Pais Idosos
Os pais querem educação de qualidade, mas não qualificam seus filhos para que sejam respeitosos e receptivos a aprenderem e a evoluírem. Pois, os próprios pais já qualificaram os professores como incompententes na missão do educar e ensinar. Controverso, não?!
O melhor presente que você pode dar ao seu filho, através de suas ações, é a transmissão de valores éticos e morais que contribuirão para a formação de um ser que poderá ser útil e transmissor dos bons costumes no meio em que vive.
Há pais que transferem a educação dos valores éticos e morais dos filhos para os professores. É certo que a escola deve colaborar na difusão desses valores, mas essa inversão de papéis revela uma sociedade em que muitas famílias estão desestruturadas.
Os bons pais dos bons alunos quase sempre não procuram os professores de seus filhos para prestigiá-los, visto que o outro lado sempre nos procura para desprestigiar-nos e jogar a culpa em alguém.
A incoerência de um povo ridículo.
Olha a cor do meu pai, Eu sou Negro.
Olha a cor da minha mãe, Eu sou Branco.
Como é possível existir racismo num país mestiço?
A incoerência de um povo ridículo.
Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!
Quando olhas pra trás
Notas que fez tudo crescer
Os filhos educam os netos
Os netos entendem o certo
Os filhos mostram que viram
Exemplo dos pais acertivos
Parece até complicado
Erraram para acertar
A bondade só cresce vivendo
Aprendendo a pensar no menor
Humildade não vem quando nasce.
Mas vem de escutar o seu pai
Vem daquilo que sua mãe disse
Dos "nãos" que ouviu ao teimar
Criança que chora sozinha
Aprende a limpar suas lágrimas.
"Você culpa seus pais por tudo. Isso é absurdo! "
Mas você não precisa repetir os mesmos erros de seus pais!
PAIS, O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM AS NOSSAS CRIANÇAS???
Vocês sabiam que a superexposição às tecnologias (celulares, tabletes, notebooks, etc) a crianças (cujo cérebros estão em desenvolvimento) pode influenciar no surgimento de dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção, atrasos cognitivos, impulsividade, comportamento infantil problemático, obesidade e entre outros?
Vocês sabiam que o uso excessivo de tecnologias, ou o seu uso em idades inapropriadas podem atrasar o desenvolvimento do(a) seu(sua) filho(a) provocando até mesmo um impacto negativo no rendimento escolar dele(a)?
Vocês sabiam que as crianças são mais sensíveis imunologicamente e que consequentemente elas estão mais propícias a contrair uma doença cancerígena devido ao uso de celulares, já que estes emitem radiação?
Sempre ouvimos dizer que nessa Era tecnológica “as crianças já nascem sabendo” dominar esse ou aquele aparelho. Mas será que essas mesmas crianças, estão acompanhando o desenvolvimento natural esperado para a sua idade? Estão sabendo falar? Ler? Escrever? Se comunicar saudavelmente com as pessoas do seu convívio? Estão sabendo ter respeito por vocês pais e pelos outros a fora? De onde vem o seu orgulho de achar que “as crianças já nascem sabendo”? Em que a “esperteza” tecnológica que ela adquiriu contribui para o desenvolvimento infantil dela? Será que isso não é apenas uma das citações que te alivia para parecer que todas as crianças estão “no mesmo barco” e que a atitude de vocês pais é super “normal”, quando no fundo essa permissividade inadequada a tecnologia não passa de uma negligência para evitar aborrecimentos com seus(suas) filhos(as)?
“Ah, porque fulaninho(a) não tem ninguém pra interagir”; “Ah, porque eu passo o dia todo fora de casa e fulaninho(a) fica sem ter o que fazer”; “Ah, porque fulaninho(a) não tem lazer.” “Ah, porque...porque...porque...” Por favor, parem de arrumar desculpas para investir na qualidade de educação que devem dar aos(as) seus(suas) filhos(as) dentro de casa. Filho(a) é “coisa séria”, assumam essa responsabilidade, antes que criem problemas para eles, vocês, ou para a sociedade. Passem algum tempo dedicando-se a eles(as) (o mínimo que seja), estimulem a comunicação, o afeto, a empatia...desconectem-se um pouco do mundo virtual vocês também, e permitam-se respirar juntos lá fora...Sintam-se conectados pela própria presença humana!
Que futuro vocês esperam das nossas civilizações? As crianças de hoje serão os resultados de amanhã. Não sejam cúmplices da criação de sujeitos cada vez mais individualistas, cheios de vontades, e fechados nos seus mundinhos virtuais. Ensinem os seus filhos a construírem sua independência e onde ao mesmo tempo saibam conviver em sociedade.
Pensem sobre isso hoje...Amanhã pode ser tarde demais...!
(18/01/2018)
Os pais parecem muito exagerados quando pedem aos filhos para aproveitarem melhor a sua infância, mas algum dia, lá no futuro, eles sentirão quão sábios eram os seus “velhos”!
Pedro Marcos
Vamos parabenizar os pais, que mesmo separados, estão juntos ajudando um ao outro cuidarem de seus filhos, dividindo tarefas importantes aos seus pequenos. Pais e mães devem ser únicos na vida das crianças. Assumir a responsabilidade de ter um filho, e assumir o fato de ter gerado um ser que carrega um pedaço seu é como assumir realmente qual é sua identidade enquanto pessoa honesta ou caloteira. Cada um dá aquilo que traz em sua essência. Antes de se envolver com pessoas separadas e com filhos busque verificar a frequência que esse pai ou mãe necessitam dessa vinculação. Pais que só colocam filho no mundo pode se comparar a pessoas frias, manipuladoras e egoístas. Um dia a pensão de cada um retorna, um dia o afeto escasso também tem seu preço!
Para a educação de nossos filhos é importante entender que eles precisam de modelos e nesse ponto de vista é fundamental que reflita sobre o tipo de modelo que você tem sido. Não adianta ordens, gritos e tapas se você não for exemplo daquilo que pede para que seus filhos sejam. Pense nisso.
Observei também que no quarto bimestre aumentam as denúncias de pais e alunos sobre os professores com as acusações mais banais, mexem até na família do professor. É uma competição desleal. Todos querem a aprovação deles.
“Deixa a vida me levar”...
Se a letra dessa música de alguma forma lhe representa, sinto lhe informar, mas você está fardado ao fracasso! Aproveita o carnaval que está chegando, veste aquela roupa de “coitadismo”, faz aquela cara de “vitimismo” e cai na folia! Quebra tudo na “Avenida Brasil”.
Quebra a sua empresa, quebra a sua família, quebra tudo mesmo!
Deixa eu te dizer uma coisa. Deus te deu o livre arbítrio, isso significa que a decisão é sua, a escolha é sua, depende apenas da sua vontade. Não adianta então você ficar sentado no sofá reclamando dos políticos, ou rezando pra que Deus te dê uma vida confortável, dinheiro pra você viajar com a sua família, frequentar bons restaurantes, ter um carro do ano, não adianta! Deus te deu a vida e a oportunidade de fazer escolhas, então escolha se capacitar e buscar conhecimento, ao invés de “aguardar a sua vez”. Até porque se as suas orações derem mesmo certo e a sua vez chegar, você tem que estar preparado, tem que dominar o assunto, ter capacidade de resolver a situação, caso contrario, de nada adiantou Deus te dar a oportunidade, você não fez a sua parte.
Vou te dizer outra coisa. A vida é como o roteiro de um filme. A diferença é que na sua vida o roteirista é você, o protagonista é você, e quem decide como será o final dessa história também é você. É isso que Deus lhe deu, e veja só que coisa maravilhosa! Poder escrever a sua própria história, cada nova linha, cada novo capitulo. Então “filho”... Não deixa a vida te levar, não viva aos trancos e barrancos, e não acredite que a vida que você leva hoje é a vida que Deus quer que você tenha. A vida que você leva hoje é a vida que você escolheu! É a história que você vem escrevendo ao longo dos seus dias. Quer mudar isso? Quer ter saúde em abundância? Pratique algum esporte, tenha uma alimentação saudável. Quer ter dinheiro suficiente pra poder dar mais conforto para a sua família? Faça uma especialização. Seja capacitado. Não importa o que você faça, você tem que ser o melhor! São os melhores que se destacam, são os melhores que têm as melhores oportunidades, são os melhores que estão no topo! Então, seja você o melhor! Dê o seu máximo!
Uma última coisa. A vida que você leva, a história que você decidiu escrever sobre você mesmo, impacta diretamente em centenas de outras pessoas. Já percebeu isso? Então, se você a partir desse momento escolher não fazer por você, faça pelos seus pais, faça pelos seus filhos... Eles vão se orgulhar de você
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
