Pai para Filho Recém-Nascido
A ultima vez que a Pain perdeu pra Keyd, não tinha nascido nem o primeiro torcedor da loud e a INTZ era considerada um time grande....
*O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé*. (1 João 5:4)
Agradeça todas as dificuldades que você ja passou na vida. Elas foram grandes adversárias, mas tornaram as suas vitórias; muitas mais saborosas. O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. Por isso não devemos permanecer em zonas de conforto; *vigiai e orai.* O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas; são aprendizados. Muitas vezes o fator determinante para a vitória não são as escolhas, mas sim as renúncias. Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.
Desejo tudo de bom pra sua vida e sua família, amém!
Não existe combate
ao eufemismo que
alcance igual poder
da Raflésia atômica
de ter nascido poeta,
Não tente arriscar
e nem pagar para ver,
Quando tentar dominar
quem vai cair será você.
O futuro de um indivíduo é tão incerto quanto a probabilidade de ele ter nascido. Portanto, não desista.
Arrumadinho
O Feijão Fradinho
é o feijão nascido
para o Arrumadinho,
Como se lê este poema
um bom Arrumadinho
sempre será servido
com Molho a Campanha
e Farofa de Manteiga.
Uma voz, um canto nascido para o encanto de onde se chega e no ar se vai em branco. Leva pois essa voz onde estiveres nesse presente que te recebes estrela, onde repousam todos inícios límpidos e puro.
Pastel de Santa Clara
Pastel de Santa Clara
nascido em Portugal,
Poesia culinária
celebrada em Pelotas,
feita por mãos devotas
eternizada nas minhas
linhas amorosas,
Quando você chegar terás
mais do que uma porção
pronta com o açúcar
deste romântico coração.
"Como eu queria não ter nascido escorpiana. Somos exagerados demais, nos importamos demais, cuidamos demais, somos leais demais, intensos demais, sinceros demais, ajudamos demais, somos emocionados demais...
Pra um mundo que está cada vez mais 'demenos'."
A GAIOLA
O passarinho havia nascido na gaiola, recebia comida diariamente, podia viver repousado. Certa feita, a casa entrou em chamas. A mãe da casa abriu a gaiola, na esperança que o passarinho fugisse sozinho, enquanto isso, foi salvar os seus dois filhos que estavam no quarto. Todos que ali residiam correram para fora, mas o passarinho por lá ficou. De tanto amor que recebeu, se acostumou a não fazer nada, mas quando as circunstâncias da vida o empurrou contra a parede, ele não soube voar, mesmo tendo lindas asas.
O leão entre as ovelhas nascido e criado, sentia medo do cão.
Mas afinal o que se teria tornado
o felino leão?
COISAS DE CRIANÇA
Sou nascido em Bandeirantes
Terra vermelha de muito canavial
Muitas traquinagens aqui podem registrar
Eu e meu irmão, Jesus! Um terremoto no ar.
Correria em volta da casa, arranhões no roseiral
Nos córregos represava para nadar
No pomar de galho em galho a balançar
Todos os dias no campo de futebol a treinar.
Quantas vezes de peneiras íamos pescar
Muitos perigos, mas vivíamos a ignorar
Parecíamos peões, em bezerros vivíamos a montar
Nos finais de tardes nos cavalos a trotar.
Até mesmo de charrete saiamos a passear
Bom tempo, só alegrias, nada a reclamar
Vez ou outra uma briguinha para variar
Em instantes tudo outra vez a recomeçar.
A escola era sagrada, não podia faltar
Quando chegava me esperavam os trabalhos do lar
Mesmo dando nó, ainda a tarefa escolar
Agora sim minha mãe dizia: podem ir brincar.
O que mais me armagura é o homem que "vive" como se nunca tivesse nascido e nascido sem nunca viver.
Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!
Você me alimentou com todo o amor do mundo, passou muitas noites sem dormir pra acalmar meus choros, segurou minha mão quando comecei a dar os primeiros passos. Você foi minha primeira amiga verdadeira, aquela que sempre torceu por mim e me apoiou. E mais ainda, aquela capaz de abdicar tudo para me ver feliz e saudável.
Mãe, se eu um dia me tornar pelo menos um pedacinho da mulher que você é já estarei muito realizada. Obrigada por estar sempre presente. Obrigada por ser minha mãe. Eu te amo até o infinito!
Quando eu nasci em 1975, eu não sabia que tinha nascido. Depois aos 7, os que já estavam aqui antes de mim, me falaram que todos vamos morrer.
Depois para me sacanear o padre ainda tentou me convenceu que vamos ressuscitar…
A conclusão é que somos seres desamparados quanto a verdade da infinita mentira de tudo.
RIVALIDADE EM MIRÍADE
Agora vou contar pra vocês, a história de um quarteto de três:
João nascido em Guaianases e Abel, filho do japonês.
Conheceram-se na adolescência, João com 37 anos e o nissei, cuja idade não sei.
Um tocava gaita, o outro dirigia ambulância.
O mais alto tomava cerveja, o mais novo gostava de melancia (que por causa do acento, não deu rima com ambulância).
Ensaiavam de madrugada, logo após o almoço.
O que chegava mais tarde ia embora mais cedo; e o mais velho da dupla (que ninguém sabe quem é), saía após o café.
Abel ganhou o nome do tio, e João levou o “til” no nome - ambos com quatro letras, mas João levava vantagem por ter duas vogais e um diacrítico, que indicava a nasalização. Ele costumava repetir isso, mas ninguém entendia a explicação.
Já, na numerologia, Abel era o mais importante, uma vez que o “B” significa 1 e o “L” representa o 8, e assim se forma o dezoito, que no jogo do bicho dá porco.
Suíno simboliza o Palmeiras, que empatou com o Ituano em 1998, o ano em que o Titanic ganhou 11 Oscar; daí a vantagem de Abel, que tem um primo chamado Oscar, que foi candidato a vereador em Itaquaquecetuba e teve 11 votos nas urnas.
Ainda com todas essas evidências, cientificamente comprovadas, João não se dá por vencido, e julga ser ele o mais importante, uma vez que casou-se na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no estado de Mato Grosso.
Cidade com 28 letras, se multiplicado por 3, dá 84, e 1984 foi imortalizado por George Orwell com um clássico da literatura mundial.
E ainda tem o fato de que João tem um primo chamado George, que trabalha como assessor parlamentar em Brasília (mas isso não conta, porque ele não deu conta de passar em concurso e foi nomeado em cargo comissionado).
Adriano Peralta – Escritor Latino-americano.
Aula de filosofia
Eu só te poderia dar uma noção do nada se não tivéssemos nascido. Agora é tarde, é muito tarde, minha filha... Ah, deliciosamente tarde!
Vivendo em amor e nascido dentro do amor, o que sobra no túmulo quando a vida termina também não é nada mais que o amor.
Ter nascido há dez mil anos atrás não foi um privilégio de Raul Seixas. A diferença é que nem todos nós sabemos demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Poesia para Recém-nascido
