Pais e Educacao Rubem Alves
Você
Você é algo muito importante,
É tudo aquilo que sonhei,
Mais valioso que um diamante,
O melhor presente que ganhei.
Você é o brilho da lua,
O fogo ardente do sol,
Em meus pensamentos flutuas,
Você fisgou-me como anzol.
Você é o meu melhor poema,
A mais suave e bela canção,
O melhor filme do cinema,
Habitante ilustre do meu coração.
Você é difícil de explicar,
Explicando,ninguém entenderia,
Para entendê-la,tem simplesmente que amar,
De outra forma,somente julgaria.
Você é um lindo céu azul,
Harmonia, sinfonia e melodia,
As maravilhas de norte a sul,
E sem você,eu jamais existiria.
Você é o meu tudo,
Eu seria um nada sem sua existência,
Ficaria vazio e completamente mudo,
Como uma criança em sua inocência.
Você é o meu habitante,
Inquilino eterno do meu ser,
Mais valioso(a) do que mil diamantes,
E sem você,não conseguiria viver.
Lourival Alves
Nosso aperfeiçoamento como pessoa, estará sempre conectado ao numero dos defeitos em nós que deixamos morrer, como também o quanto deles conseguiremos evitar que ressuscitem, já que os "tais" parecem ter mais que uma vida é são donos um insistência louca..
Inteligente não é aquele que aprende muito, e sim, aquele que com o pouco que aprendeu influenciou muitos também a aprender.
Se chegarmos perto de alguma perfeição o que é improvável, ainda seremos apenas sombras tremulas e disformes do necessário, o que nos colocam como necessitados, que Deus em sua graça nos traga seu abraço de perdão e nos ensine a conhece-lo em sua grandeza..
PROLEGÔMENOS
Vivências, são atos, falas, fatos ...
Tantas vidas entrelaçadas
Em busca do próprio Eu .
Há quem não tenha a profundeza de entender
Que o dom maior da vida
É o amor desnudo ...
Profundo e Incondicional.
Ancorado aos poucos ...
Na leveza do tempo
No brilho da alma
Que provoca os sentidos...
Num caminhar sutil e generoso
Ao acasalar verdades, sentimentos... dons
Em cada par que se rende a compreender
A linguagem singular do amor.
Diele,hoje é um dia especial,
Data do seu nascimento,
Dia importante e sem igual,
Dia de relembrar momentos.
Momentos daquela doce criança,
Envolta em sonhos de melhorar,
Com a chama ativa da esperança,
Jamais esqueceu-se de lutar.
Lutar por um ideal,
Com raça e determinação,
Sendo marcante como o sal,
Sem contaminar o seu coração.
Hoje é o seu aniversário,
É dia de comemorar,
Como criança no berçário,
A sorrir e também gritar.
Siga o teu caminho,
Com a justiça sendo luz,
Se desviando dos espinhos,
Com as bênçãos de Jesus.
Saúde e tranquilidade ,
Alegrias e sucessos,
Um mundo de felicidades,
Com muita ordem e progresso.
Lourival Alves
Paz, talvez se defina por um alguém deitado em lugar tranquilo escoltado pelas estrelas a sentir-se tocado por uma brisa que atenue o silêncio, mas não ao ponto de impedi-lo ouvir os sussurros de seu próprio coração, que em êxtase o faz descobri-se grato a Deus..
Sobre encerramento de ciclos...
A maturidade, o tempo, as experiências da vida, nos ensina a compreender que tudo tem começo, meio e fim.
É preciso aceitar quando um ciclo se encerra e o mais importante é acreditar que nada é por acaso, mesmo que causa um susto, um certo medo! TUDO tem um motivo e um propósito, e é importante pensar naquela parábola: " Uma porta se fecha para que outras melhores possam se abrir"! E eu confio e acredito muito nisso! Sempre serei muito grato por TUDO, e por todos que cruzarem o meu caminho, por todas as oportunidades que apareceram e ainda irão aparecer, independente de como elas venham em minha direção, pois sei o quanto ainda tenho que aprender com isso e o quanto isso me faz crescer mais forte, aconteça o que acontecer, como disse NADA é por acaso! Muitas vezes as tentativas, o errar e acertar, e até mesmo nem sempre acertar, me trouxe uma bagagem imensa de aprendizado, e o melhor de tudo, me fez ser quem eu sou hoje, e eu me considero uma pessoa abençoada por tudo que passei pra chegar até aqui e conquistar tudo que já conquistei e ainda irei de conquistar.
Hoje me sinto em paz e com o coração cheio de gratidão, pronto para novas conquistas, até mesmo por ser forte e dar a volta por cima sem perder minha fé e acreditar que coisas boas e novas oportunidades estão sendo preparadas pra mim.
Mais um ciclo na minha vida se encerra e sinto que no momento certo, pois me sinto preparado para enfrentar o início de mais um ciclo na minha vida, e que irá me dar abertura para várias portas, outros ciclos, com a consciência tranquila, e o coração cheio de amor e gratidão pra poder espalhar por onde eu sempre passar, seja através da música, seja na vida a fora por onde eu estiver, com quem estiver, onde estiver que estar e como tiver que ser.
Amo pintar !
Gosto ... porque gosto
A pintura é dialógica ...
Intangível...
Apascenta o espírito
E traduz o que nos vai na alma ...
Se rende ao amor
E traz a calma...
No meu sentir
Ela transcende padrões.
Sempre que encontrarmos qualquer evolução particular, estaremos contribuindo para os meios dos quais fazemos parte, e da melhor forma possível, quando acontecem como efeito colateral das melhorias que conseguimos efetuar em nós, portanto procure..
Ao alcance de vitórias e derrotas alegrias e tristezas e outras tantas sensações os dias começam e findam, acomodando memorias e nos ensinando que um pouco de cada coisa é mais que necessário para que nos construamos como gente que aprende á ser gente..
Em regra todos os vencedores emergiram de algum fracasso para atingir seus grandes objetivos, justamente por que não deixaram que seu estado de outrora fossem o dono de seus destinos, pois entenderam que todo estado é momentâneo se assim os tratarmos..
bom dia galera!mano vai lá e corta o cabelo,vai no centro e compra o tênis que tu levou 2 meses juntando pila pra ter,para de da crédito pra guria mimada que não sabe nem o que é imposto de renda e foca em uma mulher em que te dá uma camisa do grêmio e que te ajuda a lava a moto.
se tatuagem e música secular é coisa do diabo a língua das pessoas fofoqueiras que falam mal dos outros sem ter convivência é de quem?
Ainda ouço as gargalhadas insanas
bordadas com desdém
e indisfarçável escárnio
ecoando no ar.
Ainda ouço as palavras venenosas,
flamejantes ... odiosas e mentirosas
serem largadas ao vento,
em busca da seleta
e sádica platéia
desagasalhada de amor.
Irão perambular
nesse vai e vem
de bocas fofoqueiras
com desdém.
Quadrilheiras desalmadas e
Impiedosas
maltrapilhas, fedorentas ...
Ah demoníacas criaturas
Infelizes mortais.
Não se assustar com os muitos convites para o desistir precisa ser um pratica continua em nós, e não seria nada mal se aprendêssemos essa tal resiliência tão presente nos insistentes "convites" que não se cansam mesmo nos reverses que lhes impomos, por prosseguir..
é bem verdade que tais vezes faltam predicados para se admirar uma pessoa que gostamos tanto,é por isso que quando o coração ama os defeitos ficam a quilómetros de distância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)