Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44226 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

Quando meu mundo começa a desandar
vou na varanda e me vejo a pensar.
Minha mente tenta me abordar
mas consigo me blindar.
Basta somente descuidar
Pra voltar a afundar.
Preciso de uma mão para me ajudar
é necessário acordar, andar, recomeçar..

Inserida por SandrielyAlves

O pior prisioneiro é o que trilha por dentro de grades que ninguém as ver

Inserida por RobsonAlves

Sementes florescem, feridas curam e tempestades passam, tudo que você precisa é tempo. Tudo tem seu tempo determinado, deixe o tempo fazer seu trabalho.

Inserida por andersonalvesluz

No desespero não há raciocínio
é na calma que se atinge o mais próximo perfeição.

Inserida por Edenm

Só absorva o que lhe fortalecer o resto descarte sem pensar.

Inserida por Edenm

O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.
A caminhada para a felicidade é um processo duro e áspero, e a certeza de uma assiduidade nos leva a loucura e perdição.
E essa certeza de que não somos felizes constantemente nos ensina o valor que a tristeza também tem.
Primeiro, que se a felicidade não é constante, logo a tristeza também não é, um dia ela vai embora.
Segundo, que a felicidade se baseia em momentos passageiros que se passam em nossas vidas através de coisas simples.
Num copo de agua que se bebe num dia quente, num sorriso ao ouvir um amigo, e em um carinho de duas pessoas.
A felicidade depende somente de nós, e de quando quisermos, seja feliz hoje, escolha ser, não espere motivos como os bobos que se consistem em coisas fúteis.
Não espere sentir os espinhos da decepção de um dia poder se deparar com a vida e ver que aquilo que se tem, nada mais é, do que algo que se coloca em uma instante ou numa garagem.
E ver que é tão frio e vazio quanto à coisa em que se baseou
O medo de levar o primeiro trombo, às vezes nos limita a dar o primeiro passo, nos privando de coisas que poderiam ser definitivas em nossas vidas, ou coisas que só poderiam ser.
Arriscar-se faz parte de nossa historia, alguém um dia se arriscou a descobrir meios de comunicação a distancia, que melhorou nosso acesso.
Alguém um dia se arriscou a descobrir a luz artificial, que nos dá o sol todas as noites, preso em pequenos objetos circulares de vidro.
Outro descobriu a escrita, que nos permite deixar em linhas aquilo que não sai pelos lábios, e fazer do papel nosso mais confiável confessionário.
O passo da descoberta pode ser longínquo e árduo, mas triunfante no final.
Então se descubra, torne-se dono de si, seja seu e de mais ninguém, seja seu céu e inferno e verás que não mais buscará a felicidade, mas a felicidade fluirá de você.
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.

Inserida por ThomazPark

A vida perde o sentido para quem não tem juízo.

Inserida por Valdirdomiciano

Pouco importa ser pequeno, quando a alma é grande.

Inserida por Valdirdomiciano

O cachimbo da paz é a razão da guerra.

Inserida por Valdirdomiciano

Os que vivem nas nuvens não se deixam subjugar.

Inserida por Valdirdomiciano

O cotidiano é o lado mais agressivo do tempo.

Inserida por Valdirdomiciano

A gente precisa estar preso ao bem para se sentir livre.

Inserida por Valdirdomiciano

O magnetismo é a infância da alma.

Inserida por Valdirdomiciano

A gente precisa encarar a religião como um caminho livre sem obstáculo, e não como um obstáculo no caminho.

Inserida por Valdirdomiciano

A saudade é como o rastro de um rio que secou.

Inserida por Valdirdomiciano

O discípulo chegou ao seu mestre, e perguntou:
- O que eu faço para ter uma ideia genial?
- Nada - respondeu-lhe o mestre.
Então, o discípulo foi ao rio e nadou o dia inteiro.

Inserida por Valdirdomiciano

O céu ficou para os corajosos, e o inferno para os medrosos.

Inserida por Valdirdomiciano

Se a lei diz que para todo efeito há uma causa, a luz própria é a própria luz da causa ou luz própria do efeito?

Inserida por Valdirdomiciano

A força física está para a força bruta, assim como a força espiritual está para a força moral.

Inserida por Valdirdomiciano

O excesso de confiança e autoconfiança deixa sempre uma porta aberta.

Inserida por Valdirdomiciano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp