Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44182 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

⁠ Não tenho argumentos pra quem não tem argumentos.

Inserida por reconceituando

⁠Na minha infância teve circo de lona e palhaços, eu simplesmente amava os palhaços. Mas o palhaço que eu não me esqueço se chamava Pirola, acho que todos eles se chamavam "Pirola".

Inserida por reconceituando

⁠Eu ainda assisto Tom e Jerry, Papa-Léguas, Pantera Cor-de-Rosa, Piu-Piu e Frajola, da mesma forma como eu assistia qdo criança, concentradíssima, e me divirto pra valer.

Inserida por reconceituando

⁠Sinceramente, eu até hj não entendo por que é que pobre grita tanto, eu, como pobre, simplesmente não suporto gritos nem conversa alta.
Me lembro bem que qdo eu era ainda um bebê de colo isso me irritava profundamente, e como eu ainda não sabia falar o que eu estava pensando, eu chorava, aí eles gritavam mais ainda na tentativa de me distrair, e eu chorava mais ainda. Um dia, qdo tinha quase dois anos, ou menos, não me lembro ao certo, eu chorei mto por causa do converseiro alto, e eles acharam que eu estivesse com sede, e me trouxeram um copo americano com água, qdo colocaram o copo na minha boca eu mordí o copo e uma parte dele ficou na minha boca. Agora mesmo levei um susto danado com uma vizinha da rua gritando, ela vive me assustando com seus gritos, já não basta a cachorrada toda latindo ao mesmo tempo.
As pessoas deveriam entender que assim como existe cachorro que escuta demais, também existem pessoas que escutam demais, e abaixarem o tom da voz.
Essa tbm é uma diferença entre bairros nobres e bairros pobres, os gritos e a barulhada sem fim. E pior, falam todos ao mesmo tempo, nem sei como é que se entendem. E pior ainda, o natal está se aproximando, vou sair correndo, ou vou me esconder debaixo da cama.

Inserida por reconceituando

⁠Caramba, o cara nasce rico, é filho do Almir Sater, canta, toca viola, e parece um deus, ainda por cima, de tão bonito que ele é. É mta sorte pra uma pessoa só. Eu não o conhecia, conhecí agora no Bial, Gabriel Sater.

Inserida por reconceituando

⁠Ser bilionário é bom pq, vez ou outra, é só dar um tchauzinho e se mandar pro espaço, como o japonês Yusaku Maezawa fez hoje, 08/12/2021, de madrugada. Eu só não entendo como é que alguns conseguem bilhões pra viajar, enquanto outros mal conseguem um dinheiro prum cafezinho.

Inserida por reconceituando

⁠Olhem, qdo uma pessoa vive chamando o outro de "lixo" ou de "doente", ou de qualquer outro palavreado ofensivo, como a gente costuma observar hj em dia, principalmente nos comentários dos posts jornalísticos, simplesmente porque a opinião do outro não atende alguma expectativa dela, é quase certeza que há alguma coisa "errada" com ela. Algumas pessoas só veem no outro aquilo que há dentro delas mesmas.
Ofender e humilhar, gratuitamente, os outros, no fundo, reflete muito do estado de espírito do agressor, e de sua própria fragilidade intelectiva e argumentativa.
Essas pessoas certamente foram excessivamente intoxicadas no decorrer de suas vidas, tornando-se, aliás, altamente autodestrutivas, a ponto de se tornarem incapazes de adotarem uma atitude psicologicamente diferente daquilo que elas próprias são.
É uma questão puramente biológica, psicológica, social e espiritual.
Sempre foi assim, tudo reflete no coração e na alma. Qdo estamos bem com nós mesmos a nossa alma brilha e se reflete no coração, e naturalmente atraimos a doçura do amor e do viver, e vice-versa.
Mas, felizmente, dizem por aí que há remédio pra td nesta vida, e que banho de água doce adocica a alma, e leva a pessoa a se sentir bem consigo mesma, atraindo o amor (o próprio e o dos outros tbm), é só ter cuidado pra não exagerar e ficar melado demais.

Inserida por reconceituando

⁠Como pode um confronto entre dois lados opostos, com armas de fogo, um lado, o "supostamente errado", perder todos seus oito integrantes de uma só vez, enquanto o lado "certinho" sair intacto, sem nenhum arranhão? Coincidência? Incompetência? Ou erraram dos os alvos?

Inserida por reconceituando

⁠Fico observando como algumas pessoas dão extrema importância às aparências exteriores. Eu nunca dei a mínima pros estereótipos e padrões estéticos. Eu vivo a minha vida, segundo meu próprio estilo, independentemente daquilo que os outros estão ditando por aí. O importante é me sentir livre e bem comigo mesma, e pronto.

Inserida por reconceituando

⁠Natal chegando, e eu ainda nem terminei de pagar a fatura dos presentes do ano passado. No Brasil é assim, uma fatura atrás da outra, não importa o passado, nem o presente, e mto menos o futuro do presente.

Inserida por reconceituando

⁠🚬

Cigarros, uma armadilha para curiosos, não caia nessa!

Inserida por reconceituando

⁠"Lixo ou doente" são palavras fortes demais para serem usadas como xingamentos, contra quem quer que seja, para ofender. Infelizmente, isso está se tornando muito comum no Brasil. Não sei se isso começou agora, depois das redes sociais. Ou se sou eu que nunca tinha visto isso antes.

Inserida por reconceituando

⁠Veganismo... ⁠O problema é achar que todo mundo tem que ter o mesmo modo de vida que eles escolheram ter.

Inserida por reconceituando

⁠Tudo nesta vida se prova. Nada, absolutamente nada, nesta vida, é improvável. Provavelmente, só não prova se não quiser provar.

Inserida por reconceituando

Creio eu que td nesta vida tem prova. Nada é improvável. Só não prova quem não quer.

Inserida por reconceituando

⁠Jesus, pra mim, deveria ser um termo utilizado para designar amor e respeito ao próximo. Tanta gente fala que "tem Jesus", mas não sente amor por nada, nem por ninguém, e mto menos respeito.

Inserida por reconceituando

⁠Não entendo por que é que algumas pessoas riem do que os outros falam, se não é piada. Me lembra macaquice.

Inserida por reconceituando

⁠O amor não tem dono, o amor é de todos.

Inserida por reconceituando

⁠O amor não é egoísta.

Inserida por reconceituando

⁠De todas as mazelas existentes neste mundo, nada me entristece mais do que o sofrimento desnecessário dos animais não humanos. É chocante saber que todos eles foram vítimas da ignorância, da ganância e da injustiça humana desde o início dos tempos. E o que mais me choca é ver que eles ainda continuam sofrendo horrores pelos quatro cantos do mundo, por nossa culpa.

Uma vez, há mto tempo, num outro século, um cara, que se dizia médico, cortou a cabeça de um cãozinho e costurou no corpo de outro cãozinho, numa época que não existia nem anestesia, e, pior, o cãozinho sobreviveu por uns dias com as duas cabeças, e pela imagem dava pra perceber a tristeza, e a interrogação, nos olhos daquele bichinho; uma monstruosidade demoníaca, imperdoável.

Outro dia ví um cãozinho machucado, vagando sem rumo, e sem nenhum tipo de ajuda. E na mesma semana, ví uma reportagem de um outro cãozinho que foi esfaqueado no pescoço e enterrado vivo, não sei se ele sobreviveu.
Sem falar do desespero dos macaquinhos correndo inocentemente sobre os fios de alta tensão das cidades em busca de comida, quase sempre morrem de fome, ou eletrocutados.
E ainda tem a Manchinha que não sai da minha cabeça...
Além disso, não me esqueço daquelas patinhas queimadas no Pantanal...
E os búfalos do tal fazendeiro?
Fora as aberrações que a gente vê circulando tranquilamente pela internet afora, como se fosse normal e moralmente aceitável, coisa que até o capeta duvida. E por aí vai.

Os animais não humanos são os seres mais puros que Deus criou. E eles têm sofrido muita crueldade por nossa culpa. É de cortar o coração. Me dilacera a alma. É muito difícil ver e conviver com isso, sem poder dar um basta nisso.
Eu acho que a culpa disso é dos pais que não ensinam os filhos a respeitarem os animais, e dos governantes que parecem não estar nem aí pra nada, e dos professores tbm.

Mas isso não tem nada a ver com veganismo, não. Eu tô falando aqui é de outra coisa, é da covardia e do descaso humano.

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp