Paisagem
Tudo muda
A paisagem urbana muda, tudo muda. Passando de carro como passageiro por lugares que não passava há muito tempo , fiquei assustado com tantas mudanças: prédios e casas que foram demolidos, negócios fechados, o local à venda ou para alugar, ou um outro tipo de negócio substituiu o anterior, que já havia um dia sido um estabelecido ali por muito tempo. Me pergunto: o que aconteceu com os proprietários tradicionais, seus funcionários, onde estão? O que fazem? Estão vivos? Essa é uma pergunta sem resposta.
Por isso, cheguei a uma conclusão muito óbvia: nada aqui é para sempre! Por isso, valorize seu lar, seu trabalho, seus colegas, pessoas queridas e agradeça ou diga que as ama, pois assim como as coisas mudam na rua, avenidas e alamedas, tudo pode mudar em sua vida. Nao terei a oportunidade de voltar ao antigo estabelecimento do português Fernando para saborear seu famoso café, pois seu estabelecimento já não existe mais e ele (seu Fernando) já se foi.
Demostre o Amor mesmo diante dos embates da vida.
Por mais obscura seja a paisagem a neblina das desinteligências se dissipará a bruma com os raios da verdade que tudo clarifica.
O Amor que fomos chamados a ofertar é ainda o AMOR do sacrifício de nós mesmos em benefício de uma causa maior.
AMA tão somente, talvez a dor não diminua, a tranquilidade não se estabeleça, a luz não resplandeça, os corações se endureça e enfim tudo feneça...
Não se preocupe diante de Deus o AMOR resplandeça.
E um dia o sol do Amor de Deus nos aqueça...
Paz e bem
Nobre prazer.
É no campo que deparo com o meu eu.
Aqui !
A paisagem me rejuvenesce.
Aqui !
O ar me alimenta e me envaidece.
Aqui !
A plena calma se expõe e se faz notável em outros olhares que me conhecem.
Cada pedacinho desse chão me faz ter e pensar.
Um equilíbrio total.
Um mente no lugar,
Gratidão por todos os dias.
Aptidão , oh ! Vontade de viver mais.
Longe das desavenças e diferenças.
Longe da poluição.
Vida em evolução que me causa um nobre prazer...
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
BOA VIAGEM
Caminho no calçadão
Praia de Boa Viagem
Prédios arranham o céu
Eu admiro a paisagem
Tomando água de coco
Sem passar nenhum sufoco
Cai a tarde de passagem
A paisagem de inicio pode até se parecer feia, mas depois de superados os obstáculos, encontrarás o sol que iluminará a sua vida.
Também há aquelas passagens da vida em que apenas algumas pessoas completam toda sua paisagem interior e quando tudo mais não é menos importante, mas a extensão da totalidade.
Na manhã gelada de outono não há paisagem, nem maquiagem suficiente para pintar sonhos coloridos no sono dos excluídos...
Quando na natureza me via viver eu pude de fato compreender o que era viver. Cada paisagem que cortava na linha do horizonte só me fazia nascer. A liberdade então me trazia prazer um êxtase profundo por de viver... um êxtase profundo por simplesmente viver. Longe da contaminação e livre para buscar compreensão. Nada mais eu tinha para me preocupar. Tudo que eu nunca tive e tudo que eu tive eu trouxe somente no meu coração.
haverá um momento em que iremos harmonizar com a paisagem e essa crise findará. o que há de ficar em nossos corações será a certeza de que o tempo das trevas se foi! e, terá sido importante para nosso amadurecimento. é considerável, ao iniciar esse caminho, que não levemos as mágoas; somente a indignação pelas mazelas que tivemos que passar, e, ai sim, viver um novo tempo, um novo Brasil.
"Muitas vezes, nossa vida parece passar em preto e branco, como uma linda paisagem sem cor, porque estamos presos ao passado. Porém, quando encontramos algo que traz cor para nossas vidas, a paisagem começa a ganhar vida aos poucos, e tudo o que antes parecia escuro se transforma, dando espaço aos nossos sonhos."
- Relacionados
- Paisagem poema