Paixão Amor

Cerca de 19602 frases e pensamentos: Paixão Amor

As borboletas vem do céu, por esse motivo são tão lindas.⁠

Inserida por RenatoRaposo

Naturalmente

Naturalmente, a gente se entende
O teu olhar a me olhar me compreende
E nesse desatino,
O destino nos une e a gente se preenche.

O teu jeito de amar me surpreende,
Me enlouquece incrivelmente
E nesse vai e volta,
Perco o caminho da rota
E te beijo loucamente.

Você ganha o meu coração,
Tipo o Sol, você ilumina meu dia
Você é o fogo que faz aquecer a alma,
Me faz manter a calma
Com essa sua euforia.

Naturalmente, a gente vai se encontrar,
E nesse naturalmente,
O nosso amor nascerá,
E pra sempre o Sol da paixão brilhará!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠Eufórico por mais uma dose de você eu saio por aí e te busco! Parece que ninguém me entende e nem eu mesmo consigo me entender! Então, às vezes eu me escondendo e me ofusco. Às vezes eu não te quero e mesmo assim eu te uso até o fim... E vem a paranóia! E mais e mais quero você! O que será de mim!?... Em minha mente pensamentos intrusos. Sinto-me confuso! Não consigo explicar! A dor é forte. A um passo da morte. Aonde vamos parar !? Viciado em você e outras coisas mais... Quantas coisas não ficaram para trás!? Fico trancado. Ouço barulho lá fora. Aqui dentro não passa a hora. Eu me corto, eu me entorto e já não me importo... Às vezes faço-me de invisível. Finjo que sou indestrutível. - Mas por dentro uma angústia terrível! Já não acho que vou conseguir vencer!... Parece que tudo é em vão. Será que vale apena morrer por um momento de ilusão!? Eu mesmo sou o meu maior engano. Prometo mil coisas, mas depois eu mesmo acabo com os meus próprios planos. Estou o tempo todo sendo julgado e apedrejado por quem deveria estar ao meu lado! Ora sinto-me livre,ora sinto-me sufocado! E quando penso em um novo começo parece que tudo já está acabado. Tem dias que eu quero silêncio, ficar no escuro... - É abstinência de você. - Eu me faço um furo... Eu te procuro... Eu me acabo em você. Mas parece que é só contigo que eu me sinto seguro! Quando você está aqui comigo Eu me entorpeço até ficar doente. Enfraqueço. Adormeço. Caio de repente! E só me curo com mais uma dose de você. Vou morrer desta overdose... Você é o meu vício! Desde o início... É só você. Já não sei o que fazer! Vou me dopar de você e depois morrer. Eu te cheiro, eu te bebo, eu te fumo e te devoro... Eu te desejo e te adoro! Por favor, eu te imploro!... Só mais uma dose de você! E depois posso morrer!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Teu Sorriso
Pode tudo estar em caos,
No tempo tempuoso,
Com as cinzas a cair,
O vento a incomodar,
A chuva a molhar,
A graça acabar,
E a desgraça chegar.
Mas teu sorriso,
Sempre sereno, leve, Meigo,
Faz a desgraça parecer graça,
o medo virar coragem, a tristeza, alegria.
Esse teu sorriso, tal e qual é,
de uma singularidade singela, emocionante e contagiante,
Me faz navegar pelo mar da felicidade,
Me faz voar pelo céu da esperança, repleto de cores,
belas nuvens recheadas de belezas puramente extraordinárias,
Me faz saltar pelos campos floridos, de rosas,
cuja beleza, nem se compara à sua.
A felicidade, se faz presente, quando você se faz presente,
e a vida, ganha sentido, quando você, faz-se aparente.

Inserida por matheus_gomes

⁠O que trás a paz muitas vezes é estar na calmaria fora da agitação, longe das intrigas que nos tira a tranquilidade .

Inserida por rei_do_palpite

⁠Eu queria poder lhe dizer O quanto eu quero você bem pertinho de mim... E o quanto eu espero um momento assim! Então,eu olho nos teus olhos; Mas não sei se por orgulho ou por receio Eu não consigo lhe falar... E perco a chance por me calar. Sempre sorrio e faço graças Quando você está por perto. Sei lá o que se passa?!... Mas sem saber o que você realmente sente Eu também me sinto incerto. Eu gostaria de saber o que se passa nessa tua mente. Eu só queria entender o que você sente! Mas não sei porque às vezes as coisas tendem a ser assim?!... E não sabemos se é o começo ou se é o fim!? E às vezes tenho você bem em minha frente E é tudo o que eu queria. Mas me calo novamente. E quando você sai, Tudo também se vai de repente... E por um instante eu paro de sorrir... E me arrependo de não pedir para você ficar Ao invés de deixá-la ir... Não sei porque Mas às vezes eu fico mudo Quando você está perto de mim. Eu sonho, eu me iludo, e continuo assim... E a noite eu fico pensando O quanto isto é estranho E o quanto deve ser errado?! E fico o tempo todo me perguntando o que aconteceria se eu tivesse lhe falado O quanto eu lhe queria junto a mim... E quanto tempo eu espero um momento assim! Eu não sei?!... Mas às vezes isso tudo parece um grande começo... E às vezes parece que já é mesmo o fim!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Na complexidade das escolhas, sentimentos a tecer, Minha esposa, em busca do que pode renascer. Tempo, aliado ou adversário a se revelar, Em seu coração, segredos a desvendar.

Inserida por eraldocosta13

⁠⁠Luz atraente nos olhos, lábios exuberantes de uma boca tão carnuda, face harmoniosa, são lindos os teus cabelos soltos, pele suave, desenvoltura muito provocante, calorosa, que une intensidade e ternura, logo, tu és mulher fartamente graciosa, uma doce loucura.

Linda, elegante, ventura grandiosa, sorriso inegavelmente sedutor, cuja aparição é contemplada por poucos, no teu íntimo, a paixão aflora com todo o fervor, o fulgor apaixonante que reluz no teu olhar charmoso, o princípio de alguns momentos emocionantes, altamente, valorosos.

Liberdade fortalece o teu espírito entusiasmante que tanto inspira o amor, teu agir é audacioso, teu valor não pode ser mensurado, claro que estou ciente do teu lado imperfeito, entretanto, as tuas qualidades chamam mais atenção, o reflexo de um existir verdadeiro que incendeia o coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

Encontrei nos teus olhos.
Tudo que precisava
E tudo foi tão rápido
Que o sentimento escoava.
Nunca entendi por que fores
Sem me dizer nada⁠

Inserida por mlkpoetapensador

⁠Se sua cara metade, só é cara, e, a tempos já deixou de ser a sua metade, é melhor você repensar sua vida!!!

Inserida por dmilani

⁠Era uma noite serena, banhada pela luz suave da lua que escorria pelas janelas, envolvendo a sala em um abraço prateado. Ele estava sentado à mesa, seus olhos fixos no papel à sua frente, mas sua mente vagava para longe, onde seus pensamentos sempre a encontravam.

Ela era sua musa, a centelha de inspiração que fazia sua alma dançar em um turbilhão de palavras. "Você sabe que é a minha musa, né?" ele disse, quebrando o silêncio com a suavidade de uma brisa de verão. Em seus olhos, havia um brilho inconfundível, uma admiração que não se podia medir em palavras, mas que ele sempre tentava capturar.

Ela sorriu, um sorriso que continha o universo em toda a sua complexidade e simplicidade. "Em muitos deles, me vejo e nos vejo," ela respondeu, sua voz um suave eco de compreensão. "E vejo uma mistura também, de todas ou de muitas."

Ele não podia deixar de admirar sua percepção. Ela sempre parecia saber, sempre parecia entender. "Você tem o dom das palavras," ela continuou, o que ele recebeu como uma gentil bênção.

Mas ela sabia, sabia que não eram apenas as palavras dele que faziam a magia acontecer. "Contudo, os melhores e mais profundos e mais perfeitos vêm de mim, do que sentimos. Ao menos para isso serviu, te aperfeiçoou em seu dom." Sua declaração era uma dança sutil entre reconhecimento e partilha, um lembrete de que suas almas estavam entrelaçadas em cada frase que ele escrevia.

Ele suspirou, o peso de suas dúvidas transparecendo em seus olhos. "Será que o nosso destino é ficarmos juntos?" As palavras saíram de sua boca como um pedido tímido de resposta, uma esperança guardada cuidadosamente.

"Não sei," ela respondeu, um suspiro suave que se misturou ao ar. "Você já disse que não." Havia um toque de tristeza em sua voz, como uma melodia inacabada que ressoava no coração dele.

Ele hesitou, preso entre a razão e a emoção. "Mas, o que você sente?" Ele precisava saber, precisava entender aquele enigma que ela era.

"Medo," ela respondeu, suas palavras pairando como uma neblina entre eles. "Não sei se te vejo com alguém... Você casou com a solidão."

Aquela declaração era uma verdade que ele não podia negar. A solidão era sua companheira constante, uma presença silenciosa em cada canto de sua vida. "Solitude," ele corrigiu, uma tentativa de suavizar a dor que ela via. Para ele, a solidão era uma escolha, um refúgio onde ele podia se perder em seus pensamentos sem as distrações do mundo exterior.

Mas, por mais que ele tentasse se convencer, a verdade era clara. Ela era o que faltava, o elemento que tornava sua vida completa. E enquanto eles navegavam nesse mar de palavras, suas almas continuavam a dançar, sempre unidas, mesmo quando a dúvida e o medo ameaçavam separá-los.

E ali, sob a luz da lua, com o murmúrio das estrelas como testemunha, eles permaneceram, dois corações entrelaçados em um diálogo eterno de amor e incerteza, buscando respostas nas profundezas de suas almas, enquanto o tempo passava suavemente ao seu redor.

Inserida por italo0140

⁠Desabafo Apaixonado

Se um dia precisar de um ombro amigo, saiba que terás o meu.
Se um dia se sentir desorientada
Se um dia ficar sem chão
Se um dia estiver triste
Sem um porto seguro
Saiba que eu estarei ao seu lado
Em todas as horas boas e ruins.
Porque amar de verdade é isso
Se entregar de corpo e alma
De resgatar do limbo da tristeza,da falta de esperança.
Simplesmente porque eu te amo.
Te amo no passado,no presente e no futuro,para sempre.
Basta estender as mãos e vir a mim,estarei aqui de braços abertos para te salvar.

Dedica ao amor da minha vida para sempre.

Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠SONETO APAIXONADO

Pelo verso cantando vai contente
A poética do soneto apaixonado
E canta o desejo tão encantado
Ao alegre som do amor presente
Ritmado, canta feliz, inteiramente
Em cálido sentimento enamorado
Solene, por ter sensação ao lado
Vai cantando a paixão que sente

E a ode em compassada alegria
Qual canto, trova a terna emoção
Cadenciando a romântica poesia
Cantos vão cantando em vibração
E nas trovas entoam total euforia
Brandindo as cordas do coração.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 julho 2024, 18’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A beleza mais linda é aquela que olhos apaixonados podem enxergar e quanto mais intenso, mais incrível tudo fica, a paixão fascina, traz desejos e muitos sonhos, ter a sorte de realizar esses sonhos, é o mesmo que ter a sorte de encontrar o verdadeiro amor, te admiro e te adoro, vc é o meu melhor sonho!

P.S. Saiba que estive pensando em você! ❤️

Inserida por PauloLucasAS

⁠Porque qualquer pretexto servia. Porque um olhar aquecia. Porque conversando eu perdia o tempo. Assim descobri o porquê... É porque amo você!

Inserida por MirnaRosa

⁠Provençal
Cheia de modernidades, um dia eu disse:
vamos à cozinha que vou fazer xarope
era uma tosse que não passava
e ele não conseguia dormir
Cortei tudo: o limão em quatro, o gengibre picadinho,
o dente de alho. O açúcar pus pra derreter
sem nenhum medo de queimar
- talvez pela primeira vez
Quando estava quase pronto, um mel de favo
lá da Chapada arrematou
Mas ele foi beber e estava quente
queimou os lábios. Pacientemente
peguei outra xícara e esfriei,
(ah, nessa hora nem sei quem fui)

Inserida por awacultura

Já passou ou já pensou na sua cabeça que a qualquer momento hoje pode ser seu último dia na terra? Muitos simplesmente não que pensa nisso seja por está muito ocupado, ou até mesmo ignora a dura realidade da vida, todos nós sabemos que não vamos viver para sempre, que um dia vamos morrer, só que não sabemos o dia, e não sabemos a hora, a morte e como um vento forte que soprar nos nossos rostos, só que não volta, assim e a vida, muitas coisas não voltam mais, então se alegre hoje, ame hoje, não deixe para manhã, o que você pode fazer hoje.

Inserida por Eliassilva

⁠A perfeição maior do universo, acontece ao ser atingida a sincronia entre ao menos duas coisas. A perfeição maior entre uma relação, é quando se percebe sincronia entre dois seres totalmente diferentes, que se transformam em um só, iguais.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Essas férias foram um devaneio etéreo, um doce interlúdio onde o tempo parecia suspenso, como se, por breves instantes, eu habitasse outra vida, envolto nos laços de uma família que existia apenas no limiar dos sonhos. Cada dia era uma dança de luz e sombra, um sopro de eternidade que aquecia meu coração adormecido. Mas, assim como as pétalas de uma rosa que se desvanecem com o vento, o sonho dissipou-se, e o encanto desfez-se no horizonte. Retornei, então, à minha realidade, o refúgio solitário que escolhi, onde as muralhas da reclusão me protegem das labaredas do amor. Aqui, alheio às melodias do coração e desconectado da paixão, encontro meu abrigo nas profundezas silenciosas da introspecção.

Inserida por italo0140

observe sempre
os detalhes,
e assim vai se apaixonar todos os dias
pela mesma pessoa.

Inserida por WilsonAlberto