Palavra Dada

Cerca de 15532 frases e pensamentos: Palavra Dada

Que a gente não canse, de apontar o lápis e refazer o texto, de procurar a palavra, revirar o papel e a alma do avesso e encontrar a rima. Que não nos vença. O gosto amargo, o riso murcho, a palavra vazia. Que o inverso disso ganhe sim, e ganhe sempre. Que a rotina não nos destrua, que ainda nos dê crises de riso, que ainda pulse. Só isso que eu quero pra dezembro, e pros outros onze meses.

Decepção,é a palavra que define você pra mim!

Cumplicidade. Como eu gosto dessa palavra e de tudo que ela representa.
Porque ela me lembra o sorriso dele, assim, meio bobo, sem motivo. Um sorriso em resposta ao meu.
Porque pra arrancar um sorriso dele, basta eu sorrir também.
E aquele abraço com cara de paz. E aquele olhar que diz tudo sem dizer.
Assim mesmo. Amor clichê. Desses que deixam a gente meio patética diante de todo mundo, mas tão feliz por dentro. E aí a gente se pega fazendo rimas e se enxergando na poesia mais doce. E tudo é rosa, e tem forma de coraçãozinho...
E aí a padaria faz lembrar ele e das nossas madrugadas comendo pão doce e dando risada depois da balada. O muro do vizinho também, porque é lá que ele rouba flores pra trazer pra mim. O garoto com o violão. O casalzinho do prédio. A senhorinha que sempre pergunta cadê o namorado.
O dia cinza que fica multicolorido assim que ele aparece na porta de casa.
O cheirinho dele que ficou no meu edredom. E o livro que ele esqueceu na minha estante.
As músicas que ele mais gosta e eu não canso de ouvir. O gol do time dele, que também arranca dele o sorriso mais lindo. E ele. Do jeito que ele é. Pedindo colo. Me dando colo. Me acordando e me colocando pra dormir. E pra sonhar. Dormindo e acordada.
Ele. Tão cheio de manias, igual a tantos outros caras, e tão único. Essencial. Especial.
Um presente lindo que a vida me deu, pra adoçar os meus dias.

As palavras

As palavras nos fazem devanear, mas têm o poder de machucar profundamente. As palavras encantam pessoas, mas podem deixar marcas que atravessam gerações. Que bom se todos reabastecessem-se com as palavras dos poetas!

“E, por último (agora, sim, encerrando), risque do seu Aurélio a palavra perfeição. O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades, inseguranças, limites. Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita, a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo, a esposa nota mil. Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam, bumbum que encara qualquer biquíni. Mulheres reais são mulheres imperfeitas. E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres. Viver não é (e nunca foi) fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem (e a busca da perfeição pesa toneladas), a tão sonhada felicidade fica muito mais possível.”

Amigos verdadeiros são aqueles que você não diz uma palavra e eles entendem tudo.
São aqueles que te protegem, sem querer saber das consequências.
São aqueles que nem a distância de um estado separa.
São aqueles que não te omite a sinceridade.
São aqueles que te arrancam um sorriso em suas piores horas.
São aqueles que não falam muito,mas tudo fazem.
São aqueles que enxergam sua alma.

Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão nalgum lugar que não se chame “cansaço”.

Vivemos em um mundo em que só existe uma palavra:'Eu'

A senhora não é noiva no coração. Só é noiva na mão e na palavra!

Solta
Sou como uma palavra, que sozinha pode dizer tudo ou nada, mas que não cabe em qualquer verso. Meu som ecoa por onde passo, mas não pode ser capturado. Cada momento deve ser vivenciado como único, pois não garanto que voltará a acontecer. Quero a beleza da liberdade, de ir como e onde meu desejo me levar. Não permito que me rotulem, pois não caibo em qualquer recipiente.
Sou leve, solta e preciso volitar entre pensamentos e filosofias, sem me fixar a nenhum deles. Sou todas e não sou nenhuma. Sou aquilo que vê agora, sou o instante. Sou a pluma que brinca com o vento e perde toda sua vida ao ser capturada. Fidelidade só tenho com os meus ideais, que podem variar de acordo com as tão diversas situações da vida.

Preconceito é uma palavra tão repugnante quanto cansativa. Mais ainda para nós, gays, que temos que lutar diariamente para sobreviver à batalha da vida em uma sociedade que não respeita, não aceita e não nos entende. Pior mesmo é quando o preconceito parte dos próprios gays.

Por décadas buscamos uma sociedade mais justa, tolerante e menos preconceituosa. Mas, em contrapartida fechamos os olhos para o preconceito existente na própria comunidade GLS!

São gays que não andam com travestis, os efeminados são vítimas de piadas, lésbicas só andam com lésbicas, travestis e trans sendo alvo de agressão; ativos contra passivos e virse e versa. Ou seja, um subgrupo não se mistura ao outro. Isso não seria uma forma de preconceito?
Como exigir algo de alguém, se na verdade somos nós que ainda temos muito a melhorar? Devemos praticar a tolerância primeiramente em nós mesmos. Somente assim é que vamos poder fazer a “diferença” de um modo positivo!

Aprender a aceitar um "não" é conhecer a palavra que o mundo grita o tempo todo!

Amizade é uma palavra completa, assim como amor e família.
Eu sou uma pessoa completa, por tudo isso, e somadas é igual a uma palavra que resume ser completo, que é ser feliz. felicidade.

B.

Cada palavra sua exprime a essência do que vivemos,desse nosso encontro que virou página branca, pronta para desenhar.

AINDA ESPERO

Espero ansioso por uma palavra tua
Tento encontrar coisas pra fazer e assim não pensar em você
Pensei em você durante a noite
Nossa música não saiu da minha cabeça

Escrevo para aliviar a dor da tua falta
É tão difícil saber que não falarei contigo hoje
Espero que esteja bem e feliz
Não esteja como eu...

Como pode um coração desejar tanto alguem
Querer estar perto, tocar, sentir o cheiro
Vê se não demora
Ficar sem você é muito ruim

Minhas amigas tiveram mais que uma parcela, elas integraram pedaço pós-pedaço. Elas foram às palavras que eu precisava ouvir, elas foram os abraços que eu precisava sentir, elas foram as músicas que eu precisava me permitir ouvir sem me doer. Elas foram meu silêncio, minhas fossas, minhas crises, meu isolamento, por vezes ininterrupto. Elas foram a melhor compreensão que eu poderia descrever.

Elas ainda são tudo o que tenho. Tudo o que eu sempre quero ter.

Mãe - é palavra que exprime com perfeição o que a natureza tem de mais sublime.

É o exercício permanente do amor.

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...

A vastidão do mar fala-me da tua bondade...

As altas montanhas refletem teu heroísmo...

A profundeza dos vales espelha tua humildade...

A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...

E silenciosa, serena, sorrindo, continuas labutando no cotidiano da vida.

Obrigado, Mãe!

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta

Queria encontrar a palavra certa para tudo que estou sentindo agora.

SAUDADE...

Palavra que traz em si um sinônimo de tristeza, dor, solidão...
Pode ser da infância, da adolescência, da juventude...
Pode ser de alguém que embarcou no trem da morte e que jamais voltará...
Pode ser de alguém que passou por nossas vidas e mudou de endereço, foi para longe, muito longe...
Ou então de alguém que deixou sua marca, seja como um amigo ou um amor perdido, que foi tão importante deixando apenas o vazio de sua ausência.
Como é triste esse sentimento!
Como dói o vazio, a tristeza de saber que algo que foi tão bom, uma época tão feliz, passou, se foi e algumas vezes para sempre!
Tudo o que é bom, um dia se acaba, se vai e nem sempre volta, mas isso faz parte da vida, sofrer faz parte da vida, sentir saudade faz parte da vida...
O que alivia essa dor, é saber que, só sente saudade aquele que um dia foi feliz, mesmo que tenha sido por um momento.