Paixões da Vida

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Paixões da Vida

⁠O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.

O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.

Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu

Inserida por MaryaFerreira

"Eu vivo melhor a vida porquê não temo a morte.
Não temo o azar porquê flerto com a sorte.
O que eu vejo como riqueza jamais me deixara pobre.
Dirijo o filme da minha sobrevivência sem nenhum corte.
Com o sucesso, ando na penumbra, pra que a inveja não nos note.
Nenhum ferimento me causou tanta dor, quanto a ausência do seu toque.
Se eu decidir ir, não espere nunca que eu volte..."

Inserida por wikney

"Olhe para o céu,

observe as estrelas,

e mesmo distantes,

um encontro se dará,

ao contemplarmos a mesma estrela

seu brilho aumentará, através do

brilho do teu e do meu olhar…"

Inserida por VivianeAndradeSantos

“Meu coração sentidor é coração de Fênix, ainda que morra de amor, um dia renascerá superando a dor do amor que sente.”

Inserida por VivianeAndradeSantos

Vaidade: ego da imaturidade.

Inserida por ofrancopensador

Tu tem sido a melhor pessoa pra mim, e eu queria agradecer por está aqui comigo e cuidar tão bem de mim. Mesmo eu sendo a pessoa mais complicada do universo, você ter me escolhido.

Inserida por ElisvanMonttello

Realmente.
Não é só trabalho.
Não é só amizade.
Não é só um sorriso.
Não é só um beijo.
Não é só vontade.
Não é só metade.
Não é só isso.
Não é só aquilo.
Não é só sexo.
Não é só corpo.
Não é só medo.
Não é só desejo.
Tudo o que faço, faço como se fosse a coisa mais importante que posso fazer. Tudo, tudo mesmo.

Inserida por Semoreadr

Procuramos a pessoa perfeita para uma pessoa imperfeita.

Inserida por Cafesx

Sinto muito...
por ter feito esperar
por não ter dito que não iria
por assim quando
por coisa e outra te irrita
por ser eu mesmo
por ter ou não empatia
por não te dar sossego
por estar ou não de partida
por sentir muito
por sentir tudo
por sentir você
por sentir a mim
Por somente sentir

Inserida por Semoreadr

⁠Normalmente o medo de se apaixonar é causado por alguma experiência antecessora negativa, mas muitas vezes a realidade é que não é medo de se apaixonar novamente e sim o medo de sofrer novamente.A questão não é o início, mas sim os finais.

Esse medo acontece por você ter se doado muito em uma relação criando expectativas que acabaram não sendo realizadas e acabamos nos culpando pelo insucesso da relação, mas será que é errado sentir esse medo? Não, não é errado, isso é uma autodefesa que você mesma criou para evitar futuras frustrações e pouca gente entende sobre isso.
Vale lembrar que um relacionamento é construído não só por uma pessoa, então de nada vale você se entregar e amar por dois, não podemos nos culpar por algo que foge do nosso controle.

Devemos avaliar algumas situações que podem causar o bloqueio de viver uma nova história, como por exemplo: A resquícios de algum amor antigo que ainda mora em você? Você já aprendeu a ser feliz sozinha? Você já buscou em você o que acha que precisa nos outros? Você se ama o suficiente para não aceitar um amor meia boca só por carência ou aparência?

Não adianta atropelar, não adianta apressar e nem querer precipitar uma situação. Existem diversos fatores que podem aflorar seus medos, são fatos individuais que não devem ser julgados por ninguém, experiências vividas por você causaram consequências que somente você pode lidar, não é possível que eu lhe indique o melhor caminho, seria hipocrisia da minha parte, eu nem achei o meu ainda, só posso dizer o que ando fazendo para caminhar de forma tranquila.

Seja o amor da sua vida, quem chegar e quiser ficar terá que aprender com isso, a lidar com a pessoa incrível que você é. O amor vence qualquer medo, o amor próprio vence qualquer coisa, pessoas passam pela nossa vida e deixam vestígios do que elas foram, mas não devem interferir nas pessoas incríveis que podem chegar, antes de tudo esteja em primeiro lugar.

Inserida por kauane_mamedes

⁠O amor supera qualquer ódio e adversão;
O amor recupera a minha melhor versão;
O amor ressalta o bem, me faz bem;
O amor é ser alguém que cuida, transforma e alimenta.
Ah o amor! Vida, força, incentivo, vitória, paz, e tudo que me faz transbordar de alegria.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠O que é a vida? Se não uma simples bola de sabão. Enquanto uns entende isso outros estão perdidos na ondas do engano que a própria bolha concede, na vida temos mais companhia da morte do que as pessoas que amamos.
A vida é um sopro e como um sopro ou um vento ela hoje está aqui e amaha está em Outro lugar, a vida as vezes nós amedronta, nos reprime, nos choca, nos alegra, nos entristece, nos emociona, nos apaixona, nos refreia, nos joga pra cima e pra baixo, nos faz livre e aí mesmo tempo preso, a vida nos faz amantes, nos leva a ser mais observador, mais flexível, mais paciente, mais tolerantes, mais recíproco, mais as vezes ela destrói todos os nossos arco-íris, despedaça o nosso mundo só pra nos ensinar uma lição, nos faz aluno de suas salas de aulas, nos põe redias que não queremos e dá o que achamos que merecemos a outrem.
Sua cartilha é como uma selva; a todo momento têm uma surpresa, a todos os momentos tem um caminho que não conhecemos, a vida é um labirinto perigoso, ela não vê se os seus participantes são inocentes ou não, ela não permite que os seus jogadores a burlem, mais ela aceita que os seus jogadores ou participantes trilhe os seus caminhos, mais isso não é segurança pra ninguém, é ela que dá o seu ponto final, a sua assinatura é definitiva e só pode ser mudado com o aval do Eterno.
A sabedoria da vida pode ou não mudar o seu futuro, a sabedoria muda o caráter, a forma de pensar, as diretrizes do ser humano, mais não muda as páginas que já estão se findando ou começando na vida de um ser vivo. A cada vida um final e a cada final uma história que se escreve nas páginas do universo, somos frutos de uma geração de sábios tolos onde que o seu bem maior é tudo menos a vida, são como filhos cegos, surdos e mudos, que se desviam para tudo menos para olhar que as primavera vem acompanhadas tbem de outras estações.
Se é sábio pensar na vida séria mais prudente pensar na morte, porque tudo perece, até mesmo aquela que lhe deu a vida escorerá diante de seus olhos como água escorre de uma filete na fenda de uma rocha, e a tão inabalável nada pode fazer para conte-la, por isso ame quem deva ser amado, se alegre com quem lhe faz bem a alma, beije os lábios de quem aquece o seu corpo, leve-o ao suprasumo, tire o orgulho da cartola do seu coração e o faça sumir diante das suas ações antes que a vida abra as portas para a sua face mais negra, antes que a luz se apaguem diante dos seus olhos, antes que a plateia se vá ou antes que você se vá com a plateia e deixe a quem mais ama em um palco escuro onde as cortinas são como nuvens densas e escuras.
Sei que alguém ou algumas pessoas acharam isso tudo uma grande besteira, outras acharão meio fúnebre, mais tenho a nítida impressão que há um grupo de pessoas que buscam a vida em sua plenitude, mesmo sabendo que é impossível pensar em dias sem que no meio desses dias há noites embutida neles, como também não se pode separar a luz da sombras que ela cria, assim como a morte está pra vida, assim a vida está pra morte.
Pense que...
Use esse dia como se o amanhã fosse o último, diga, pense, haja como jamais hagil, ame como jamais amou, viva pra você como jamais viveu, beba água aos pouco como criança, degute-a até que o seu paladar defina que gosto ela têm, respire, calmamente, até que a vida passe diante dos seus olhos, sinta-se como uma energia que pecorre as suas veias levando oxigênio até seus pulmões, sinta o seu coração, é bom né?
Sinta também o Espírito de Deus em seu corpo, enfim faça tudo isso porque para onde vamos, ninguém se casa e nao é dado em casamentos, se você é uma pessoa reflexivas além de lê, vai analisar tudo que está escrito aqui e me ajudará a levar palavras de igualdade, irmandade e funcionalidade.

Pense e me respondam , sobre o assunto.

O conselheiro H.s

Inserida por ConselheiroHs

A felicidade tem um preço que você pode pagar!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Toda vez que a vejo e como se fosse nossa primeira vez.

Inserida por ElisvanMonttello

⁠Se na vida não tivesse nenhum sonho, os olhos não teriam pra onde olhar...

Inserida por karinnarau

Calma! Senta aqui, tome um gole de café e respira um pouco⁠! Notícias ruins não duram pra sempre.
Apesar dos dias nublados o sol continua brilhando a nosso favor.

Inserida por AcacioAlencar

"Com amor se vai além,
pois só o amor transcende
os limites do possível para
possibilitar o impossível ."

Inserida por VivianeAndradeSantos

Com a brisa da manhã olhei pela janela e na rua avistava meu amor
com um lindo sorriso encantador
Acenando para min, fazendo assim meu coração acelerar
Aquela bela sensação que só o amor tem

Minha reação e simplesmente querer te abraçar
e mil beijos lhe dar
encher de amor
ate seu coração transbordar !!

Inserida por leandro_hungria

Quando lhe vejo linda e bela
Minha reação e simplesmente querer te abraçar
e mil beijos lhe dar
encher de amor
ate seu coração transbordar !!

Não aguento longe de você ficar
quero todo dia carinho e amor lhe proporcionar
não me imagino sem você ficar
o mundo para min a graça perderia
sem você para na minha vida amar

Inserida por leandro_hungria

Quero te chamar de vida, pois vida só temos uma.

Inserida por mario_cordeiro