Pai Nao Entende nada

Cerca de 612815 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

A educação é um ato de amor e, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa.

Paulo Freire
Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015.

A graça de Deus não encontra homens aptos para a salvação, mas torna-os aptos para recebê-la.

Quem controla uma conversa não é quem fala, e sim quem escuta.

A inteligência da criança observa amando e não com indiferença - isso é o que faz ver o invisível.

Maria Montessori
Maria Montessori, Pensamentos sobre Pedagogia

Fazer o bem faz bem, independentemente do reconhecimento. A solidariedade não comporta vaidades pessoais.

A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor.

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

A flor respondeu: Bobo! Acha que abro minhas pétalas para que vejam? Não faço isso para os outros, é para mim mesma, porque gosto. Minha alegria consiste em ser e desabrochar.

É a melhor parte dos amigos: Não são sua família. Eles te aceitam do jeito que você é.

Lembra? Oh, eu não faria isso! Lembrar é perigoso... Eu vejo o passado com um lugar cheio de ansiedade. As lembranças são traiçoeiras! Num instante vc está perdido num carnaval de prazeres, com aroma da infância, os neons da puberdade... No outro, te levam a lugares aonde vc não quer ir... Onde a escuridão e o frio trazem a tona coisas que gostaria de esquecer! As lembranças podem ser vis, repulsivas e brutais....
Mas podemos viver sem elas? A razão se sustenta nelas. Não encarar as lembranças é o mesmo que negar a razão! Mas e daí? Quem nos obriga a ser racionais? NÃO HÁ CLAUSULA DE SANIDADE! Assim quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do passado onde o risco é insuportável.... Lembre-se da loucura. Loucura é a SAÍDA DE EMERGÊNCIA!

Declaro que, sem dúvida, não há prazer como a leitura! Como nos cansa depressa qualquer outra coisa que não seja um livro! Quando eu tiver minha própria casa, ficarei desolada se não tiver uma excelente biblioteca.

Jane Austen
Orgulho e preconceito (1813).

⁠Se você vê beleza aqui
não significa
que há beleza em mim
significa que há beleza enraizada
tão fundo em você
que é impossível não ver
beleza em tudo.

Corre, menina, que a felicidade te espera.
E não a perca.
E não se perca.
E seja leve.
E seja livre.
E seja feliz.
Bem feliz.

'Nossas decisões não devem ser para agradar aos outros.'

Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista.

– Vai ser o próximo Homem de Ferro agora?
– Não tenho tempo. Tô ocupado fazendo o trabalho de vocês.
(Diálogo entre Homem-Aranha e alguns policiais)

Quando a nossa zona de conforto vai se estreitando somos impulsionados a mudar... quem não muda acaba sufocado.

Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas.

É nos fracassos que aprendemos e não no delírio do sucesso!

A verdadeira benevolência não necessita de ostentação; é semelhante ao orvalho que cai do céu.