Pai Nao Entende nada
Um dia me perguntaram sobre o verdadeiro valor da vida e o significado do amor, mais nada pôde dizer, pois era muito pequenina e nada da vida e nem do amor sabia... Quando cresci queriam saber novamente o que eu achava da vida e qual era o valor do amor para mim...
Respondi a todos da seguinte maneira: o amor faz parte da vida, quando aprendemos a amar aprendemos o que a vida vale. Quando falo de amor não digo só do amor entre duas pessoas, digo de todos os amores que descobrimos com a convivência, o amor entre pais e filhos, entre amigos, entre pessoas que denominamos ser especial para nós... Com o passar da vida descobrimos que podemos nos magoar com o amor, mais nada impede de dar a cara à tapa novamente e tentar ser feliz. A vida só tem valor quando vivemos com intensidade, quando tudo que nos rodeia é felicidade e alegrias sejam elas compartilhadas ou não... Às vezes é inevitável o escorrer das lágrimas, mais aprendemos novamente que sem elas a vida e o amor não têm graça...
Hoje sei o que o conjunto dessas coisas significa pra mim, descobri a razão, a emoção, a tristeza, a solidão e principalmente o amor, e desse sentimento lindo só quero levar a beleza que ele me oferece, pedindo que eu o carregue pela vida com a mesma intensidade que hoje carrega por mim...
A covardia nada mais é do que o subproduto do relativismo moral em voga nos dias de hoje. A frouxidão de caráter faz dela sua aliada na luta pelo êxito material em detrimento dos principios essenciais à felicidade do homem.
;um dia eu achei que sabia. Um dia eu tive certeza.
... de absolutamente nada.
Teve momentos em que eu amei demais, amigos, amigo, amigos e aquele amigo... e teve um dia, que desconsiderava saber quem era ele.
Me decepcionei.
Teve dias em que eu sorria com eles e tinha dias que eu sorria de volta e eu, ja não sabia quem era, ele, eu.
...teve dias que eu confiei demais e demais me enganei e me enganando aprendi, que não devemos saber, devemos viver
Um dia eu vou olhar pra porta e você vai do nada aparecer...
E vai contar a noticia que veio me trazer.
“vim Dizer que Juntos iremos Pra sempre permanecer.
Nada vai nos aborrecer.
Vamos içar juntos de dia, e até ao novo amanhecer.
Teremos noites Lindas de Amor e Prazer.
A Vida ótima que até hoje, só com você eu Pude conhecer...
Enfim amor será só eu e você!
E com certeza digo que nada vai nos vencer!”
Nada é tão divino quanto o amor. Doce veneno que envolve meu ser, me consome. Meus suspiros, gestos, gemidos e afins, delicada depravação oriunda de ti, oh inspiração! (*)
SIMPLESMENTE SOU
Sou o que sou,
Sou nada, sou tudo,
Sou eu em mim mesmo,
Sou você em mim.
Sou por tudo, por nada,
Sou o início, sou o fim.
Sou a terra, sou o mar,
Sou eu a te falar,
Sou eu a te calar.
Sou grande, sou pequenino,
Sou homem, sou menino.
Sou a voz que canta,
Sou o silêncio que encanta.
Sou tudo, sou nada,
Sou o que sou.
Sou eu em mim mesmo,
Sou você em mim.
Sou a vida sem fim.
Sou o que nasce, o que cresce,
Sou a vida que não perece.
Sou tudo, sou nada,
Sou o início, sou o fim.
Sou o amor que canta,
Sou o carinho que encanta.
Sou a semente que germina,
Sou a pequenina flor.
Sou o sol que resplandece,
Sou a noite que enegrece.
Sou a água que refresca,
Sou o que alivia a imensa dor.
Sou tudo, sou nada,
Sou eu em mim mesmo,
Sou você em mim.
Sou o sonho, sou a vida,
Sou a alegria, o sorriso.
Sou tudo, sou nada,
Sou aquele que, por ti, veio
Sou aquele que, por ti, se foi.
Sou aquele que te segura,
Sou aquele que te ampara.
Sou aquele que, por ti, canta,
Sou aquele que, por ti, se cala.
Sou o norte do viajor,
Sou a inspiração do prosador.
Sou tudo, sou nada,
Sou eu em mim mesmo,
Sou você em mim.
Martha.
(composto em 06/08/10 inspirado em Claire de Lune – Beethoven)
As vezes só se é preciso companhia, nada de palavras, só o silêncio das mãos basta. Somente um abraço, um toque a apertar nossas angustias e dores, e a nos fazer esquecer. As vezes as palavras para nada servem, as vezes elas se perdem, no mais profundo e gostoso silêncio.
E nessa hora o amor, e a mais suprema companhia reinam, criando aquele momento perfeito que nada mais pede.
Tudo é uma questão de probabilidade, portanto nunca aceite algo negativo como verdade, pois nada é absoluto.
Mais uma vez pesso desculpas mais é o tempo e a cabeça que me deixam sem nada para refletir, colocar e assim formar um todo, uma idéia, um ideal e atreveis do mesmo seguir harmoniosamente a caminho de minha Paz eterna interior brando de cabeça leve, alma e espírito limpos a caminho da felicidade junto de meu amor, de minha vida, Rosângela a quem muito amo e quero .
Vida longa e prospera a nós e que distribuamos o que de melhor temos a todos que necessitarem .
Que o Pai lhe olhe, e não lhe falte nada .
JB
Descaminhos
Marcas vazias, carimbos no nada...
O que posso eu esperar dos temporais, além da fúria devastadora por onde passam e o cheiro da morte no ar?
E do homem? No coração, a vingança; sobre a cabeça, um manto de luto...
"Nunca fui viciado em nada. Fui um turista dentro daquilo que queria conhecer e pronto. Nunca permiti que algo comandasse minha mente a ponto de me escravizar"
Meu semblante recolhe os cacos do destino perdido como se nada fosse uma variável na matemática intensa numérica da vida inacabada que ainda terminaria com um ângulo quadrilátero dos meus olhares partindo aos seus, espalhando minha respiração aos ares compondo sonho e me perdendo em perfeição de lugares.
Gostaria de reviver em outros lugares que podem fazer um marco em minha infância que eu nunca tive, pois ás vezes as mágoas do mundo se encolhe como o frio de uma madrugada que invade a pele incandescente de um órfão desprotegido pelo medo, jogado a cova dos leões e rodeado de urubus que se alimento de sofrimento repentino.
Ás vezes a lagoa da verdade se encontra na fonte da juventude de cada um de nós, não sorrimos com a verdade, mais choramos com a mentira, com tudo, ao pior que seja o mundo, nada consiste o teu desejo de viver como se fosse morrer agora, ou o agora não é nada comparado as inalações de palavras engolidas por momentos de ódio, mais entre tanta tristeza e um pouco de felicidade, pode ser que exista uma tarja negra corrompendo teu cego globo ocular trilhando sua visão rente, para que você não veja nada além do escuro, onde não existe luz reluzente, te cegam por uma eternidade para que você não veja o caminho onde existe um novo começo.
