Palavra Alma

Cerca de 43318 frases e pensamentos: Palavra Alma

⁠Tudo que temos, que conseguimos amealhar de material nessa vida, está conosco por empréstimo. Mas o que somos está gravado em nossa alma de forma indelével, e ninguém poderá tirar.

Inserida por MirnaRosa

⁠No cenário lúdico durante à noite de uma linda pintura, debaixo de um intenso céu azul, vejo um diálogo profundo, peculiar, silencioso, sem o uso de palavras entre uma essencialidade noturna e a lua como se uma refletisse a alma da outra, o brilho dos olhos e a luz do luar se correspondendo, o que me faz imaginar que deve ser a mesma experiência que um lobo solitário tem ao olhar para cima na imensidão celeste na direção da lua, talvez, a única que o entende.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Essa dor que aparece de vez em quando, mais se parece com uma dor de alma, algo tão profundo que não é possível justificar.

Inserida por Jaqueline84

⁠A Filosofia é o
Clamor da Alma
por Liberdade!

Inserida por IntoSense

⁠Além de um clique, além da captura da luz, a fotografia eterniza o que há dentro da alma.

Inserida por FagnerAdalgiso

⁠O mais nobre e excelente cântico de um líder vitorioso é aquele que os lábios não conhecem, a penas a alma!

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Fechar as portas e janelas de casa é voltar-se para o temido silêncio da alma, que já não se contenta mais em apenas subsistir como sentido de vida.

Inserida por IntoSense

⁠"Quando o corpo enfraquece, a alma descobre forças que jamais imaginou possuir. A fé é a ponte que nos leva além da dor e nos faz enxergar a cura antes mesmo de alcançá-la.

A tempestade não é o fim, mas o início de uma nova jornada. Quem enfrenta os ventos com coragem, encontra na superação o sol de um novo amanhecer."

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Agora entendi o porquê de a vida ter se tornado um peso para mim, e em como participar de uma vida que não quero viver. Eu morri aos 16, e quando ressuscitei aos 19, as únicas boas novas que encontrei foram palavras ardilosas, proclamando-me nada mais que culpa. Mas eu já tinha morrido aos 9, quando quem me mantinha neste mundo se fora. Quando meu propósito se esvaeceu e quando minha alma se fragmentou que, em uma ação desesperada, segurou meu cadáver, com medo de perder o que lhe protegia.

Agora arrasto as correntes gélidas desse pesar, com o único objetivo de redenção à vida: alimento vermes com minha carne. Ora, que alma boba e tola. Seria o mesmo que uma árvore dar um machado a um lenhador e, após sua decadência, abraçá-lo, dando-lhe conforto e dizendo-lhe que não foi sua culpa — mas que, ainda assim, ele queimaria a lenha para suas próprias vontades.

Sou instável, em busca de uma redenção confusa e incerta, e muito provavelmente inalcançável. Busco um futuro não palpável, pois o presente já não se torna um presente para minha alma.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Deveria haver vacinas ou antídotos eficazes para a nefasta ação de terceiros, principalmente nesta era que a tentativa de matar a alma está cada vez mais permitida e acelerada. Socorro Deus!!!

Inserida por anapaulafanz

⁠"O vazio existencial é o eco da alma ausente."

⁠שקר
CHEKER - MENTIRA


O mentiroso
molda a sua alma,
separando-a das
próprias conquistas...

Inserida por FrancisPerot

⁠Eu lembro,
meu primeiro dia sem VOCÊ
eu NUNCA mais
fui o mesmo.

Inserida por iampauloneves

⁠Por vezes, a liderança é como uma prensa, a alma do líder é prensada com o objetivo de colher as mais excelentes virtudes e emoções do amor, da fé e do entusiasmo.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Dialogar consigo mesmo, enfrentar seus próprios demônios internos, é como forjar a própria alma!

Inserida por LeomarBatista

Lágrimas que brotam da alma são sagradas.

Inserida por JacileneArruda

⁠"O ambiente reflete a alma das pessoas que nele vivem; uma lar acolhedor nasce de corações acolhedores, uma cidade fraterna é o fruto de almas que semeiam a fraternidade."
(Jaime Cruz - Vinhedo/SP)

Inserida por jaimecruz

⁠Isso nunca acaba. A batalha nunca é vencida. Porque o que travamos dentro de nós não tem linha de chegada, não tem troféu, nem aplausos no final. É um embate constante, um ciclo eterno de quedas e reerguimentos, onde o inimigo muitas vezes veste nosso próprio rosto.

Lutamos contra memórias que insistem em doer, contra esperanças que ameaçam desvanecer. É uma guerra sem trégua, em que cada pequena vitória é celebrada em silêncio, e cada derrota ecoa como trovão no coração.

Mas, talvez, o segredo não esteja em vencer. Talvez a força esteja em continuar, mesmo quando o peso é esmagador, mesmo quando a luz parece distante. A batalha é o que nos molda, o que nos lembra que estamos vivos, que sentimos, que tentamos.

Porque, no fundo, o que importa não é o fim do combate, mas a coragem de enfrentá-lo todos os dias, com o coração em frangalhos e a alma ainda disposta a resistir.

Inserida por italo0140

⁠No começo, não era nada — eu acho.
Só empatia.
Era ela, coitada, tão quieta na tristeza...
Que mundo injusto, que ironia.
Tão meiga, tão viva, agora em silêncio,
Olhos de mel cobertos de sombra.
Quem teve a crueldade de apagar sua luz?
De roubar o sol de quem transborda?

E então me atingiu — direto, sem aviso.
Como pode ela estar assim, partida

Inserida por ian_castro

⁠Quando eu digo que você apagou minha vida, destruiu meu coração e matou minha alma, é porque seu amor era minha luz. Você era meu alicerce. E com certeza, você não é um assassino de almas, até porque a alma não se destrói; o corpo morre, e a alma retorna intacta ao Pai Supremo.

Inserida por yonnemoreno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp