Paixão Amor
Você vai ou você volta e tudo sempre está no mesmo lugar.
Eu até quero mudar, mas não te deixar partir.
Por que você sem mim, eu sem você.
É tirar as lentes coloridas da vida, é como viver sem sentir.
Se a gente soubesse...
Ah... Se a gente soubesse, se tivéssemos tido um sinal, um aviso, poderíamos ter nos salvado.
Mas a ânsia de ser feliz nos faz mergulhar, nos faz acreditar...
E depois que a verdade se mostra, tudo que temos é a horrível sensação que mais uma vez usamos um nariz de palhaço, sem perceber.
Certa vez li que se uma pessoa não sabe o que a faz infeliz, não pode saber o que a faz feliz.
Então comecei a pensar na possibilidade de que talvez ainda não saiba o que é felicidade ou infelicidade.
Já ouviu aquele ditado?
Por mais fina que seja a fatia do bolo ela sempre tem dois lados.
Eleger culpados ou inocentes está além da habilidade humana.
Por que a vida tem a poderosa habilidade de nos colocar a cada momento de um lado.
E por mais duvidoso que possa parecer, o culpado hoje pode ser o mocinho de amanhã.
Sempre acreditei que o melhor indicador se estamos levando a vida como deveríamos, é a nossa alegria e a nossa vontade de viver.
Se nossos dias estão pesados, se as lembranças ruins são muito mais presentes que as boas, se as perdas são constantes, ou pior se já nos acostumamos a viver assim, com o coração fechado, com certeza algo está errado.
As vezes a vida está gritando com a gente, tentando nos mostrar um outro caminho.
Então mudamos a cor de roupa do réveillon, pulamos as sete ondinhas, e não nos damos conta, de que é hora de mudar de comportamento.
Se não formos felizes, não poderemos oferecer isso a ninguém.
Então é Natal!!!
Ok... Tudo fica enfeitado, tudo fica lindo, as lojas fervem, mas e os corações?
Os presentes dados por etiqueta, as presenças por obrigação, uma nuvem de açúcar para amenizar tanta hipocrisia.
Seria maravilhoso que as pessoas praticassem o perdão, a gratidão, mas sinceramente, isso acontece?
Então tirando todo o lado religioso da história, você ainda acredita em natal?
A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.
Estou dentro da sua mais doce lembrança, do seu ponto mais fraco. Não faço seu estilo, mas te completo. Sou como uma brisa que passou por você, e que você de alguma maneira deixou escapar. Sou o que você chama de ponto fraco, e me dói ser tudo isso, quando o que eu queria ser, sua de novo.
- Aumenta o volume, por favor, ainda consigo ouvir o meu coração. Foi o que eu pensei em dizer ao Dj quando cheguei na festa, sozinha. Minhas amigas estavam lá, em algum lugar, mas por um motivo chamado você, isso não fazia a menor diferença.Pedi uma bebida quente. O garçom me deu mole e eu senti nojo. Da bebida e da cantada. Aquela era a primeira gota de álcool do ano. Desde que comecei a sair com você, não precisei mais de bebidas pra parecer louca. Um gole, dois goles e lá estava eu, dançando a minha música predileta com um desconhecido e com os pensamentos a quilômetros de distância. Ou melhor. Em mim, em nós dois.Ao som de Katy Perry eu soltava uns bons “Firework’s”, tudo pra comemorar – ou lamentar – minha liberdade. Eu pensava “Será que ele viu minha frase no facebook? Deixei bem claro que essa noite eu não seria eu”. Se viu, vai aparecer. Apareceu. Minha maquiagem já tinha ido para o espaço quando te vi passar. Eu me odiei por isso. Queria estar linda, intacta e cheirosa. Nos meus planos, você ia me ver e se aproximar, com o seu sorriso de lado e dar sem dizer nada, um daqueles seus abraços apertados que me faz esquecer de todo o resto. Você nem me viu. Disfarcei.Na verdade, eu queria ser forte o suficiente pra poder te empurrar na parede com um soco daqueles, bem na boca do estômago. Pra que por pelo menos alguns minutos, você sinta o que eu sinto toda noite antes de dormir.Minhas amigas estavam preocupadas comigo, e eu, com você. Quem era aquela do seu lado. Por que você sorri tanto quando está tão longe? Todo mundo parecia tão feliz, a festa toda piscava e girava, e o meu coração continuava latejando. Mais bebida, quem sabe passa. Eu queria te provocar. Queria que me olhasse.As horas foram passando, e você, com duas ou três garotas por perto. Amigas ou amantes, sei lá. Não importa. Elas não seu, e eu estou aqui. Deus do céu, o que aconteceu com a gente? Pra onde foram todas as promessas que fizemos? Nossa última briga te machucou demais? Por que você mão me fez parar a tempo? Era o que costumava fazer.Fim de noite. Alguns vexames e nada de você.Acordei hoje cedo rezando para que tudo isso tenha sido um grande pesadelo, e ainda, olhando para o telefone esperando você ligar. Minha cabeça dói, mas menos que o meu coração. Eu tô bem, mas continuo repetindo toda hora: Vem, me salva da vida sem você.
E eu fingia que não me importava, que nada me impressionava, e você fingia que acreditava. Mas nós dois sabíamos que eu não convencia.
“Futebol hoje é apenas um grande negócio financeiro realizado por clubes, dirigentes,empresários,grandes redes de televisão, empreiteiros, políticos narradores esportivos e grandes investidores. O Futebol como arte e esporte faleceu há muitos anos atrás.”
Lamentável...
Todos nós temos sonhos e fantasias, mas com o passar do tempo, os deixamos de lado.
O medo de sermos julgados ou simplesmente condenados por vivenciá-los, faz com que recusemos convites e propostas.
O medo de viver nos deixa a margem de dois grandes abismos: vontade e dúvida.
Quem nunca firmou compromissos amorosos sem pensar nas consequências?
Uma aliança no dedo, pode ser facilmente comparada com uma gaiola. Não importa qual seja o valor sentimental que ela carregue, nos dias de hoje, alianças funcionam como as moderníssimas tornozeleiras eletrônicas, utilizadas pela justiça, para monitorar delinquentes e infratores. Alguns amantes percebem isso com o passar do tempo, mas preferem padecerem em sua zona de conforto ao invés de se libertarem.
Da janela do escritório ou da mesa de um bar, muitos vão vendo a vida passar, sem vivenciá-la.
De altos e baixos, de momentos felizes e infelizes vamos vivendo, e é por isso que devemos aproveita-la ao máximo, de forma plena e viril: aceite convites, por mais impuros que eles possam ser, jogue-se na balada com os amigos, faça do seu relacionamento sério, algo divertido, pois sério é sinônimo de chato. Pule um muro, corra, abrace, não tenha vergonha de ser feliz. Coloque em prática os seus mais loucos desejos, os mesmos que foram colocados para dormir por uma sociedade que não sabe o que quer dizer, ser feliz.
A vida é só uma, e triste mesmo seria chegar ao fim dela sem saber o que é ser livre, sem saber o significado da palavra viver.
Quem nunca bancou o papel de bobo um dia?
...nunca olhou as estrelas, imaginando que a outra pessoa a estava olhando, naquele instante?
...nunca ensaiou durante a noite inteira, para dizer algumas palavras a quem se gosta e, na hora “H” ficou sem fala, diante de tal beleza?
...nunca ficou com insônia, pensando em alguém a noite inteira?
...nunca fez loucuras em nome de um amor que às vezes, nem se compreendia?
...nunca compôs versos, se achando um poeta, ainda que para outros, parecia um bobo romântico?
Quem nunca fez isto, na verdade, nunca amou,
Nunca se deu conta que sonhos se realizam,
Nunca desafiou a lei da gravidade.
Nunca foi à lua, ainda que estando em terra-firme.
Nunca desafiou seus medos.
Nunca se deu a chance de acertar, ou, errar
Mas quem sou eu pra dizer estas coisas?
Sou apenas um bobo que queria uma chance.
Afinal. O que se espera da vida?
... Que ela seja longa. De preferência ao lado de quem se quer bem.
...que ela seja prospera,
...que tenha algum significado,
...que valha a pena.
O que se espera de quem se quer bem?
...que se sinta feliz ao seu lado,
...que ande com você de olhos fechados, porque confia em você,
...que te considere um super-herói, ainda que você mesmo se sinta, um covarde.
O que se espera de você?
...que respeite a vida, para que ela seja longa,
...que saiba aproveitar a riqueza que possui, fazendo com que cada detalhe seja único.
...que saiba fazer outras pessoas felizes ao estarem ao seu lado,
...que quem andar com você, não tenha medo de fechar os olhos, por saber que é você quem a esta guiando,
...que você seja corajoso, ainda que tenha medo
... Seja forte, ainda que se sinta fraco
...rico, ainda que se sinta pobre
...vencedor, ainda que tudo pareça perdido
...que seja forte o suficiente para demonstrar o que sente
...humilde, para reconhecer seus erros
“Bobo o suficiente para pedir uma chance, sabendo de antemão que não se pode perder o que não se tem”
As lembranças se perderam
O caminho delas acabou
Enquanto eu continuei.
Não queria deixa-las,
mas pude evita-las.
Elas estão partindo.
Eles finalmente, esqueceram
Meu olhar enfim o deixou
Mas mesmo assim, ainda sei.
Tudo envolve e envolveu,
Tudo isso jamais quis, aconteceu.
Minhas mentiras
Há tudo aquilo que nem imaginam,
E tudo aquilo que me escapou.
Não deveria ter-le-o dito, abusei.
Mas mesmo assim, eu senti.
Acredite, pois desta vez, não menti.
Tenho-o como especial.
E mesmo com tudo o que disseram
Mesmo com o fim que desabou
Quando muitos erros que apontei
Surgiam de volta a mim
Como meus erros, enfim...
Sinto n'alma
Mesmo que tardam
dezesseis anos como caminhou
para dar-te meu amor, como dei
Receber teu amor, meu mundo
eu sei que valera cada segundo
É o que imploram
Cada parte de meu corpo, quietou
Diante de oscilações, acalmei.
Eu o tornei o divino ideal,
Platonico em meu olhos, irreal.
Talvez te-lo de volta,
apagara tal brilho
Platonico em minh'alma"
