Pais e Educacao Rubem Alves
"Muitas mulheres passaram felizes suas existências apoiadas por uma única filosofia:'Basta ser prendada'. Infelizmente, já era. Complicou."
"Quanto à 'raça cornuda' (como dizem por ai), é preciso refletir sobretudo o seguinte: não existe, que eu saiba, um 'chifrudo' ou uma 'chifruda' sequer sem que antes exista, de um lado ou do outro, um autêntico ou uma autêntica canalha."
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
"Certas pessoas fazem de tudo para segurar o amor, mas se esquecem de que o amor é livre, não se prende nem suporta amarras."
"Há coisas que vale a pena pensar ou até mesmo repensar. Outro dia eu estava pensando em como as coisas ficaram fáceis para os homens. Fáceis demais, até. Absurdamente fáceis. Nem mesmo precisam tomar a iniciativa da conquista. Hoje, tem mulheres que vão até eles. Inclusive tem mulheres que telefonam, que convidam pra sair, que pagam a conta... Ééé, muito fácil pra caralh##! Ora, se coisa fica fácil demais, acaba perdendo a graça, concordam?"
"Na época em que eu crescia, quando o Brasil ainda vivia numa Ditadura Militar, algumas amigas minhas se achavam ricas. Mas descobri, anos mais tarde, que naquela cidade em que nós morávamos só viviam pessoas tão ou muito mais pobres que elas. Aí, caiu a minha ficha, como se diz.
Infelizmente, nesse tempo era assim, pois quem tinha um aparelho de TV e uma linha telefônica se considerava rico, mesmo em meio a tanta pobreza... Na verdade, eram 'ricas' porque os pobres eram pobres demais."
"A mente humana é uma em cada indivíduo, mas infelizmente, a idiotice não. Meu Deus, quantos idiotas postando e curtindo coisas sem nexo! Oh, como faz falta o bom senso!"
"Muitas mulheres já exibiram, descaradamente, suas nudezes em troca de dinheiro, por, no mínimo, R$ 1 milhão; mas hoje a coisa tá ficando cada vez mais barata, tem muita mulher postando nudes gratuitamente ou simplesmente em troca de curtidas. Ai, ai, ai, ai! Quanta falta de pudor! Aí eu choro: au-au!"
"Mais cedo ou mais tarde, a vida nos oferece momentos oportunos para lavarmos a alma, então lavemo-nos 'da cabeça aos pés'!"
"Que tipo de espectadores o 'É de Casa' acha que tem quando nos sugere uma vida de frescuras e 'fru-frus'?"
"Poeta é alguém que vê o por detrás das coisas e o por detrás desse por detrás e ainda o por detrás disso."
"Não me importa saber de onde você vem, nem mesmo o que você 'fez ou faz da vida', e muito menos eu preciso saber quantos anos você já viveu. Eu só preciso saber da sua relação com as estrelas, o quanto de paz tem o seu sorriso, e sentir amor nas suas palavras."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)