Palavra Amiga

Cerca de 17921 frases e pensamentos: Palavra Amiga

A solidão e seu amante

Por que fiel amiga?
És tu tão compreensiva
Se tanto que me lamento
Te contando meu sofrimento
Nada falas que me cativa

Se me resta apenas tu
Pra me fazer companhia
Porque vendo meu choro
Não me dás uma alegria
Juro que se eu pudesse
Era à ti que amaria

Serás assim tão ingrata
Negando-me um só consolo
Nada custar acalentar
Esse pobre coração tolo

Me falas alguma coisa,
Dai-me uma só esperança
De que voltarei a amar
Aquele amor de criança
Que tão puro e inocente
Levo com fé na lembrança

Não falas porque não podes?
Ou pra não me machucar?
Se a verdade for dolorosa
Nem precisa me contar
Prefiro viver assim
Eternamente a esperar

Se só podes me ouvir
Ainda assim agradeço
Pois falta até quem me ouça
Esses tem sido o preço
Queria que me dissesse
Se é isso que eu mereço

Amiga fique sabendo
Já estou quase desistindo
Estou cansado e sozinho
Logo estarei caindo
Não sei mais o que fazer
Deixo nas mãos do destino





De tudo que pude fiz
E até do que não podia
Ainda não foi o bastante
Pra acabar essa agonia
Que vem me tirando o sono
E o sossego dos meus dias

É esse todo o meu sonho
De achar a solução
Pra viver toda essa vida
De bem com o meu coração
Amando a quem me ama
Sem nenhuma lamentação

Mas, é isso companheira
Nosso caso é muito antigo
Quando sou abandonado
Me deparo sempre contigo
Já estou tão acostumado
Que me tornei teu amigo

Com certeza não sofreria
Se só de ti precisasse
Se fosse fiel contigo
E nunca mais ninguém amasse

Ninguém gosta de ti
Nisso somos parecidos
Rejeitados, desprezados
E sempre incompreendidos

Mas hoje já te aceito
É um caso interessante
Daria um belo livro
“A solidão e seu amante”

Na doença e na tristeza
Nossa união é clara
Na riqueza e na pobreza
Nem a morte nos separa.

(27/04/2009)

Inserida por Ulysses21

Mas esta garrafa é minha única amiga

Inserida por WordsRock

Dos meus erros peço desculpas, do nosso amor tenho recordações, quero ser tua amiga, se ainda me amas... Perdão!

Inserida por CrisEffting

Amiga, algo me diz que você está num momento decisivo da sua vida... Peço a Papai do Céu que envie um anjo de luz para acampar do seu lado e lhe indicar a direção certa a seguir.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Valeu minha grande amiga! Que Deus derrame sobre todos vocês e sobre mim e minha família, as bênçãos necessárias para vivermos por muitos e muitos anos ainda. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Eu desejo bom humor para encerar seu dia, o olhar cúmplice daquela sua amiga e o cheiro gostoso que fica na roupa depois daquele longo abraço.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

AMIGOS VIRTUAIS
Hoje, depois de saber da morte de nossa amiga aqui do face,Wilma Zanotti, fiquei refletindo sobre amigos virtuais.
Temos tantos em nossa lista de "amigos"!
Alguns ficam ali sem nos contactar em momento algum. Outros, entretanto, estão sempre presentes em nossas postagens e vice e versa que começamos a fazer parte de seu cotidiano, mesmo que seja só na imaginação.
Como não sentir dor, quando sabemos que um filho, um irmão entra na página do outro e faz um comunicado: minha mãe não está nada bem, rezem por nós!?
Não é possível mais ignorar, tamanho o sentimento que já nos envolveu com a pessoa, sem mesmo conhecê-la pessoalmente.
Portanto, a esses meus amigos virtuais eu dirijo uma frase só:
"Nós nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos"!
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Homens de 30

Minha amiga tá na casa dos 29, chegando aos 30 naquele desespero de não querer conhecer garoto novo nem por um decreto. Tem que ser de 30 pra cima. Essa semana dispensou um bonitinho e gente boa por não atender ao tal pré-requisito. Mas por que 30? Na nossa cabeça, os homens de 30 são mais maduros, tem uma vida mais estável e estão em busca da mulher pra quem darão seu sobrenome. Na nossa cabeça, né? Teoricamente, isso deveria ter alguma verdade, já que tiveram mais tempo que os outros pra curtir a vida. Mas não tem. A maturidade depende da própria pessoa, e pode surgir aos 15 ou aos 40. A estabilidade depende única e exclusivamente do quanto a pessoa está disposta a correr atrás dos seus interesses, e também anda junto com a maturidade. E a mulher pra casar, ah a mulher... Isso vai depender apenas de uma coisa: amor. Quando o cara se apaixona de verdade por alguém, a ponto de não se importar com o resto dos seres do planeta, ele não vai pensar duas vezes em agarrar a oportunidade. Ninguém quer correr o risco de perder algo especial. Com isso, concluímos que essa coisa de idade nada mais é do que (mais) uma ilusão da cabeça da gente. Esse pensamento muda em 30 segundos. E por falar em 30, ah, esses homens de 30...

Inserida por carollinevieira

Bom dia, minha amada amiga Yzadora...
Nada tem importância pra mim agora...
Depois que você me deixou, foi embora...
Mesmo não sabendo onde você mora...
Existe ainda um alguém que te adora...

Inserida por sergiocancioneiro

A penumbra tem seus encantos é amiga do disfarce; a luz explicita é amiga da verdade.

Inserida por EstherRogessi2

Bom dia, doce amiga das montanhas frias das Minas Gerais! Um beijo bem quente. Eu te adoro.

Inserida por luizborgesdosreis

Não confie em alguém que se diz ser amiga, quando nem ela mesma se ama.

Inserida por nynamake

A dor que sinto
Já tornou-se minha amiga mais íntima.
Já toma o chá da tarde comigo.
E come um jantar junto a mim.
Já nos tornamos amigas o suficiente
Para sabermos que não vivemos uma sem a outra
E que ela nunca se separará de mim.

Inserida por laranjaaa

Há certas horas na minha vida, quando estou quase a desistir, eu sinto tua presença amiga. Me ouvindo pacientemente e começa a brincar comigo, me fazendo sorrir e recomeçar.

Inserida por sergiocancioneiro

Pelas ruas que passei, pelas pistas que atravessei você é uma amiga, que jamais esquecerei.

Inserida por deboorahrossony

Mas minha melhor amiga é meu único amor de verdade. O único que consegui. Porque ela sempre volta pra mim. E meu coração fica calmo. E eu a amo. E esse é meu presente dessa fase tão terrível de gente indo embora: o que é verdadeiro volta e quem tem que ficar, fica.

Inserida por kellyfaustino

Yara, minha fabulosa amiga (Dedicado a Yara Martins)
Autor:LCF

1
Yara:
Há pouco tempo te conheço;
Mas a tua generosa amizade;
Conquistou-me pela sua graciosidade.

2
Simpática e bastante divertida;
És uma linda rapariga;
Radiante e interminavelmente maravilhosa;
Tenho orgulho em seres minha amiga.

3
Com cada balada de um sino;
Com cada onda a bater;
Sinto que a cada momento;
Contigo, eu estou a vencer;
E a bons momentos, reviver.

4
Yara:
És uma doce flor;
Ser teu amigo;
Afasta qualquer dor.

Inserida por LCF-Poesia

Amiga, cada vez que penso em você, lembro com carinho o dia que eu a conheci. Hoje eu te respeito demais, vejo a falta que você faz, quem mandou me conquistar. Não espero perfeição, quero o seu amor, não abro mão de você. Você, amiga, é tudo de bom na minha vida! Te adoro demais!

Inserida por sergiocancioneiro

Envolver-se sexualmente com a melhor amiga, é mais gostoso, mais intenso e mais duradouro! O motivo? A LIBERDADE.

Inserida por sergiocancioneiro

Ana Pet

Quando eu tinha 5 anos de idade eu tinha uma melhor amiga, o nome dela era Ana, não ! não era uma Aninha uma menina de idade próxima. Ela tinha 74 anos, era nascida na antiga Iugoslávia, era recheada de histórias, tinha vindo nova, toda vez que contava sobre sua infância seus olhos enchiam de lágrimas, guardava as lembranças empacotadas, falava muito do seu primeiro namorado um tal de Paulo, e ela conseguia relatar com tanta maestria o primeiro beijo que dava agonia pela sinestesia que ela conseguia descrever. Eu chegava 12:20 todos os dias da escola, deixava minha mochila e descia para o apartamento 21, isso todos os dias. Ela sempre me questionava sobre como tinha sido na escola, uma vez discutimos por que ela havia feito salada de tomate e cortou em rodelas e eu era acostumado a comer picado, como fazia minha vó, ela me obrigou a comer. Foi a unica vez que aquela leveza que eu era acostumado a ser inexistiu.
Ela brincava de boneco, eu imitava cenas de filme de luta, ela sorria e entrava no meu mundo e falava que eu lutava muito, na época morava a exatas duas quadras de onde eu atualmente moro. Hoje aos 26 anos a vida se encarregou de me afastar da Ana, hoje literalmente hoje passei em frente ao edifício Flávia - confesso - escorregou uma lágrima ao imaginar que provavelmente ela não esta mais nessa vida e ela nem me viu crescer e ela repetia sempre e lembro da entonação da sua voz dizendo: - "Junior você vai ter um futuro lindo"
E é isso toda minha infância empacotada e guardava ás sete chaves na minha memória e no meu coração.
As vezes gosto de pegar e reabrir esse baú. E quase um ritual que faço e acabo voltando no tempo.
E sabe, as vezes sinto saudade de como eu era.
Um sonhador que acreditava que sabia voar.
Por que no fundo eu era inocente, e talvez bem lá no fundo, eu ainda seja

Inserida por FreitasJunior

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp