Pai para Filho Recém-Nascido

Cerca de 18166 frases e pensamentos: Pai para Filho Recém-Nascido

As modernices da sociedade : Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

As pessoas olham-te com alguma estranheza quando dizes: Papá e Mamã ao invés de Pai e Mãe.
Achando eles que, quem diz Papá e Mamã é de classe inferior ou de uma proveniência recôndida.
Ou seja, não pertencem as modernices da sociedade.
Ora vejamos: os portugueses e os espanhóis também dizem Papá e Mamã.
Os italianos também dizem Papa e Mama.
Italianos esses que têm uma das etnias mais conhecidas no mundo, os romanos, que pertencem a uma das mais antigas civilizações do mundo.
Só se os italianos, os portugueses e os espanhóis não forem europeus modernos.
Esses são os tabus criados pelas pessoas que se acham tão superiores por dizerem Pai e Mãe em detrimento dos que dizem Papá e Mamã.
Talvez o líder mundial da igreja católica não tivesse o título de Papa.
Não é da maneira que nos chamamos que define de onde somos ou o nosso nível.
Nós somos aquilo que nós conquistamos, independentemente de dizermos Papá e Mamã ou Pai e Mãe.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

'Descasque!'

Sempre dando graças por todas as coisas a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. - Efésios 5:20

A história é contada por uma mãe e sua filha de 4 anos que passeavam por um mercado ao ar livre. Enquanto a menina olhava para uma grande pilha de laranjas, um vendedor generoso pegou uma da mesa e deu a ela.

"O que você diz ao homem legal?", Perguntou a mãe. A garotinha olhou para a laranja, depois a empurrou na direção do homem e disse: "Descasque!"

Gratidão é algo em que aprendemos e crescemos. O que poderia ser desculpável em uma criança de 4 anos seria rude e ingrato de uma criança mais velha ou adulto.

No entanto, como é fácil cair na armadilha de responder aos dons graciosos de Deus, pensando: "Isso é bom, mas eu gostaria de um pouco mais".

Uma atitude de gratidão para com Deus é uma marca de uma maturidade espiritual em desenvolvimento. Na carta de Paulo aos crescentes cristãos de Éfeso, seu desafio de seguir a Cristo incluía "sempre agradecer a Deus Pai por todas as coisas em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 5:20).

Hoje, pratiquemos a gratidão a Deus - em vez de reclamar do que não temos, em vez de fumegar pela injustiça da vida, em vez de pedir mais por nós mesmos.

Em vez de dizer "Descasque!", Digamos "Obrigado".

Algumas pessoas vêem tantos espinhos
Eles escassamente podem ver uma rosa,
enquanto outras contam duas flores
Para cada espinho que cresce. -Guarnição

Não é o que está no seu bolso que o agradece, mas o que está no seu coração. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Me sinto sozinha,todas as minha irmãs casaram e foram embora só tenho minha mãe e meu pai, mais quase nunca fico com meu pai ele volta do trabalho muito tarde e quase não vejo ele quando volta,só fico com ele sábado e domingo mais passa Tão rápido que nem parece que fiquei com ele, só queria um cachorro para ter de companheiro mais minha mãe não quer me dar um 😭 eu não aquento mais chorar de solidão. Passo a noite chorando dormindo sozinha no meu quarto, e quando minhas irmãs dormem aqui elas perguntam porque eu quero ficar Tão agarrada com elas ,mais elas não me entendem pois elas são casadas e tem os filhos delas é o marido já eu não é horrível ser a irmã mais nova m😭 vou perder todas elas no futuro e vou ficar sozinha no mundo😭 só de pensar nisso já da um aperto no coração 💔 espero que um dia elas voltem para casa (queria mto um cachorrinho) para dar banho para brincar com ele, dar comida,colocar roupinhas e etc... que pena que não posso ter um😭 Ninguém sabe como é se sentir assim 😭

Inserida por camila_aguilar

Ela desenvolveu um ódio contra o pai e todos os homens

Saiba por que Natália Lourenço tinha esse sentimento e como o superou

Quando a Bíblia ensina que os pais não devem provocar a ira dos filhos, para que estes não percam o ânimo (Efésios 6.4 e Colossenses 3.21) é porque um tratamento severo e injusto gera feridas na alma.

Natália Lourenço sabe bem as consequências disso. Seu pai, um homem muito agressivo, a humilhava desde pequena, tanto verbalmente como fisicamente. Mesmo sendo apenas uma criança, ele a tratava como se já fosse adulta, não respeitando as limitações próprias à idade. Irritado, ele dizia que ela não seria nada, pois, era uma inútil. E foi assim que Natália passou a se enxergar.

E se não bastasse para uma criança sofrer tantas agressões do próprio pai, ela ainda viu, inúmeras vezes, as traições conjugais dele. Já não suportando tudo aquilo, a própria filha deu um ultimato: ou a mãe dava um basta naquela situação ou ela iria morar com a avó.

Mesmo sob ameaças de morte feitas pelo próprio pai, e sem recurso algum, elas saíram de casa. Diante de todo aquele sofrimento causado por quem ela deveria receber amor e cuidado, Natália desenvolveu um ódio contra ele e todos os homens.

“Eu coloquei dentro de mim que jamais passaria o que minha mãe passou”, recorda.

Recomeço de um sofrimento

O que seria o início de uma vida tranquila, na verdade, era a fase em que ela viveria o resultado de todos aqueles anos de agressão.

Com apenas 12 anos, Natália começou a beber e se envolver com amizades ligadas ao tráfico. Algum tempo depois, conheceu o atual marido que, também, tinha um histórico de agressividade e vícios.

O cenário de sofrimento só mudou os personagens: antes, agressões vindas do pai; agora, do companheiro. Aquelas vozes, do passado, de que nunca seria nada, ecoavam dentro da jovem.

Eles estavam prestes a se separar, quando, o rapaz, ao sintonizar uma rádio, ouviu a programação da Universal, e ali, juntos, eles perceberam a oportunidade de reescrever a história deles.

Assista no vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com o casal ao decidir participar de uma reunião na Igreja: Uma nova história

Nenhum passado de sofrimento pode impedir um presente e um futuro de paz e alegria, se o mesmo é entregue a Deus. Ele é o Único capaz de fazer com que, onde abundou a dor e a vergonha, transborde o Seu Poder.

Mas, é preciso buscá-lO. Por isso, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você

Inserida por 2008igrejauniversal

Duas maneiras de Deus?

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6

No mercado de idéias, todos os fornecedores têm o mesmo direito de vender o que acreditam. Mas isso não significa que todas as suas idéias estejam igualmente corretas.

Os cristãos proclamam que Jesus é o único caminho para Deus, não porque sejam fanáticos, mas porque acreditam que é verdade. Eles tomam pelo valor nominal Sua afirmação de que somente Ele é o caminho verdadeiro e vivo para Deus.

Muitas pessoas ignoram as alegações de Jesus como o único Salvador do mundo, dizendo: “Bem, tudo bem e bom, mas você tem o seu caminho para Deus e eu o meu.” Jesus ficou com esse pensamento quando disse: , "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).

Se as afirmações de Jesus são verdadeiras, são verdadeiras para todos. Se forem falsas, quanto mais cedo nos provarmos errados e seguirmos o caminho certo, melhor. Como CS Lewis colocou, “o cristianismo é uma afirmação que, se falsa, não tem importância e, se verdadeira, é de importância infinita. A única coisa que não pode ser é moderadamente importante.

Não há duas maneiras sobre isso. Jesus não pede nosso voto como o candidato mais atraente para o Salvador do mundo. Ele simplesmente declara seu senhorio do universo e exige nossa lealdade. Ele tem o seu?

PENSANDO O QUE
O Pedro disse sobre Jesus em Atos 4:12?
O que João Batista disse sobre Jesus? (João 1:29).
O que Jesus disse sobre si mesmo? (João 14: 6).

Cristo é a única porta para o céu. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O gringo no Café Central.

Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.

Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.


Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.


O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!


Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:


_Bastard! Boatard!


Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.


E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.


Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.


Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.


Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.


_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!


O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.


Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.


O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:


_ Poçopô?
_ Pó-pô!


Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?


O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.


_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!


Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.


De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:


_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!


E não era que o garçom falava o Inglês!


O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?


Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.

Inserida por breno_bertioga

Pense seriamente no que você Pai e Mãe está apontando pro seu bambino(a) Eles serão os provedores do mundo novo,

Inserida por dalainilton

Amor de filha
(ao meu Pai)

Ah, o Amor...
Esplêndido sentir-te
A mais alta vibração que existe
Pulsando dentro de ti
Inebria-te, até a última gota
Permite ir fundo. Entrega-te
Deixa fluir a singeleza do Amor
O mais fica muito pequeno:
Enquanto o Amor É
O mais esteve, ou está, e pode ir
Está em ti o poder de ruir qualquer barreira
Que porventura ainda teime em existir
Entrega-te!
Vê que o Amor é a cura para qualquer dor
Bebe da fonte, fortalece-te!
Vai para o mundo
Transborda o que há de belo em ti
Descobre e vive a tua Verdade
Com Amor, Determinação, Serenidade
Vai para a Vida. Vai para o mundo.
A Plenitude vem com a jornada.
Ama, Vive o aqui e agora, Vive!

Oração Da Felicidade

Pai, bravo é o coração que tem medo.
Percorri a estrada da perdição junto a ti e Lhe encontrei...

Estava errado?
Estava certo?
Ninguém é capaz de dizer,
Somente meu coração.

Olhei as estrelas, uma noite de lua e elas me disseram:
Coração bom não faz maldade.

Então, em um dia de sol, meu Pai me disse:
Percorri a estrada da felicidade.

Inserida por Leon_Goulart

💐🍀══════════✦✦══════✦✦🍀
Deus pai eterno, fez maravilhas de dádivas esplêndido de milagres de muitas coisas boas em plenitude, e faz em cada momento minutos, segundos, dias, noites, semanas, meses, anos sempre muitas maravilhas em nossas vidas.
No entanto, quantas vezes somos ingratos e esquecer todos os atos abençoados de Deus pai eterno.
Quando somos ingratos, não reconhecemos as bênçãos de Deus pai eterno, pelo contrário, nos queixamos de tudo que Deus pai eterno faz por nós.
CONCLUSÃO
O ingratidão, falsidade, mexericos, mexericos, fofocas, calúnias, calúnias, difamações
Não veja as bençãos de Deus pai eterno, mas sim ver como maldição...
"Podemos estar na igreja por conveniência, e essa conveniência não nos permite sermos gratos e observar tudo de Deus pai eterno faz para nós.
Quando isso acontece, não estamos satisfeitos com o amor e a grandeza de Deus pai eterno em nossas vidas.
Mas há pessoas que adoram os frutos amargos das trevas das trevas e usam a ingratidão, falsidade, mexericos, mexericos, fofocas, calúnias, calúnias, difamações como para agradecer as bênçãos recebidas de outros que as ajudaram ...
Com ingratidão eles preferem apunhalar as costas de outros que os ajudou ...
....
💐🍀══════════✦✦══════✦✦🍀

Para o nosso próprio bem!

Benção meu pai e Deus, dai-nos a tua paz, a nós os filhos seus
Que esperam em ti e nas tuas promessas,


Que seja feita ó pai, pra todo sempre a sua vontade em nós
Que seja assim na terra como nos céus,


Faça-nos vê oque precisamos concertar senhor para poder chegar mas junto a tí,
nos orienta a praticar a santidade para poder participar da tua gloria,
e para o nosso próprio bem segura-nos e livra-nos do mal Jesus amem.

Inserida por nilsonpastor

Entre uns
Tenho filhos... Tenho mãe... Já tive pai... O amor não muda esse e igual... Oque muda e a troca.
Eu vou amar profundamente quem assim o tiver verdadeiramente por mim a mesma coisa... E se ver em mim como a si mesmo.

Inserida por Rildo33

Vamos seguir
Vamos seguir em frente
Com meu Pai quero prosseguir
Esquecer essa gente

Esquecer essa gente sem valor
Acredito somente no Pai Eterno
É somente ele que me dá o amor
Profundo carinho sempiterno

Quero apenas agradecer
A bondade
O querer, vosso saber
Tu nos ensina a lealdade

Quero terminar sendo assim
Para dedicar-te todo favor
De coração desejar enfim
Unicamente o vosso amor

Inserida por SamuelRanner

Vi lá nas alturas
Eu olhei para o firmamento
É nosso Pai que está nos Céus
Acaba com todo o sofrimento

Nosso labor de cada dia
Firmado nesse mundo
Deus dá o nosso pão
E mais o Segredo Profundo

O Segredo Profundo
Desprezado pela humanidade
Não querem conhecer
O que está dentro dessa Verdade

A Verdade do Divino
Mestre Sagrado da Luz
Ensina a cada dia a Verdade
Divino Mestre Jesus

Inserida por SamuelRanner

Pai Celestial quando usar
minha cabeça em função do
mal que tua sabetória me reprima.

Quando direcionar meu corpo
para caminha nas sombras que
tua centelha me guie.

E se por ventura eu venha praticar
O ódio em vez do amor que me
ensinasse em tuas mãos quer ser
levado !
Sou a Tua imagem e semelhança
É o meu deve sempre contigo esta
É sempre honra esta dadiva !

Bom Dia, Bom dia mesmo !

Inserida por dayvton_almeida

“Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece, e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundo e universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para as suas dores. Que corra os quatro cantos da Terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos, em forma de brado de advertência de um filho de Ogum, que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino.
Pai, daí luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem porque vivem nas trevas, e na realidade só perseguem a luz que vós me destes. Senhor, livrai-me das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos-grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só leva a destruição. E que todos aqueles que ouvirem esta prece, e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.
Gratidão meu pai por sempre lutar ao meu lado."
#PatacoriOgum
#OgumIê
#SaraváOgum
#SoldadodeOgum

Inserida por lubaffa

E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...

Inserida por noeli_de_paula

Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não.

Inserida por pensador

A filha leva o pai que é surdo, para assistir um ensaio de carnaval, sentaram-se na arquibancada e logo gritou um indivíduo para o pessoal da bateria, tem um surdo ai pra mim pegar? Tem sim vem pegar que é teu! A filha mais que apavorada faz sinal para o pai, vamos rápido sair daqui que vem um tarado te pegar.

Inserida por sergiocancioneiro

O melhor emprego do mundo
É sem dúvida ser pai 🌸

Inserida por Sentimentos-Poeticos