Pai Nao Entende nada
Confiando nos Outros
Eu não sou vitima dos outros,mais sim uma vitima de minhas expectativas, escolhas e desonestidade. Quando espero que os outros sejam o que eu quero que sejam e não o que eles são, quando eles deixam de alcançar minhas expectativas, então me magoo. Quando minhas escolhas são baseadas em meu egocentrismo, me encontro sozinho e desconfiado. Adquiro confiança em mim mesmo, contudo, quando pratico a honestidade em todos os meus assuntos.Quando examino meus motivos e sou honesto e confiante, sou consciente dos possíveis danos que surgem em algumas situações,podendo assim evita-las...!!!!
Não permita que desvalorizem os teus esforços e os teus sentimentos. Pelo contrário, sempre acredite nas tuas capacidades.
A verdadeira liberdade só pode ser experimentada por alguém que não tem medo de dar passos em direção ao desconhecido.
Veja o lado bom das coisas. Você já parou pra pensar o que seriam das oportunidades se não fossem as mudanças?
E se Jesus não fosse Jesus?
E se fosse apenas um irmão comum que queria pregar o amor de Deus e fosse martirizado por isso?
Você o amaria?
Você pregaria seus ensinamentos até hoje?
Se não me engano, seu principal ensinamento foi "Amai-vos uns aos outros". Está fazendo isso?
João 15:12
Não seja hipócrita de dizer que sim!
E aquele irmão que julgastes sem conhecê-lo, ou até conhecendo-o?
E daquela vez que desejastes o mal ao irmão?
Que tivestes inveja?
Pois é, você o xingou, ofendeu, lembra?
Já pediu perdão?
Para Cristo você pede perdão o tempo inteiro, e para o irmão?
Tiago 5:16
Qual é a diferença daquele que usa terno, e daquele que não usa terno? Aquele que usa pensa que é protegido pelo deus que ele prega.
Hoje, não escrevi uma poesia especial porque você, faz parte da poesia da vida e dessa força, brotam versos que serão eternos para você e os que te cercam.
by/erotildes vittoria
Não me utilizo mais da palavra felicidade, inerte, isso não me faz mais sentido, então, eu apenas estou bem, ou não; e hoje, eu não não estou bem...
FALHA
Sim, escrevo pra quem não se esconde
E caso o falho ato tenha havido
Os versos foram para bem longe
Meu canto para um raro e límpido voar
E se por ventura não voei
O vento se incumbiu de dissipar
Sim, palavra de rei é de poeta
Quero assim cada palavra
Contraditoriamente não se aquieta
Mas é reta!
Assumir!
Assumir que erramos, que não somos perfeitos, que temos muito a aprender e pedir desculpas por nossas ofensas, pode não te fazer uma pessoa mais humilde, mas com certeza te fará uma pessoa menos orgulhosa!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
O problema não é o outro, as circunstâncias ou o país. O problema é o que está dentro do coração. O amor puro e a gratidão, farão um investigação de maneira minuciosa. Esquadrinha, perscruta, sonda e explora outras possibilidades.
Não vale uma molécula de glicose aborrecer-se com quem não se levaria, por amizade, amor, coleguismo ou existência humana, para a eternidade. A razão, às vezes, deve ser efetiva e formal, mas sem sentimentos.
Passou tão rápido que não deu tempo deixar alguma dor ou resquício de amor, apenas uma lembrança de um momento bom, no tom, em meio a tantos outros. Pra quê marcas profundas se basta sentir que o tempo transcorre macio enquanto o toque dos seus lábios ressurge em pensamentos arteiros?
O que faço com as palavras que não digo?
Ai de mim, sem estes cadernos!
Aonde estive todo este tempo?
O que estou fazendo?
Vivendo de aparências?
O que me fere, me liberta!
O que me machuca, são as palavras...
As palavras jogadas ao vento são o meu suplicio.
Palavras jogadas ao vento, de interesses vazios e reticências.
O que faço com as palavras que não digo?
Ai de mim! Sem estes cadernos.
Admito que são meus monstros internos em total evidência é o externo que me alucina e o interno que me "azucrina''... É o que calo, resguardo e me desfaço... descaracterizo e silêncio...
Daqui para pouco vou também sumindo.
O que faço com as palavras que não digo?
Ai de mim! Sem estes cadernos!
O que é felicidade para você? Felicidade é aquilo que dinheiro algum compra, felicidade não é nenhum bem de consumo, felicidade simplesmente é fazer o bem sem pedir nada em troca, felicidade é ver o sorriso no rosto de uma criança, felicidade é agradecer, felicidade é algo intransferível, que está no coração de cada um e cada uma.
"Esqueça tudo que ainda te faça mal! Enterre tudo no passado, onde, se não puder mais ser tocado, também não seja mais sentido. Nada do que se viveu foi em vão, desde que você tenha encarado cada momento difícil como um amadurecimento, entendendo que cada dificuldade tinha uma razão de existir e que você precisava passar por todas elas para se tornar o que é hoje, entender o que não se entendia antes e transformar o seu presente muito mais proveitoso. Há uma voz poderosa interior que sempre te acompanha; quando você sensivelmente respeita seus feitos, percebe que é nela em que está a sua força para se valorizar ainda mais. E com a sua aprovação, ela lhe dirá baixinho: 'você passou por mais uma batalha, portanto, cabeça erguida, guerreiro(a), e siga firme que ainda há muita luta; você é capaz de enfrentar tudo o que vier, então não desista nunca!' Duvida disso ainda? Olhe para trás e perceba o quão forte você já foi, é e continuará sendo! Lembre-se do passado apenas quando for para se orgulhar de uma longa caminhada de que teve como cenário muitas flores belissimas, mas com muitos espinhos. E muitas vezes você se machucou por querer senti-las. Até ter de entender que não deveria tocá-las, mas apenas admirá-las, pois insistir na dor é apenas um capricho de quem ainda não aprendeu a lidar de forma saudável o que a vida gentilmente nos oferece. Temos muitas escolhas a serem feitas durante todo o nosso percurso. A dor é uma delas, mas não devemos ser teimosos em considerá-la demais. Só depende de você decidir qual o tamanho da importância que ela terá..."
