Pai Nao Entende nada
A dor me ensinou que...
Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos... Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais e mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida.
Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas...
Já me decepcionei o suficiente com as pessoas pra me importar com o que elas pensam ou não sobre o que sobra de minha vida.
Então o amor e a amizade são isso.
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.
Nota: Trecho de um poema de Maria Beatriz Marinho dos Anjos, muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.
...MaisNão perde a pose, linda, ergue essa cabeça
Não chora, pra que não pareça que ele ainda te mereça
Se veste bem, pra que ele enxergue bem
Tudo que era só dele, mas agora a criança vai ficar sem.
O amor supera a distância e não se curva ao tempo. No entanto, a ausência da pessoa amada pode transformar em pedaços sonhos de amor que jamais serão reconstruídos...
Tanto os meus fracassos quanto as minhas vitórias duraram pouco. Não há nenhuma vitória profissional ou amorosa que garanta que a vida finalmente se arranjou e nenhuma derrota que seja a condenação final. As vitórias se desfazem como castelos atingidos pelas ondas, e as derrotas se transformam em momentos que prenunciam um começo novo. Enquanto a morte não nos tocar, pois só ela é definitiva, a sabedoria nos diz que vivemos sempre à mercê do imprevisível dos acidentes. Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá.
O diabo fica nas esquinas da vida, nos mostrando o que não fizemos, ao passo que Deus pega em nossas mãos e nos mostra o que pode ser feito.
É triste...
É triste saber que um dia você me amou
É triste saber que aquele beijo não tem possibilidade de se repedir
É triste te ver com outra e não poder fazer nada
É triste nem ao menos ser vista
É triste tentar te esquecer e não conseguir de maneira alguma
É triste chorar sem nem ao menos conseguir definir um motivo
É triste estar perto e me sentir mais longe do que nunca
É triste sentir-se um nada, sentir-se culpada por algo que nem sei definir
É triste sentir a areia sair pelos vãos dos dedos
É triste cair e não ter forças pra levantar sozinha
É triste sentir o mundo inteiro levando a vida e não dando a mínima pra minha tristeza
Ahhh... ultimamente tudo é tão triste!
Isso acontece às vezes com as pessoas, mas não se preocupe com as minhas quedas, eu não me preocupo porque eu aprendi a me reerguer sempre.
Não consigo resistir a escrever sobre você. Você e seu jeito confuso. Você e esse rosto. De onde você tirou esse rosto? Meus Deus, aonde foi que você aprendeu a me olhar assim? Vai, toma, leva. Me emprestei um pouco, agora leva o resto. Não tenho o que fazer com o que ficou de mim. Olha, amo você. Não te conheço mas amo. Assim como amo minha loucura. Me entende? Eu sei que sim. Porque você é mais louco que eu, achei alguém mais louco e lindo que eu. E você escreve, meu Deus. Escreve lindo, suas palavras são tão eternas que eu poderia morar nelas e ser cada letrinha de sua frase. Me salva no seu computador, escreve uma história linda para me matar de vez. Nossa loucura junta nos salva. Você me salva. Você ama meu lado obscuro, você ama quando eu fico brava, você ama o que há de pior em mim. Aonde já se viu isso? Então leva. Me leva e não devolve. Me leva e constrói um bar, vamos ler Jonh Fante, ficar bêbados de Rimbaud, vamos fazer alguma coisa grave porque nada mais nos resta. Te resta? Eu te resto. Eu e nossa loucura. Nossos planos foram reduzidos a pó. Junta nosso lixo, joga tudo fora. Não temos nada pra sonhar. Mas temos vida, um coração que ainda bate. Temos nossa falta de juízo, nossas palavras, nossos livros e uma imaginação sem fim. Será preciso mais?
Relicário
É uma índia com um colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o a de que cor
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou
E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Com o gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou
O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso desse amor
Sobe a lua, por que longe vai?
Corre o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite
Por que está amanhecendo?
Peço o contrário, ver o sol se pôr
Por que está amanhecendo?
Se eu não vou beijar seus lábios quando você se for
Quem nesse mundo faz o que há durar
Dura a semente dura o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou
O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor
O que você está dizendo?
Um relicário imenso desse amor
O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?
Odeio confiar nas pessoas e depois perceber que eram as pessoas erradas para se confiar. Odeio não conseguir dizer sempre tudo o que eu preciso e o quero. Odeio quando mentem pra mim e odeio ter que mentir. Odeio pensar mais nos outros do que em mim por que eu odeio fazer as pessoas sofrerem principalmente quando são as que menos merecem sofrer. Odeio ser preguiçosa. Odeio fazer tudo por uma pessoa e depois ver que ela não deu valor a nada daquilo que fiz. Odeio descontar minha raiva em quem não tem culpa. Odeio quando alguém fala que vai me ligar e não liga. Odeio promessas que não são cumpridas. Odeio me decepcionar com as pessoas e odeio quando decepciono alguém. Odeio não ter o conselho certo na hora certa. Odeio não ter todas as respostas. Odeio amar e não ser correspondida e odeio não poder corresponder alguém. Odeio não conseguir dizer não. Odeio não fazer tudo o que quero na hora que quero por medo por que eu odeio ter medo. Odeio assistir um filme bonito e depois parar pra pensar q a vida não é bonita como nos filmes. Odeio conhecer pessoas ruins. Odeio brincadeiras sem graças. Odeio não conseguir mudar o que não gosto em mim e odeio querer mudar os outros. Odeio me sentir sozinha. Odeio ver falsidade nas pessoas. Odeio ver as coisas erradas e não poder fazer nada para consertá-las. Odeio ser enganada. Odeio me afastar das pessoas que eu amo. Odeio não conseguir me controlar às vezes. Odeio sonhar e ver esses sonhos acabarem tão rápido. Odeio achar todos os dias que eu nunca vou amar e ser amada na mesma medida e odeio saber que não existe a pessoa perfeita. Odeio não me achar capaz. Odeio ser egoísta às vezes. Odeio ter ciúmes e odeio fingir que não o tenho. Odeio saber que as coisas não podem ser como a gente sempre quis saber que as pessoas não podem ser como queremos, saber que nada nem ninguém é perfeito e que principalmente eu estou longe disso. Odeio assumir um erro e não conseguir consertar. Odeio não poder voltar atrás em decisões erradas. Odeio me sentir incapaz de enfrentar problemas. Odeio me sentir dependente. Odeio pensar de mais no futuro e não viver o presente como deveria ser. Odeio ter que levantar quando na verdade eu quero passar o dia inteiro deitada. Odeio me sentir frágil. Odeio quando sou grossa. Odeio ser iludida. Odeio parar pra pensar como minha vida seria agora se eu tivesse tomado outras decisões e achar que o outro caminho teria sido melhor. Odeio ser ignorada. Odeio esperar. Odeio chorar por que odeio ficar triste. Odeio quando não me dão valor. Odeio quando me julgam sem me conhecer e odeio às vezes julgar as pessoas então tente me conhecer antes que eu tentarei fazer o mesmo. Mas o que eu mais odeio é não conseguir odiar quem merece e, além disso, ama-la como ela não merece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp