Pais Ruins
Todo relacionamento é marcado por momentos bons e ruins, mas quando o fim chega nossa natureza humana ativa o nosso modo de defesa e tranca todo tipo de esperança, retorno, mudança e expectativas futuras. Estamos errados em agir assim? Em tese não, mas nos trancamos porque nos deparamos com a dura realidade, vivemos apoiados uns nos outros.
Eu não sei a sua crença, não me importa a sua religião, mas queira você ou não, existe um ser sublime, criador de todas as coisas, inspirados das escrituras sagradas cuja qual a chamamos de Bíblia e a usamos como manual e tutorial de uma vida a ser seguida.
O primeiro confronto, que eu quero deixar é:
- Você confia no Homem?
Quando eu uso a expressão homem, estou me referindo a nos seres humanos. Você confia ou se apoia em algum?
Em nosso manual de instruções, no livro de Jeremias capitulo 17 versículo 5 diz o seguinte:
‘’Maldito o Homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.’’
O versículo por si só se explica, não somos confiáveis, somos falhos e não devemos fazer do outro o nosso apoio, o nosso braço e quando fazemos nos decepcionamos grandemente e a dor dos elos rompidos ferem a alma, sentimos angustia, revolta, tristeza, perda da esperança e em muitos casos até a vontade de viver. Em provérbios 4:23 ignoramos um conselho valioso ‘’Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração’’. E quando adentramos ao relacionamento, nos doamos por inteiro, nos empenhamos ao máximo e nem sempre somos correspondidos a altura e isso dói. Ignoramos o fato de que o outro e falho e que a nossa confiança deve ser depositada somente em Deus, o salmista nos aconselha em Salmos 118:8 e diz: ‘’ E melhor confiar no Senhor do que confiar no homem’’. Curto e grosso, simples e direto.
O mais difícil e quando a casa já caiu, as lágrimas estão escorrendo, a dor e imensurável, o pânico toma conta e não vemos alternativas e nem motivos para seguir em frente. Temos outro conselho para essa situação que está em Pv 3: 5-6 que diz: ‘’Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas.’’ Voltamos a estaca zero novamente, nós deparamos novamente com a mesma incógnita: A confiança. Diferente da falta de amor, cuja será assunto em outro vídeo, a falta de confiança se dá devido a outros motivos e em maioria a expectativas criadas sobre pessoas ou situações. O único que não erra se chama Deus, o único que não errou se chama Jesus, o que cabe a nós e aceitarmos as limitações uns dos outros e seguir em frente, sentar o banco do passageiro e pedir que um Ser invisível assuma a direção e um ato de fé, que é possível, mas que nos exigira muito. Ao invés de se afundar em suas próprias convicções e nas dores de sua alma, seja a sua melhor versão de si próprio. Assuma a postura e aprenda com seus erros, confiança em si próprio destrói, confiança no outro destrói, confiança no futuro também destrói, porque o futuro e ilusório, só temos o hoje, o hoje é real. Então mesmo com medo, faça com medo mesmo. Busque direção no Senhor e foque em só nele confiar, entregue a ele as suas dificuldades e debilidades. E o reconheça que você é apenas página e ele, o criador e autor desse livro chamado vida. Confie.
Nossos atos nos definem, sejam eles bons ou ruins!!!
Nossas atitudes falam mais sobre nós, que o que aparentamos ser!!! Cada palavra, cada decisao, é um agregado a nosso carater!
Ser vc mesmo, exige muito! E às vezes é uma batalha, que temos que vencer. Talvez a pior delas rs.
Pois aceitar o erro alheio ja é dificil, imagina ter que aceitar o seu proprio, ter q mudar sua vida, p se tornar uma pessoa melhor, sair da sua zona de conforto, p ser uma pessoa que valha a pena! Nao é mesmo facil!!! Mas é necessario! Exige tempo, e algumas decepções! Mas vale a pena!
Nosso caráter se constrói, e somos nosso proprios arquitetos! Não adianta colocar essa tarefa nas mãos de outra pessoa! Isso é o mesmo que pedir para fracassar! Fingir ser algo ou alguém, é desperdiçar a pessoa maravilhosa que vc é!
Assuma o controle, o leme está em suas mãos desde sempre!!! Nao se deixe naufragar nesse oceano duvidoso que é a vida!!!
Karolina Palloni
Quando as coisas estão ruins, eu procuro antes de qualquer outra coisa, mudar a situação em torno de mim.
Quando morrermos a unica coisa que levaremos serão nossas atitudes, sendo elas boas ou ruins, então não ligue para o que os outros digam, faça o que julga ser o certo!
Galera, se toca! Amigo é diferente de colega. Amigo tá contigo em todas as horas, boas ou ruins; colega só tá contigo na sala de aula.
"Mantenha sua vida livre das situações ruins no momento em que pensa nas situações ruins ande ao caminhos do senhor.O que realmente importa, então eu sei que eu tenho Cristo sempre."
"A mente humana não pode ser mudada, as lembranças de coisas boas e ruins, jamais poderão ser esquecidas, pois elas ficam guardadas. Porém, você pode trata-la, para tentar seguir uma vida normal, mesmo com o seu mundo de cabeça para baixo. O tratamento apenas muda certezas, e você, as coloca no lugar. "
O CORAÇÃO SUAVE É AQUELE QUE FILTRA AS COISAS RUINS E FAZ DA ADVERSIDADE UMA ALIADA NA BUSCA DA VITÓRIA E POR CAUSA DE CERTAS DORES CAUSADAS NAS ENCRUZILHADAS DA VIDA, ELE CRESCE E AMADURECE EM SABEDORIA.
... memórias, tanto as boas quanto as ruins nos machucam.
As boas, por sabermos que jamais iremos viver aquele momento novamente,
e as ruins, por se tornarem feridas na alma.
Lembre de agradecer tudo quê fazem por você, principalmente as coisas ruins. Assim tu aprende a evitar essa poha na próxima vez.
Muitas vezes achei que certas coisas ruins me aconteceram por eu estar na hora e lugar errado. Mudei meus conceitos sobre isso. Acho que eu sempre estive nos lugares e horas certas. Erradas foram as minhas escolhas e/ou atitudes.
A falta de Experiência e de Humildade também foram "ótimos" sabotadores. Eu teria errado menos se tivesse nascido com essas duas qualidades. Mas, tanto a experiência quanto a humildade, a gente nunca as têm na proporção exata para acertar sempre.
"No final de tudo,eu vou ser quem devo ser,eu nunca vou me esquecer das coisas ruins,pois estão marcadas como brasa e fogo em mim,eu tenho cicatrizes que só eu posso ver,e no final ninguém realmente vai conseguir meu coração por inteiro,ninguém realmente vai me fazer feliz,infelizmente estou presa ao passado,e pro passado retornarei,realmente meu caro foi um erro te amar,agora já era,no final de contas ainda sou eu mesma."
Queria ser diferente com pessoas más, ruins e negativas:
Mas não consigo, Deus me conduz ao caminho do bem.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
