Pais e Educacao Rubem Alves
Hoje em dia ...
Nunca intendi a necessidade das pessoas em serem tão iguais .Hoje em dia ser diferente é ser descolado, e a sua roupa vale mais do que você pensa .
Erros .
É como no espelho, refletindo a imagem do seu rosto sobre as raxaduras .
Nos sabiamos dos erros , nos sabiamos sobre as consequencias, na verdade fomos vítimas do nosso próprio atentado .
As cores da vida
As cores estão em todo lugar, faz parte de mim, de você, de todos nós, as cores se misturam e fazem o seu tracejado no quadro que está sendo pintado, a vida. Qual é a cor da sua vida?As cores são as matérias primas do mundo.
A monotonia é formada por um marrom escuro que não se deixa ofuscar facilmente entre outras tantas cores, faz a vida parecer nebulosa com chance de pancadas de chuva, essa cor não é a minha preferida, apesar de não se diluir facilmente em meio às cores primárias de minha alma. Tento misturar as cores formando vários tons, mas o que tenho como resultado final é sempre o marrom.
Além do persistente marrom, me englobo no cinza, uma cor nauseante, com cem por cento de tédio em sua composição.Formado por duas cores interessantíssimas, preto e branco.Fazem parte continuamente de mim,quando durmo uso o preto pra me levar pra longe e sonhar,e quando acordo uso o branco para me despertar e buscar novas cores ao longo do dia.
No entanto, não consigo me livrar do marrom e do cinza.Passo o dia com eles a me torturar,eu quero achar as cores da minha vida.Estou a procura.Você já encontrou as suas? Espero que sim.
Pra mim quero o verde,o frescor da natureza ,o refúgio pacífico.Quero o azul do céu nas cordiais ações do dia-a-dia,que sejam puras e singelas.Quero o laranja da alegria formado pelo vermelho do amor e o amarelo da luz.Quero loucamente o rosa da adrenalina para me livrar de vez das cores da monotonia.
Quero ser o pintor da minha vida.Colorir os cantos mais obscuros de meu coração
A vida às vezes age a nosso favor, às vezes,nos faz o favor de não agir, para assim nos ensinar a caminhar sem vacilar!
Na verdade ninguem sabe o que se passa , o que se sente , o que se há .
Na verdade é uma incognita !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)