Palavra de Amor
❝ ...basta apenas um gesto ... uma palavra sincera de carinho e amor ... e o meu coração se ilumina de paz e gratidão ...❞
"Eu queria saber amar assim como a palavra amor merecia ser usada, porque um verdadeiro amor não deveria nos tornar possessivo, gostaria de ser menos desconfiado e não morrer de ciúmes, eu gostaria de não sentir raiva nenhuma dentro de mim, nem por um segundo sentir raiva. Então eu estaria amando, um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, gostaria que o sorriso dela fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outro homem, gostaria de aprender a ser feliz somente por valorizar o que aconteceu, sem ficar triste pelo o que acabou."
O que é o amor?
O amor é...
É o sentimento vivo dentro da gente
Uma palavra simples
Mas que nos faz contente
É um sentimento frágil
E o que muitos chamam de milagre
Porque nada é fácil
Enfrentar as barreiras para a felicidade
É a paixão
O fogo por dentro
Que fica no coração
Como se fosse um segredo
É quando sempre se sente
Estar com alguém
Que vai estar com você sempre
Te fazendo se sentir bem
É uma palavra simples
Que leva as nossas vidas
Como pássaros livres
Que se esquecem de suas feridas
O amor é...
Quando se ama
E se sente amada
E quando dá vida
Em troca de uma palavra
Um amigo uma vez me perguntou o que significa o amor, se eu acreditava na palavra amor, eu fiquei sem saber o que responder, na verdade sempre recebo no Messenger perguntas que nem sempre sei qual seria a melhor resposta. Lembrei de algumas crônicas do Drummond, que falava sobre "maneiras de amar", e também de algumas histórias que já tenho lido, sonetos de Camões, poesias... Pensei num sapato velho, perguntei se ele gosta do sapato dele, ele falou que sim, perguntei também se eu podia fazer uso do sapato dele, ele falou que sim, perguntei se podia sujar, ou quem sabe acabar furando em algum canto, ele respondeu que não; então meu amigo você tem amor ao seu sapato velho. Foi uma das conversas mais chatas do mundo, para quem pouco se importa, com algo chamado sentimento, mas ali se encontrava uma lição, que eu estava aprendendo, e quem sabe o amigo também. Sua escova de dente, eu posso fazer uso da sua escova de dente, não (ele respondeu), então ele tem amor a escova de dente? Ou quem sabe amor a si mesmo, porque se eu escovasse os meus dentes com a escova dele eu poderia contrair uma doença ou eu poderia transmitir alguma doença pra ele, mas se ele tiver se colocado em meu lugar, pensando que eu poderia contrair uma doença, isso também é uma forma de amor - na verdade vem algo, tipo: - ieca (nojento). Lembrei de um vídeo, perfeito, em que fala que o amor não se trata de posse, e sim de se doar, um beijo de boca é algo muito íntimo, principalmente quando existe "troca de língua", salvação... porque estamos entrando em contato um com o outro, isso também é uma forma de amor, porque muitas das vezes o ser se doa ao beijar. O mesmo é um beijo no rosto, um abraço, um cafuné, tudo isso é o amor, são maneiras de amar. O silêncio também pode ser uma forma de amor, principalmente quando não queremos magoar o outro, ou quando entendemos que o outro precisa de tempo...
- Ódio é uma palavra muito forte, não acha?
- Acho, amor também é, e mesmo assim as pessoas falam como se não significasse nada..
Ah... o que é o amor não-correspondido?
Eu resumiria em apenas uma palavra: SOFRIMENTO.
Sinceramente, eu prefiro nunca amar alguém!
Boa noite e bom dia
AMOR
Amor
Pequena palavra que inspirou grandes escritores e poetas.
Mas estou certo de que muitos deles não sabiam o verdadeiro significado.
1-sentimento de viva afeição e inclinação para uma pessoa ou coisa a quem todo o bem é desejado.
"amor ao próximo"
2
Sensação de intensa atração emocional e sexual por uma pessoa com quem deseja compartilhar uma vida em comum.
"amor platônico"
Mais minha própria definição de amor e a siguente
desejo descontrolado de compartilhar nossa vida com um ente querido, uma palavra perfeita que nos lábios verdadeiros seria ouvida como uma bela melodia capaz de nos abalar o coração. Faz-nos chorar, sorrir, sofrer e até faz o nosso coração sangrar,
Palavra inspiradora que consegue arrepiar até o tecido do coração.
Em fim
Já vc sabe que e o amor
Deixo as minhas palavras a sua consideração
Em resumem
AMOR e uma palavra perfeita
A indiferênça machuca mas que qualquer palavra, então, pelo amor de DEUS, fala qualquer coisa mas fala.
Sei que já esperei de mais por um arrependimento por uma palavra por um gesto…
Sei que o seu amor se transformou em carinho, amizade
Mas apesar de toda a minha tristeza Desejo a você tudo de bom, tudo o que você sonha
Eu sempre vou rezar por você
E e um dia a gente perder o contato
E um amigo me contar como você está
Vou me lembrar de tudo com carinho e me orgulhar de você
Porque eu sei que você estará bem
Desculpe-me se eu fui um bobo, eu não sabia o que fazer diante de tanto amor
Então tenho que escrever, pra tentar acabar com essa dor
Pra sempre vou te amar!!!
Amor a primeira vista, desde que não seja no primeiro dia...
Existe uma palavra na bíblia que diz; Deus realiza o desejo do nosso coração, mas no fundo a gente não sabe mesmo é o que quer.
A gente pede a Deus o tempo todo um homem, bonito, trabalhador, apaixonado e com uma pitada de ciúmes por nós, nem precisa ser rico, tendo caráter já esta bom.
Ah e que seja família, que queira casar e ter filhos, isso existe?
Dia desses me deparo com um assim:
Ele: Você se importa que eu lhe chame de amor?
Eu: claro que não ( em pensamento – Nossa chamando de amor já no primeiro dia)
Ele: Você pensa em ter filhos? Quantos? Eu quero ter filhos logo.
Eu: Sim eu adoro crianças, claro que eu quero ter filhos ( em pensamento – Como assim logo? Eu não havia pensado nisso pra agora, preciso me formar, me estabilizar profissionalmente, filhos?)
Ele: Quando eu te vi foi amor à primeira vista, eu sempre quis uma mulher assim, minha mãe vai adorar você.
Eu: um minuto de silencio
Eu: Querido eu ...
Ele; Querido? Você pode me chamar de algum apelido só nosso, desses carinhosos que os casais se chamam.
Eu: Sim, claro isso vai fluir, estamos apenas no primeiro dia, teremos muitos apelidos assim. Bem, eu vou ali comer alguma coisa e já volto...
Ele: Amorzinho estou louco pra provar sua comida, chegar do trabalho e jantar com você todos os dias.
Eu: um minuto de silencio
Eu : Vai ser ótimo ( em pensamento – Eu não disse que ia cozinhar, eu disse que iria comer alguma coisinha. Provar minha comida? Cozinhar todos os dias? Oh God isso exige um preparo psicológico)
Eu: A propósito você trabalha? Mora com quem?
Ele: Trabalho como atende em uma loja, moro com meus pais e tenho um terreno pra gente construir e se casar.
Eu: Nosso você é perfeito é tudo que eu pedi a Deus ( em pensamento – Mas já quer casar comigo no primeiro dia? Tem coisa errada ai)
Ah Deus eu queria tudo isso, mas não tudo no primeiro dia. O fato é que sempre falta alguma coisa, a gente nunca se contenta com as coisas. A gente sempre sonha com um amor a primeira vista, a gente sempre se apaixona a primeira vista, mas quando ele se apaixona pela gente logo de cara, achamos que tem alguma coisa errada.
Bom, diante disso, mudei um pouco meus diálogos com Deus, porque a grande verdade é que pedimos coisas que julgamos ser bom e perfeito, mas será que estamos preparadas para viver o politicamente perfeito para sociedade? Essa é a formula da felicidade para todos?
Não, não é. Então que a gente cuide muito com o que pede porque Ele dá.
Agora tenho apenas agradecido e pedido ...Senhor que seja feita a Tua vontade e não a minha, porque ser feliz é algo muito individual e essa coisa da sociedade cobrar a gente a todo momento, com a história de que mulher pra ser feliz, tem que casar, ter filhos e fazer almoço todos os dias.
Pode até ser, mas não me comunique tudo isso no primeiro dia.
Amor. Tão pequena, esta palavra. Palavra bela, preciosa. Sentimento forte e inacessível. Quatro letras apenas, gerando todos os sentimentos do mundo. As mulheres falam de amor. Os homens falam de amor. Amor que vai, amor que vem, que foge, que se esconde, que se procura, que se encontra, que se preza, que se despreza, que causa ódios e acende guerras sem fim. No amor, as mulheres são um exército derrotado, é preciso chorar. Depor as armas e aceitar a solidão. Escrever poemas e cantar ao vento para espantar as mágoas. O amor é fugaz como a gota de água na palma da mão.
Mãe
Palavra pequena
Mágica e forte
Sinônimo de amor
De vida e sorte
A mãe acalma o choro
Seu beijo cura feridas
E ameniza a dor das coisas perdidas
O afago materno enleva a alma
Seu abraço é conforto dos dias difíceis
Mas mãe não é só carinho
É disciplina, bronca e educação
Renúncia, trabalho e dedicação
Tudo que precisamos
Para crescer fortes
E prontos para receber
As pancadas que a vida
Teima em oferecer
Ter mãe é saber que felicidade existe sim
Embora um dia terá fim
É saber que saudade não se esgota
Mesmo a tendo por perto
Pior será, quando ela for embora
Por isso
Toda mãe merece receber
Carinho desapressado
Abraço apertado
E aquele sorriso
Que faz tudo valer a pena
Porque alma de mãe
Nunca será pequena
MÃE, palavra forte e doce...
MÃE, amor intenso! Desde a concepção em seu ventre; ou filho de coração, amor incondicional e permanente.
MÃE, um ser supremo! Única com capacidade de possuir dois corações em seu corpo, pulsando, vivente!... e com perícia de amar um filho concebido de outra mulher, mas que a vida lhe trouxe de presente.
MÃE, a mulher que cria, luta, acalenta, protege, ensina, incessantemente.
MÃE, colo, aconchego, cheiro, carinho, sorrisos, mão amiga, fiel confidente.
MÃE, ser divino! Um anjo na terra. Poção mágica do amor de Deus que foi entregue pra gente.
Feliz dia das MÃES a todas as MÃEZINHAS.
Em especial a minha. Te amo MÃE.
Palavra de Amor
Hoje você me fez chorar
Você que sempre me fez sorrir
Hoje me fez cair lágrimas do meu rosto
E deixar meu coração magoado
Coisas que prometemos um ao outro
Estamos deixando passar como o vento
E pior, não se importamos com isso.
Deixamos as coisas serem levadas ao léu
Palavra de amor não falou mais...
Isso não é bom porque o tempo não para
para estacionar as emoções
ou para resolver nossos problemas
precisamos de um tempo para conversarmos
e verificar o que está matando nosso amor
e se ainda vale a pena continuar com
esse sentimento (amor) que um dia nos uniu
fazendo promessas de felicidade.
Maria Jeremias dos Santos
Só descobrimos o significado da palavra amor depois que temos um filho. Antes de sermos pai ou mãe, temos uma vaga noção do que esse sentimento nos faz sentir em sua essência.
A palavra AMOR foi tão banalizada que se diz isso para todos e para tudo...Até em camisetas se estampa "Amo pastel de feira"
