Palavra Alma
A saudade chega
e rasga a alma e o coração,
fazendo o corpo padecer
de tanta emoção
e os olhos verterem
doces lembranças.
Aprendi a chorar por dentro para que ninguém veja as minhas lágrimas. Mas também aprendi que chorar não é um sinal de fraqueza, mas um recurso do corpo para aliviar a sobrecarga da alma. O choro é algo que acontece nas três dimensões do ser humano, no corpo, como resultado de um apelo da alma, que está ferida e cansada, no espírito que se rende e procura forças no Ser Supremo, pois o choro é um pedido de ajuda e rendição.
Entendi que não posso ignorar o ferido que está a minha frente, principalmente quando esse ferido sou eu.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
“Contemplar é observar atentamente, profundamente, é se conectar ao que está sendo observado.
Olhamos através dos olhos físicos, mas a contemplação só acontece através dos olhos da alma.”
- Flávia Filgueiras
"Por permissão inconsciente, partes de nossa alma podem ficar presas no passado, em experiências e relacionamentos traumáticos.
No processo de cura profunda da alma, é preciso fazer as pazes com o passado, liberar o perdão e revogar as permissões concedidas anteriormente, afim de recuperarmos as peças de nós mesmos que se foram, para que nossa alma seja restaurada por completo."
- Flávia Filgueiras
Aprenda a encontrar paz no lugar onde ela nasce: dentro. Paz não existe fora, mas provém do ser. O sofrimento vem do mundo, a paz vem da alma.
Cuidar das nossas feridas na alma, é essencial. Pois quando as mesmas sararem, vamos vê-las, porém, não vão mais doer.
As cicatrizes ficaram lá para provar o quanto fomos fortes e resilientes.
Não tenho a pretensão de ser poeta, apenas o atrevimento de transformar em palavras, o que sai da minha alma.
Se isso é ser poeta.
Então eu sou!
A pessoa que conseguir enxergar a nossa alma e não só a nossa aparência, é a pessoa que devemos levar conosco para o resto de nossas vidas.
"Quando estamos com sede não buscamos um copo vazio e sim um copo que esteja cheio ou nos direcionamos à uma fonte de água cristalina e não um pântano.
O mesmo acontece com a nossa alma, que precisa de luz vinda da sabedoria espiritual para saciar sua sede de amor, restauração, cura e libertação.
Não seja negligente com a nutrição de sua alma, oferecendo em demasia aquilo que não a satisfaz ou que a intoxica, adoece."
- Flávia Filgueiras
"Nossas cicatrizes internas e externas são as marcas de coragem da nossa alma.
São os sinais de força e sobrevivência advindos de batalhas vencidas sob o comando de um desejo ardente e instintivo de estarmos vivos."
- Flávia Filgueiras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja