Pai Nao Entende nada
Dia dos pais.
Ao levantar na calada da noite e caminhar em direção ao vossos quartos eu vejo que eles estão vazios, assim também, como estão vazios os outros aposentos da casa. Então, vem as lembranças de quando eram pequenas e ali estavam a me saudar com um cumprimento a perguntar: como fora meu dia no trabalho. Eu, em tom de brincadeira, dizia: foi bom, apenas havia um eritroblasto orto e policromatico junto a uma contagem de retículocitos que me cansou o dia. Com isso, eu arrancava alguns sorrisos e logo tudo voltava de pai, mãe e filhas sob o mesmo teto,a sentar na mesma mesa para o jantar, apreciar um filme ou mesmo uma brincadeira.
Há muitos detalhes de vida para se contar num espaço tão limitado como esse. Hoje acompanho-as a distância, apreensivo quanto a seus futuros e torcendo pelos seus sucessos.
Tenho que aceitar que agora vocês têm asas e querem voar, juntar raminhos e fazer seus próprios ninhos. Nesse meio tempo, vou me entregando as lembranças e a dor de nunca mais ver minhas piazinhas que pegava no colo, ajudava nas tarefas escolares e saía juntos a passear por aí.
Você sabe o que é nunca ter tido um pai, achar um, encontrar outro e depois perder os dois logo em seguida? Por sua própria culpa?
Herói
Deus vos colocou em minha vida
Como um presente
Mim amando,
Mim ensinando,
Um professor, .
Que todos deviam ter
Assim todo o mundo iria reconhecer O que sinto por você
Sempre te amei,
Jamais nem por um momento prévio, nem momentâneo te esquerei.
Quem se preocupa com números são instituições financeiras, nós Umbandistas nos preocupamos com médiuns fiéis e com qualidade.
As vezes me aparece aquela vontade de apagar as luzes para ver o meu brilho como ameaça para os orgulhosos.
Pai Grande Dah Nbsquad
Nunca foi diferente trabalho duro ganho pouco e faço o muito e vivemos uma vida igual e diferentes nos actos.
Hoje acordei com uma desconhecida
Levei-a à saída muito sorrateiro
Tou solteiro como culpa falecida
À espera que um roteiro coincida no estrangeiro
Aqui adultos parecem adolescentes
Querem brilhar na noite, querem ser fluorescentes
Na lisa onde se alcooliza o meu farol
Só o brilho dos Teus olhos
É capaz de devolver
A esperança já perdida
A vontade de viver
Só Teu braço tão amigo
É capaz de me envolver
No calor do Teu abrigo
Onde posso me esconder.
