Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44275 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

Porque deste a teu filho asas de plumagem e cera
se o sol todo-poderoso no alto as desfaria?
Não me ouviu, de tão longe, porém pensei que disse:
todos os filhos são Ícaros que vão morrer no mar.
Depois regressam, pródigos, ao amor entre o sangue
dos que eram e dos que são agora, filhos dos filhos.

Inserida por pensador

Para mim você é mais real que a própria realidade! Você é minha realidade.

Inserida por vitoria_powell

⁠Na minha mente, Na minha cabeça
Tudo oque vemos, tudo oque vivemos não passa de uma simples simulação criada pelo PRÓPRIO homem, a simulação que vai se repetir até o fim do mundo
MORTE
RACISMO
EGOÍSMO
TRAIÇÃO
Preconceito

HENRY MARTINS PAIS

Inserida por henrymartins

⁠Feliz todos os dias que são,
Dia dos Pais!!!
Desejo a todos os pais que de presente
recebam a gratidão de seus filhos, que
seus filhos na se esqueçam que são
filhos, não juízes para penalizarem seus pais
pelas atitudes que tomam ou tomaram um dia!!!
Todo dia é dia dos pais, sem ele nem os filhos
ingratos viveriam para justificar a ingratidão.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠Estar COESP

Estar Coordenadora da Educação Especial de Aracaju é mais que função,é cuidar com amor, é ter missão.
É ver em cada olhar um universo inteiro, é ser ponte, caminho verdadeiro.

É ouvir silêncios que ninguém escuta, é lutar por cada direito, por cada luta. É incluir com afeto, com firmeza e razão, é abraçar com coragem cada inclusão.

Estar Coordenadora da Educação Especial de Aracaju-Se, é tocar vidas com gesto essencial, é acreditar no potencial escondido, é fazer do invisível um ser bem-vindo.

Mas também é ser mal vista, por pensar no coletivo,
por enxergar além do caso específico.
É ser firme na ética, no bem comum, mesmo quando esperam que pense só em um, é descentralizar questões que segregam.

É lutar para derrubar as barreiras atitudinais, essas que gritam na maioria, cruéis e desiguais.
Tentam calar minha voz, sufocar meu olhar, mas sigo erguida, não deixo de lutar.

É semear acessos, podar exclusão, é fazer da escola um lugar de coração.
Em Aracaju, é farol que guia a missão, estar Coordenadora da Educação Especial de Aracaju-Se é : resistência, vivência, afeto e ação.

Inserida por RosahyarahAlves

A cada noite ouvia seus pais brigarem e ela apenas ia para fora olhava para o alto da noite e viu as estrelas pediu lhes que pudesse ser uma.

Inserida por leticia_alves_5

A educação é o melhor caminho para atingir os objetivos sejam eles quais for. O conhecimento é o maior patrimônio de qualquer pessoa, e as pessoas o maior patrimônio de qualquer empresa.

Inserida por rangelalvess

Que o sucesso dos nossos alunos seja a nossa reserva de reputação cultivada dia após dia. Isso nos ajudará a construir um patrimônio de amor-próprio e autoconfiança que aumentará em dignidade com o tempo. Um professor tem por missão construir seres humanos melhores que ele próprio. Esse desafio demanda desprendimento e generosidade.

A considerar que a complexidade nada mais é que um emaranhado de simplicidades, ignorância é não saber ensinar a busca pelo simples. O viver é básico. Aprender é natural. Então, ninguém tem o direito de atrapalhar um aprendizado demonstrando-se senhor do Saber.

Somos notadamente ignorantes, uma ilha num oceano de desconhecimento. Crescemos tentando aprender a navegar no desconhecido. Quando enfrentamos esse oceano, não sabemos muito bem onde iremos parar diante da imensidão que só aumenta. Por isso, sempre buscamos voltar para a nossa ilha de segurança.

Mas, viver é assumir riscos e isso nos motiva. O risco do navegar é preciso. Há momentos, porém, em que o único ensinamento que podemos oferecer é: "Hoje, mantenha-se vivo e otimista".

Sobrevivemos mais um dia. E isso é o que conta.

⁠“É a habilidade de potencializar nas pessoas, o melhor que elas têm
a oferecer, com foco no alcance dos resultados certos”

Inserida por DelaniaSantos

⁠“É a capacidade de propor, planejar, implantar, controlar, acompanhar e medir, ações corretivas, preventivas e estratégicas, com foco no
futuro com ação no presente."

Inserida por DelaniaSantos

⁠"Conflitos "podem"ser bons quando são construtivos. Diga "não" a cultura da bajulação e da unanimidade!"

Inserida por DelaniaSantos

⁠⁠Eu não sei o que responder quando me perguntam o que me define. Eu não sou um conceito. A vida é composta de múltiplas histórias. Eu não “sou”, estou constantemente “sendo”, aprendendo, vivendo. O gerúndio tem mais a ver comigo.

Inserida por milena_aragao

⁠Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!

Inserida por milena_aragao

⁠Dica:

Ao lidar com um desafio, ao invés de se perguntar:
“Será que vou dar conta?”.
Pense:
"Vou fazer o melhor possível, mas serei capaz de me acolher caso algo dê errado?"

Inserida por milena_aragao


Quando acreditamos que ajudar ao outro significa resolver o problema dele, a possibilidade de nos sentirmos impotentes quando não conseguimos é bem grande.

Mas quando sabemos que nem sempre a ajuda vem na forma de resolução do problema, mas também pode vir com acolhimento, presença, abraço, validação, damos “adeus” ao sentimento de impotência e dizemos “olá” a grande potência que temos.

Inserida por milena_aragao

Uma naçao sem bons professores, ajustados e estimulados, farao a grande diferença no seu amanha."

Inserida por ajotage

Quando uma mulher conhece seus direitos,

toda a sua casa aprende a sonhar mais alto.

Graciane Volotão

Não, não estou em greve de relacionamentos e estacionado em ser solteiro.
É que na fila da decepção com ênfase em frustrações já entrei várias vezes.

É melhor estar solteira do que se frustrar com um relacionamento superficial.

A diferença entre o casamento e o divórcio é que o casamento é a crucificação e o divórcio a ressurreição.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp