Pai Nao Entende nada

Cerca de 612979 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

Você não precisa resolver as coisas sozinho. Você age como se estivesse completamente sozinho no mundo, mas você não está. Você não está sozinho.

"Se está com medo dos lobos, não entre na floresta!"

Nem que seja degrau por degrau, não pare de subir.

"A maneira apropriada de se consertar o mundo não é consertando o mundo; não há razão para se presumir que você sequer seja capaz dessa tarefa. Mas, você pode consertar a si mesmo; não causará nenhum mal a ninguém fazendo isso. E, nesse caso, pelo menos, você fará do mundo um lugar melhor."

Quando eu aprendi a viver - ou não
“Na verdade, eu não sei quem eu sou"e blá blá blá

Sim, uma frase clichê, que ninguém consegue responder com tanta certeza.
Ou você consegue?

Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual, ou melhor, que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades. Às vezes eu sei, às vezes nem sempre. Hoje é um dia que não sei quais são minhas qualidades, mas também não sei meus defeitos. É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo. É como se estivesse brincando de esconde-esconde, mas não conseguindo me encontrar. Nestes estados de crise tudo estava imperfeito, por mais que todos à minha volta tentava fazer perfeito. Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para esta angústia ou insegurança que me prende?

As perguntas ficam me atormentando há tempos. Em uma determinada noite consegui as respostas que o mundo me perguntava, descobri que ser sincero para mim mesmo é a melhor forma de sinceridade que eu poderia ter, descobri que não adianta quanta beleza uma flor tem se ela não consegue amadurecer a raiz, que não adianta a liberdade de um pássaro se ele não possa voar, que não se brinca com sentimentos alheios e, principalmente, com o meu próprio.

Naquela noite descobri tantas, mas tantas coisas, que acordei em uma terça-feira diferente, determinado a encontrar minha raiz e resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte. Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.

Fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim, o verdadeiro, o enraizado, o florido e o sincero. Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas às vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências, pois não adianta gastar todo o dinheiro que se tem e dizer que ganha pouco e assim quero viver: economizando saliva para um amanhã enraizado ou não.

Você não pode ficar no seu canto da floresta à espera de outros virem até você. Você tem que ir até eles algumas vezes.

Os soldados mais fortes não são descobertos em tempos de paz e sim resistindo em meio suas guerras...

Não deixe que o medo de errar impeça que você jogue

Apenas mais uma carta

Não acredito em despedidas programadas, em último beijo ou em bilhete de adeus. Quanto menos remoemos a mágoa da separação melhor, cada um no seu canto, cada um com seus argumentos e verdades, sejam eles sinceros ou não. Portanto, essa é mais uma daquelas cartas que escrevo sem a intenção de enviar, uma carta que você nunca vai receber.

Antes de tudo preciso lhe agradecer por tornar nossa despedida muito mais fácil para mim. Se antes você mudava e alegrava o meu dia pelo simples fato de estar por perto, hoje você me perturba com seus rancores, me incomoda com suas loucuras e me entristece com suas tantas verdades omitidas durante todo o tempo em que estivemos lado a lado.

Obrigada por ter me feito acreditar que você era diferente de todos os outros homens, obrigada pelo amor que você me fez crer que sentia por mim. Obrigada pelo tempo em que vivi iludida e feliz, pelos anos em que eu confiei em você e no seu amor sem fim. Mas muito obrigada mesmo por agora me fazer enxergar que nada disso existiu, que eu estive sozinha quando pensei estar com você. Obrigada por me mostrar que eu não perdi nada pelo simples fato de que não posso manter comigo algo que nunca foi meu.

A verdade é que não posso lhe culpar por nenhuma das minhas penas. Se você fez o que quis de mim e mudou o rumo da minha vida foi porque eu permiti. Você nunca me pediu nada e eu sempre lhe dei tudo, já que era o único jeito de ficarmos juntos. E como eu queria viver perto de você.

Uma lástima que eu tenha percebido tarde demais que o amor precisa de dois para acontecer e que sozinha eu acabaria cedo ou tarde ficando pelo caminho, uma pena que eu tenha avistado o fim da estrada apenas quando o alcancei. Se eu tivesse aberto um pouco antes meus olhos talvez o choque fosse menor, talvez agora eu estivesse melhor preparada para lidar com tantas decepções. Talvez.

Dessa minha carta sem destino, só quero que você guarde uma coisa: muito obrigada. Obrigada por me mostrar a cada nova atitude que você não é nada daquilo que imaginei.

"Não seja ninguém além de você mesmo, em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para te tornar outra pessoa... esta prestes a lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar... e nunca deixa de lutar."

Mergulhe no que te dá vontade, que a vida não espera por você.

Infância não é a partir do nascimento com certa idade para uma certa idade.
A criança se torna um adulto, e esquece das coisas infantis.
A infância é o reino onde ninguém morre.
– Edna St. Vincent Millay

PREFÁCIO

Eu já tive muito mais experiências de quase morte do que era necessário, isso não é exatamente uma coisa a qual você se acostuma.

No entanto, enfrentar a morte novamente parecia estranhamente inevitável. Como se eu realmente estivesse marcada pelo desastre. Eu escapei vez após outra, mas ela continuava vindo atrás de mim.

Ainda assim, essa vez era tão diferente das outras.

Você pode correr de alguém que você teme, você pode tentar lutar com alguém que você odeia. Todas as minhas reações eram direcionadas a esses tipos de assassinos — os monstros, os inimigos.

Quando você ama a pessoa que está te matando, não te restam opções. Como você poderia correr, como você poderia lutar, quando fazer isso machucaria o seu amado? Se sua vida fosse tudo o que você tem a dar ao seu amado, como você seria capaz de não dá-la?

Se fosse alguém a quem você realmente ama?

Dra. Coddy: Por que você sempre acha que está certo?
House: Eu não acho. Só tenho dificuldade de aceitar a opinião oposta.

Não quero te desejar parabéns, mas sim feliz ano novo!
Que essa data, que chamamos de aniversário, seja mais uma virada em sua vida cheia de expectativas, emoções, diversões, realizações... enfim, tudo de bom pra você!

Acautela-te quando lutares com monstros, para que não te tornes um.

Eu não te culpo. Eu, no seu lugar, faria o mesmo, talvez. É que eu sou uma pessoa difícil de lidar, de conviver, de amar.

Não perca sua essência

Sou o que sou e ninguém vai mudar esse meu jeito intenso de viver a vida.
Estou sempre aberta a crescer e aprender com as pessoas mas minha essência...
Ahhh, essa não consigo mudar meeesmo.

Sou extremamente verdadeira e não sei fingir o que não sou só pra agradar alguém, não espere um sorriso falso de mim pois isso você jamais vai receber.
Não vivo de aparências, me amo como sou e espero o mesmo das pessoas que se aproximam de mim. Afinal não se escolhem pessoas pela sua aparência ou pelas suas atitudes, por trás delas estão pessoas maravilhosas e com um grande caráter.

Tenho poucos e bons amigos, não cultivo milhões de amigos simplesmente pra dizer que tenho... se algum dia eu disse que gosto de você é porque realmente gosto se não...
não diria nada!
Entendo que sou uma pessoa difícil de entender, nem eu mesma me entendo! Mas isso não é um defeito isso me facilita entender você e respeitar seus defeitos porque também não sou perfeita!

De tanto errar, aprendi muito nessa vida, e vivo como acho certo sempre tentando entender e respeitar o outro, é... às vezes também perco a noção do que é certo mas faz parte, somos todos seres humanos imperfeitos em busca da perfeição que não existe. O que nos resta é perdoar e compreender as pessoas, e ter humildade para admitir que também erramos, ao invés de julgar e condenar os erros alheios.

Cultive o que realmente importa pra você, não crie estereótipos de beleza, não faça o que os outros fazem, não cultive pessoas que não lhe fazem bem, não diga que gosta de alguém só pra agradar, seja verdadeiro com as pessoas e com você mesmo e tenha humildade em tudo que você faz.

Seja flexível, mude pra melhor... mas nunca deixe de ser você!
Ame-se como você é, com seus defeitos e tudo mais que possa te desagradar.
Você é um ser único, não irá encontrar no mundo alguém igual a você...
Sinta-se feliz por isso...
E nunca, nunca mesmo perca a sua essência.

Quando pensar em mim e sentir no peito
uma dor apertar, não chore, pois é o
meu amor tentando sobreviver...

A educação é onde decidimos se amamos nossas crianças o bastante para não expulsá-las de nosso mundo.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza!