Pai Nao Entende nada
Sonhos não morrem,se tornam a angustiante sensação de que algo está errado,nos assaltam entre um gole e outro de café e faz olhar se perder
Hó meu amigo, externar esse sentimento fraternal e colossal aqui, não se faz uma tarefa fácil.
Ao som de Brahms, essas letras seguem seu ritmo, minadas pelos afazeres acadêmicos, não posso me desdobrar por mais tempo ou linhas.
Nessas poucas aqui expostas, cada dia é um dia, um humor, um assunto.
Porque as noites não são iguais. Não essas quentes noites frias.
15/16 de abril de 2013
Não sou do tipo de pessoa que gosta de prolongar tristezas, lamentos e coisas do tipo. Clima ruim pra mim, são ótimas chances para falar de algo bom e construtivo. Não convivo com pessoas sem luz, mas não me entenda mal; eu sempre irei querer colocar um sorriso no seu rosto, mas não vou permitir que você tire o meu.
Então está combinado. Quando eu me apaixonar, eu aviso. Prometo não fazer joguinhos e nem muito doce. Isso cansa e enjoa. Se eu me apaixonar, você será o primeiro a saber, ou o último, sei lá, vai depender do jeito que você me tratar. Se eu me apaixonar, será por você ter arrancado de mim muitas gargalhadas, por me ligar no meio da noite e não querer mais me deixar dormir. Se eu me apaixonar será por que você ainda é um total desconhecido pra mim e isso tira minha paz. Não te conheço, mal sei teu nome, nem tenho lembranças de infância. Não existe história! Eu moro longe. Você perto do mar. Dia e noite, sabe? Sol e lua que não se encontram. Essa é a lei dos encontros e desencontros, cada um no seu quadrado ou no quarto, que fica enorme quando cada um está no seu querendo dividir o mesmo. Mas to sentindo nada não, sou forte! Mas se eu me apaixonar, eu te aviso!
Aprendi a sentir só, a sofrer só, a chorar só. Minhas lágrimas não precisam banhar os pés de ninguém, nem inundar a sua vida. Me viro sozinha com meus fantasmas, meus monstros, minhas interrogações e ainda mais, me viro sozinha comigo mesma. Essa é a parte mais difícil. Não preciso de platéia pra chorar. Choro muito melhor desacompanhada, no escuro. Gosto de chorar perto do mar, pois minhas lágrimas tornam-se insignificantes
perto dele. Cultivo lembranças que são só minhas. Desejos, que são só meus. Tristezas que não quero compartilhar com ninguém, pois quando na alegria, não entenderam meu sorriso. Vivo basicamente dentro de mim, do meu mundo. Ele não é preto e branco. Ao contrário do que parece, ele é colorido. Depois que meu choro se vai, normalmente um arco íris aparece. Me aceita e permanece no meu mundo quem quiser. E para presenciar meu choro, ah...tem que me convencer. Ele é sagrado demais pra ser compartilhado com qualquer um. Então, bem vindo ao meu sorriso!
MEDO, PRA QUÊ?
O que é o medo? É o freio de mão da sua vida... Você não precisa usá-lo a todo o momento... Apenas quando realmente necessário! Conduza seu caminho. Pare quando tiver que parar, siga em frente quando tiver que seguir, pegue um atalho se for preciso e só pare quando chegar lá. E mesmo assim, de vez em quando, dê uma volta no quarteirão pra nunca se esquecer do caminho, caso precise pegar a estrada novamente.
Quando se percebe que se quer, que se ama? Não tem fórmula, nem cálculo, mas acerta em cheio e o resultado, quando correspondido, é perfeito.
Não sou companheira ao ponto de caminhar com você nos braços, mas, sou companheira ao ponto de te estender sempre a mão quando ficar cansado no meio do caminho.
Não se apegue as coisas bobas. Se ele apenas te faz sorrir e não te faz chorar, algo está errado. O amor não é perfeito, tem contra-indicações: dar dor de barriga, falta de sono, de apetite, ansiedade, boca seca, acelera o coração, causa tremedeiras pelo corpo, suor frio e uma vontade danada de beijar na boca.
Não se assustem com os meus textos, a grande maioria são fruto dos meus maiores devaneios e piores verdades. Ou seriam melhores verdades? Enfim, seja como for, não se assustem. No máximo, tome-os pra você. Pode ser que algum aí se encaixe perfeitamente na sua vida. Ou até possa estar falando de você. Mas, no mais, não se assuste. Aqui estou, apenas eu, sem máscaras.
SAUDADE
Quantas vezes falei sem pensar
Que não te queria e não aguentava mais viver assim
Quantas vezes, ensaiei pra falar
Que só te queria e não admitia mais te dividir
Quantas vezes sonhei com você
Acordava a noite, sozinha, chorando minha solidão
Se saudade tem nome, eu não sei
Eu só sei onde mora
A danada habita o meu coração
Quanto tempo mais eu vou esperar?
Pra ouvi-lo dizer que me ama e não vai me deixar
Não aguento mais, quero minha paz
Do contrário, você na minha cama pra gente se amar...
Não sei se fiz a vontade de todos, ou acertei fazer tudo. Mas, sei que tudo o que eu fiz, foi com muita vontade de acertar...Juro!
Vou escrever para mim, sem saber o que escreverei... escrito e não lido.
Enviarei, quando abrir lerei: sua tola!
Isto porque (?) todas as mulheres são tolas, ou quase..
*
Ps. e ainda mando um beijinho.
Lembra-te que nao es o mais esperto, o mais sabio nem o mais provido de ideias, reconheca que es pequeno porem com capacidade para ser grande sem nenhuma necessidade de amostra dos seus feitos a sociedade! Sejas unico, seja humilde, seje na tua que na tua chegaras tranquilo sem demasiados desafios providos de uma exibicao desnecessaria!
A vida e uma peça teatral que não precisa de ensaios portanto ame,dance,curte a vida,beba e viva a vida intensamente como se fosse o ultimo instante da sua vida porque a qualquer momento a cortina pode-se fechar
A amizade dos homens e das mulheres.
Desconfie dos homens que não tem amigos, das mulheres que tem muitas amigas e dos amigos da sua mulher.
O homem que só tem amigos antigos pode ter se tornado tão chato que não consiga fazer novas amizades.
O homem que só tem amizades novas pode ter sido pouco amigo e não conseguiu manter os velhos.
A mulher que não tem amigas pode ser tão inteligente que percebeu que é melhor ter conhecidas do que ter amigas que quando se encontram não deixam de falar mal de uma terceira.
A amizade de um homem e uma mulher quase sempre termina na cama do homem, na cama da mulher ou na cama da melhor amiga ou amigo deles.
Depois os dois se abraçaram e se deram beijos nas duas faces e como duas pessoas que não se vêem há muito tempo atropelaram perguntas como: por onde é que tu anda, criatura, ou exclamações como: mas tu não mudou nada, ou reticências tão demoradas que as filas chegavam a deter-se um pouco, as pessoas reclamando e uma hesitação entre mergulhar nas gentes entre um beijo e um me telefona qualquer dia e ficar ali e convidar para qualquer coisa, mas um medo que doesse remexer naquilo, e tão mais fácil simplesmente escapar que chegou a dar dois passos. Ou três.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp