Pais Ruins
Imagine ter nascido
num país que poucos
ao redor do mundo
falam o seu idioma,
E o teu país foi
invadido por outro
que te obrigasse
a falar o idioma dele.
Imagine o país invasor
sair difamando todo
o seu povo e outros
povos entrando neste jogo.
Imagine do dia para noite
o nome da rua na qual
você mora e os nomes
de todas as ruas serem
trocadas, as suas músicas
serem proibidas de ser cantadas.
Imagine as memórias
obrigadas a ser caladas
e todas as bibliotecas
sendo ao seu redor incendiadas.
Imagine do dia para noite
você sendo arrancado com fuzil
na cara para escolher
se concorda ou não
a tua região ser algo de anexação
pela Nação que praticou a invasão.
Imagine viver como
a Crimeia, Luhansk, Donetsk,
Zaporizhzhia e Kherson,
e para sobreviver ao menos
ter a canção de John Lennon
para 'assobiar em silêncio'.
Imagine levar a culpa
nas costas que falta algum
item de consumo no mundo
sendo que até no meio
da lavoura se labuta buscando
desviar de tiros e bombas,
e ter que suportar piadas
feitas por desonestos intelectuais
em tempos de redes sociais.
Imagine você tendo que
lutar com munições velhas,
quase sem armas e vendo
a sua gente morrendo bombardeada.
Imagine todas estas cenas
e até as que não foram
por mim e por ti vistas,
pergunto a tua consciência:
E se tudo isso fosse com você?
Imagine conviver com
tantas privações e esperar
a volta da catástrofe nuclear
batendo de novo na porta da tua casa.
Imagine ter que viver superar
o fardo destes dias e nem
mesmo o controle total
dos portos do teu país
não permitem mais,
e ter que obedecer metas
iguais aos dos tempos de paz.
Imagine ficar imaginando
ao som de bombas estourando
e de tiros intermitentes sem
ter nenhum minuto de descanso.
Imagine não ter como ir,
ter que resistir, ter que deixar
uma vida inteira para trás
sem hora ou data para regressar
e sem a certeza que a vida
vai estar no mesmo lugar:
E se tudo isso fosse com você?
Imagine recordar toda
a violência sofrida pelos teus
antepassados que foram
mortos pela Nação invasora
que está repetindo os mesmos
e impronunciáveis crimes de outrora.
Imagine conviver com a tragédia
invasora e respirar a falta
de empatia de gente alheia
a cena com quem a vida ignora:
E se tudo isso fosse com você?
Imagine recordar toda
a violência sofrida pelos teus
antepassados que foram
mortos pela Nação invasora
que está repetindo os mesmos
e impronunciáveis crimes de outrora.
Para melhorar a imagem do país nós deveríamos entrar num grande acordo: reconhecer as dificuldades com honestidade, um brasileiro parar de falar mal do outro brasileiro, exaltar as nossas belezas naturais e culturais, e procurar ignorar o quê não é tão bom em termos culturais.
Boa tarde, meu Brasil Brasileiro!
Não permita que ninguém
destrua o seu sentimento
de país e expresse o seu
amor pela nossa Nação
pelo mundo inteiro.
Senhor dos senhores, pai dos pais, soberano sobre todos, mestre dirigente de nossas vidas. Agradecemos mais um dia vencido, pedimos sua proteção para nossos familiares, amigos e toda humanidade. Apaziguai nossos corações, daí-nos forças para enfrentarmos os dissabores. Aparai os enfermos. Receba nossa gratidão por tudo em nome de todos. Seu nome seja louvado hoje e sempre amém.
Pai glorioso, pai dos pais, senhor sobre todas as coisas.
Obrigada pela graça que recebemos ao aprendermos sobre o sagrado. Pela oportunidade de sentirmos sua grandiosidade bem nossos corações. Pai falo por mim e todos meus entes queridos. Obrigada pela família carnal e espiritual. Que não nos falte o pão, saúde, trabalho e principalmente a fé.
Senhor,olhai pelos que sofrem num leito de dor.
Fortalece nossa fé. Que tenhamos sabedoria sem nos tornarmos arrogantes.
Senhor, nosabençoe.
Com gratidão dizemos. AMÉM!
Senhor dos senhores, pai dos pais "DEUS", perdoa as nossas falhas e nos dê forças para continuarmos seguindo com as cabeças sempre erguidas. Ajudai-nos ao reconhecimento dos nossos erros e dai-a humildade de pedirmos perdão sinceramente. Que a sua bondade se espalhe por todo o planeta, ampare os necessitados, famintos, doentes e os descrentes. As suas bênçãos são bálsamos de paz e amor. Obrigada, senhor, pela dádiva do conhecimento religioso que nos leva até vós. Assim seja amém!
Amado senhor dos senhores, pai dos pais, nosso Deus! Lutamos pela vida e algumas vezes nos caminhos escuros, nas aflições, nas dores, na miséria, na fome sem alimento. És tu, o pai de luz eterna, que nos acolhe, livra-nos de todos os percalços e acalma as nossas almas. Perdão pelos nossos erros, perdoado sejam os que me ofenderam. Obrigada pela alegria de conhecê-lo senhor. Rogo as suas bênçãos para mim e todos que me rodeiam. Amém!
Miraculoso senhor! Pai dos pais, senhor dos senhores, nos curvamos diante de ti enaltecendo o seu poder e pedindo-lhe. — Pai, abençoe as nossas famílias, os nossos amigos e todos que fazem ou já fizeram parte das nossas vidas. Preencha-nos com a luz que emanas para nós filhos, aceite as nossas gratidões. Seu é o poder e a glória. Amém!
Onipotente Deus, nosso criador! Grata pelos meus pais que se uniram e me deram a vida terrena. Grata por todos que fizeram e faz parte da minha vida. Pelos amigos e até mesmo os desafetos que sempre deixam grandes lições. Rogo que continue nos abençoando. Pai, te amo e te amarei para toda eternidade. Amém!
Pai todo-poderoso, nosso Deus! Sofrem os doentes nos seus leitos, abatidos Choram pais e filho por sentirem a fome nos seus lares, choram quais sofreram ingratidões, os verem, os desempregados, desabrigados e os desamparados. Tantos outros problemas prejudicam as nossas felicidades, Deus, dai-nos as graças das suas bênçãos. Os nossos fardos têm leveza com o seu amparo. Obrigada, senhor por termos mais o que agradecer do que chorar e rogar. Amém!
Deus de amor e bondade! Agradeço hoje os meus antepassados, principalmente os meus pais, que me mostraram a sua existência e ensinou-me amar-te e respeitar-te. Seja onde for que foram acolhidos, que recebam a minha eterna gratidão. Grata, senhor por toda a graça a mim concedida por vós. Em nome da minha família e amigos receba o meu amor em forma de obrigada. Louvarei o seu poder hoje e sempre. Amém!
Volto pra casa dos meus pais
Sem dor e nada mais
Mas volto sem ninguém
Meus filhos, não ligam pra mim
O mundo é só vícios
Porcarias e banais
Não tem nada, nada de mais
Viver pra tirar a própria paz
Tanto tempo, vou morar?
Moro com meus avós
Moro com meus tios e tias
Moro na rua escura
Eu só quero morar na lua
Ou na casa sua
Sua mãe me aceita?
Ou tenho que melhorar
Meus olhos estão secos
De tanto de olhar
Minha língua adormecida
De tanto te chamar
Para amar as pessoas
Tem que lembrar quem é
Para amar, é sonhar
Quando lembrar que está afim
Peço desculpas, claro que sim
Não mudei nada
Que mude em mim
Não quero morrer sozinho
Qualquer manifestação artística de uma Nação só deve ser louvada quando ela mostra o melhor do país e não influencia negativamente a cultura e os costumes de outro povo.
Após Júpiter e Saturno
de nós se despedirem,
o céu dourado da tarde
desceu sobre o país,
e tenho cantado baixinho
para tentar ser mais feliz.
Sob este mesmo céu
juro esperar sempre
pelo teu amor que há
de nos encontrar além
da terra, do mar e do ar,
Porque adentro de ti
é o meu cativo lugar.
Ideais como perseidas
não param de circular,
Marte e Mercúrio darão
voltas até a conjunção,
e no mesmo lugar estão:
o senso e a Humanidade.
Nos braços dos ventos
que levem longe daqui,
segura ao derredor de ti,
e para viver do fragante
amor feito de gerbera,
Tenho vivido arquitetando
a beleza desta espera.
Desta existência austral,
História no canto dos trilhos
e luar místico se equilibrando
ouvindo o som do qarmon
distante tocando na estação
atemporal do teu coração.
Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil.
País que preza a sua Defesa é país pacífico. País forte é país pacífico. Quem é patriota não menospreza e nem entra em choque com pessoas de outra Nação por mera picuinha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente