região. Então, logo trouxeram os réus: a Raiva, a Tristeza, o Medo, a Inveja e a Ignorância. Todos eles eram acusados de cometer crimes graves, ao influenciar o comportamento dos seres humanos.
Ao iniciar o interrogatório, a Raiva foi a primeira a ser interrogada. Em sua defesa ela relatou:
- Eu não sei bem o que acontece, só sinto que estou dormindo e, de repente, passa dentro de mim uma onda de energia que de tão grande, queima por dentro. Neste momento, como forma de amenizar a dor, grito bem alto e o resto vocês já sabem!
Seguida da Raiva, a próxima foi a Tristeza:
- Olha, o que eu sinto é um vazio profundo,
onde sou acometida de uma fraqueza intensa. Quando estou assim, para amenizar a angústia eu grito com toda a força, o resto vocês já sabem!
Após terminar, a Tristeza sentou no banco, e veio então o Medo. Ele assim confessa:
- Tenho um problema que não consigo resolver comigo mesmo. A fobia do futuro! Só a ideia de pensar nele me causa um desespero tamanho, que me faz ficar inquieto, então para amenizar esta loucura, eu grito incessantemente, o resto vocês já sabem!
Depois da confissão do Medo, vem a Inveja que depois de muito relutar, se dispõe a falar:
- Meus caros, parece até uma ironia dizer isso, mas eu sinto tanto medo ultimamente! Medo de ser esquecida, e nunca mais lembrada! Assim, para amenizar isto, sou tomada por uma onda de choro, a fim de despertar a atenção de alguém que se importa comigo, o resto vocês já sabem!
Acabando o depoimento da Inveja, vem o último sentimento, a Ignorância, que então
diz:
- Todos me veem como algo ruim, mas isto é injusto ao meu ver. Tudo que prezo é pela minha essência natural! Então como forma de me proteger de qualquer tentativa de mudança, eu me isolo em um canto escuro, vendo os meus olhos e tapo meus ouvidos! O resto, todos vocês já sabem!
Tendo todos os réus falado perante o juiz, este ouviu atentamente cada um, em silêncio. Em seguida, segurando uma caneta, se pôs a rabiscar no papel que estava em sua mesa. Assim ficou alguns minutos, enquanto os sentimentos, ansiosos e com um certo temor, se entreolhavam buscando entre eles um conforto.
Foi então que o Equilíbrio resolve levantar da cadeira, olha a todos no tribunal, respira fundo e começa a discursar:
- Senhores sentimentos, depois de ouvir a defesa de cada um de vocês e, com base na denúncia feita pelo mundo dos humanos, eu os
declaro absolvido!
Percebe o espanto daquela sala cheia, pigarreia rapidamente e continua:
- Os seres humanos são criaturas incríveis dotadas de uma inteligência notável! Desta forma, há uma razão para que estes réus não sejam culpados: eles são meros artefatos criados pelos homens!
- Se me perguntarem de quem é a culpa eu digo, de nenhum dos dois lados! A culpa é de um terceiro fator chamado de "Extremo"!
- Cada sentimento aqui hoje indiciado, se manifesta na essência das pessoas por meio da energia canalizada por estas mesmas, que de acordo com o momento de suas vidas podem ser extremas!
- Ora, a Raiva na dose certa, pode ser uma aliada para se conquistar a coragem e a força. A Tristeza, na medida certa pode instaurar um momento de reflexão com um foco mais espiritual. O Medo em quantidade certa, pode despertar a atenção e resgatar
um cuidado, outrora precário e imaturo. A Inveja? Em uma porção equilibrada ela pode incentivar uma admiração, seguida de um espelho para a motivação em não ficar inerte. E a Ignorância ... em um limiar certo, tem o poder de poupar situações desagradáveis onde possa futuramente, levar ao Arrependimento!
O juiz faz uma pausa, e conclui, olhando para os Sentimentos:
- Mesmo eu absolvendo vocês hoje, não significa que não voltarão a este tribunal! Infelizmente, é preciso tempo para que os humanos entendam o que acabei de explicar aqui. E enquanto não chega o entendimento, inúmeras queixas continuarão a chegar aqui, contra vocês e outros tantos sentimentos!
- Mas lembrem-se que apesar de estas queixas não diminuírem, elas mudam de emissor. Os mais experientes, com o passar dos anos, compreendem a realidade e chegam até mim. Pois acusá-los é a única chance
deles, de alcançarem a liberdade do Equilíbrio!
- Declaro encerrada esta sessão!

Inserida por goulart_esdras

⁠Corrija os filhos mais como um médico que receita um medicamento e menos como um juiz que exerce a pena.

Inserida por Jesus_Reis_

⁠Pode ser advogado
Arquiteto e juíz
Todos eles já foram
Seu aprendiz

Engenheiro mecânico
E até o doutor
Todos eles já precisaram
De você professor

Profissão que educa,ensina
E prepara para vida
Entre todas as profissões
A tua é a mais linda

Profissão sofrida
Sem reconhecimento
Mesmo assim segue transmitindo
A todos o conhecimento

Nesses versos tão singelos
Quero aqui deixar meu agradecimento
E também homenagear
A mãe de todas as profissões
Que carrega na essência
O dom de ensinar

Inserida por Herissonclaudino

Julgue como um Juiz baseado nas Leis julga os erros do homem, mas lembre-se a Leis que precisam de sua interpretação.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Gosta de julgar? Estude para se tornar juiz. Pois é aquele que julga, que tem o poder de julgar alguém ou alguma situação.

Inserida por LuanaCh

Se você não for o juiz, não julgue nada além de si mesmo

Inserida por edumadma

Antes de me julgar, faça um curso de direito e vire juiz!

Inserida por JulihuCunha

O povo é o único juiz de um governo;somente o povo tem o condão para julgar um governo;mas,para tanto,é preciso que esse povo seja educado e esclarecido e saiba votar...pois o voto é o veredicto final na avaliação de qualquer governante.

Inserida por adelmar

Pessoas erram.
Ninguém é impassível de erro, e por conta disto é bom que não nos tornemos maus juizes daqueles que erram conosco.
Na verdade, não é bom que julguemos nem condenemos ninguém por suas falhas. Pode parecer absurda esta idéia e eu sei que isto é realmente difícil de se fazer, por que muitas vezes estas pessoas nos machucam pra valer. Porém, se hoje vitimares alguém com incompreensão, como poderás quererdes compreensão amanhã? Você também erra...
Neste mundo, somos todos aprendizes, e quando alguém pisa fora da linha, não nos cabe discriminá-lo ou puni-lo, mas pegá-lo pelo braço e dizer "vem por aqui." Sozinhos, não chegaremos a lugar nenhum.
E a verdadeira capacidade de perdoar, consiste em perdoar aquilo que parece imperdoável... Você é capaz disso. Todos somos. Um homem chamado Jesus Cristo afirmou que somos, e ele não poderia estar enganado. Basta que demos mais espaço para florescer o Amor que há em nossos corações.

Inserida por VastyFrazao

Entendo que tudo na vida tem voltas... Se hoje és juiz no qual julgue sem entender o do por que... Amanhã podes ser o réu para que possas seres julgado sem mereceres;

Inserida por JULIOAUKAY

Não tenha medo de ser um livro aberto ao mundo, pois você é seu único mestre, seu único juiz.

Inserida por KarimeCury

Se o time de Passa Quatro enfrentar o time de Passa Três, em jogo arbitrado por Juiz de Fora, o resultado final lhe poderá ser favorável, ou a derrota já é certa?

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

O covarde sabe do seu erro e aponta os "culpados". Subornou o juiz da sua própria mente.

Inserida por Fabianegomes

Não pode ser um bom juiz, aquele que julga pela aparência.

Inserida por ABrons

"Impróprio é o prazo imposto ao juiz e seus auxiliares, por isso que, descumprido, trará como efeito imediato, consequências não processuais, e sim, de ordem disciplinar."

Inserida por MichelleCutrim