Pai para Filho Recém-Nascido
Pai
Olhei para cima e ti vi
eu era tão pequena e você um gigante,
de modo que teu peito era ninho
e o braço apoio que me guiou nos primeiros passos
Olhei para o lado e ti vi
eu pensei que estava sozinha;
mas você estava comigo
éramos equipe, pai e amigo
Olhei para frente e segui
projetei-me, fui além; corri;
caí – pensei que ficaras para trás, distante...
mas, você ainda estava comigo gritando para eu levantar
Olhei para trás e não ti vi
vi lembranças, senti saudades
fiquei triste
e chorei
Olhei para dentro de mim e...
te encontrei, em minha alma, meu coração
e sorri;
você não se foi, mas vive dentro de mim
Tua vida vive em mim
quem me ver, verá tua luz; e
sendo assim, brilharei para todos verem você sorrir.
15 de maio de 2014
O PODER DO COMPROMISSO
Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.
Todas as noite Deus está
do seu lado por isso
não temas que o mal venha
porque acima
do Pai ninguém passa
Isso tudo é tão irônico
a vida é engraçada.
Meus melhores sonhos, eu morro
sonho com o pai da mulher que amo, sendo que nem o conheço
temos tantos diálogos que não existem.
O mundo é louco demais, não no bom sentido.
Nos tornamos o que não queríamos, humanidade.
Somos um trem desgovernado.
A humanidade já é cansada e deu tudo de si, desde os 13 anos. É ridículo.
A maioria das pessoas, só tem o físico que presta. A mente é uma bosta. Um saco cheio de merda inútil.
Procuram se achar em socializações sem sentido e voltam mais sozinhos e sem motivos para viver, ao chegar em casa.
O pior de tudo é precisar conviver. É ter que sentir o filtro do cigarro fedendo queimado. A garrafa de whisky, terminando.
Rostos cansados. Vidas cansadas. Passados sem sentido. Futuros sem previsões. Bebidas gastas com quem não sabe pra que serve. Fumantes amadores. Mentes sãs e chatas demais.
O mundo parece uma flor sem cheiro, agora.
O vinho é o melhor amigo. Os gatos sabem como viver, queria que pudessem beber comigo.
A chave do desengano
Ninguém acreditou
Acreditam mais no engano
Do que nosso Pai falou
Nosso Pai do Céu
Ele que ordenou
Retirar o nosso véu
Da ignorância interior
Se libertar da ganância
Da maldade e da ilusão
Dar ao próximo a importância
Confiança e fé no coração
Com fé no coração
Seja o momento que for
Aumentar a Devoção
E sua certeza no amor
Muitas pessoas tem a sorte de ter mais de um pai, o famoso pai de consideração, aquela pessoa que muitas vezes assume a figura do pai para ensinar e até para corrigir.Por nossa convivência enriquecedora e pela amizade que nos une,é que é necessário que eu lhe diga quanto considero e o admiro,e por pensar que talvez isso não baste, digo que lhe considero como um verdadeiro pai.Quero lhe agradecer pela grande amizade que nos une,por termos consideração e respeito sempre presente.Admiro cada gesto seu, de carinho e de sabedoria diante da vida.Tenho observado tantas qualidades boas na sua pessoa,que creio que a humanidade, tendo você como exemplo,tende a ficar cada vez melhor.Em tudo o que faz, seu carinho está presente como forma de concretização do que representa.Quero lhe agradecer por tantas qualidades e amizade permanente, parabenizar-lhe por este dia que foi feito para você,de quem se deixou cativar e lhe considera como pai.
para: eduardo feitoza
Você chama Deus de Pai?
Imagina o quão isso é lindo.
Hoje podemos dizer:
Somos filhos de Deus, e tudo aconteceu porque Jesus viveu debaixo de uma lei para nos libertar da maldição… Eramos conhecidos por escravos, não podíamos sentir o que é ter uma paternidade, mas o único filho recebeu nosso castigo, tomou nosso lugar, sofreu, chorou, se angustiou e em um momento ele disse: Passa de mim esse Cálice…
Poderia ser o fim, Ele estava desistindo, estava acabando?
Não, Ele queria mostrar que somos filhos, Ele não se entregou, que seja feita a tua vontade e não a Minha!!!
Somos filhos, temos um Pai, e como prova foi nos entregue o espirito: Aba, Pai, meu Pai.
O quão lindo é saber que somos teus filhos, o quão maravilhoso é saber que existe uma historia por trás de algumas palavras, Pai, hoje posso dizer:
Pai meu pai, te amo meu pai.
Foi por amor, Ele se entregou e ainda deixou a confirmação de sua aliança.
Pai, meu pai!
Todos os tipos de terapias, remédios e demais tratamentos ajudam, claro, mas só Deus, nosso Pai e criador, pode transformar qualquer pessoa a partir de dentro.
Pai, pra hoje peço Saúde,Paz, Fé e Amor para minha vida e para a vida dos meus amigos.
Que possamos ser fortalecidos pelo teu amor, e abençoados pelo teu poder. Que hoje seja um dia vitorioso e que nada falte em nossas vidas.
Vem Senhor nos cobrir com a tua Graça, pois só em Ti Confiamos oh Pai.
Não sou agnóstica, acredito plenamente na existência de Deus Pai. Pra mim não há nada mais poderoso do que a conexão com o Espírito Santo, é através D'Ele que consigo uma Fé inteligente...
É a partindo deste pressuposto que eu dirigo todos os desejos do meu coração diretamente à Ele, já consciente que que Ele conhece minhas reais necessidades..
Eu confio, eu acredito, eu tenho a Fé.
amo o nome que meu pai me deu,pois em meu nome aclopa-se o nome de do2is de meus irmãos,ALEX e ALEXANDRE,formando comigo tr3ês.
Volte aos braços do Pai
Um dia saíste da casa do seu pai
Acabaste caindo na tentação,
De viver num mundo em que a pessoa nunca sai
Provaste drogas, “Mulheres, Homens” até bebeste Tentação.
Haaaaaaaaaaa Jovem
Volte aos braços do pai,
Pois Ele quer tanto
Enxugar o seu pranto.
Volte aos braços do Pai
Pois Ele segura a pessoa quando cai,
Volte aos braços do Pai
Pois do seu coração Ele nunca sai.
Na Sua presença
Aumenta a sua esperança,
De um dia você vencer
Nem poderás perceber.
Não poderás perceber
Como é que Ele age,
Muito menos poderás ver
Como Ele te protege.
Mas a cada instante
Poderás ver o seu semblante,
Para tal, fique na presença de Deus
E desse jeito poderás ter entrada nos Céus.
Se queres saber de mim me procure entre músicas, sorrisos e flores. Sou feito letras que canta a paixão, fala dos amores possíveis e impossíveis, que manda cheiros em versos e que escandaliza em sorrisos e emoções.
Não acho nada engraçado pôr uma criança junto com o pai para falar de guerra. - isso não é jornalismo, é sim, uma tremenda aberração.
Amor é quando sentimos o coração bater e não sabemos o que é.
Se é taquicardia, se é emoção...
Paixão é quando a taquicardia se une a emoção e vibra dentro de nós.
Só não sabemos, por quanto tempo isso vai durar.
Paixão é ocasião...Amor é ficar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Amor entre pai e filho: frases sobre essa ligação especial
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Poemas de Nascimento de um Filho
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe