Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pai Nao Entende nada

Cerca de 622906 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

Hoje meu pai completaria 66 anos...
Pois é, há 15 anos ele se foi mas seu dia nunca será esquecido, queria ele aqui, para lhe desejar feliz aniversário, dar um abraço e tomar umas juntos rs... Não, não é um dia triste, é um dia de lembranças, de relembrar apenas as coisas boas dele em vida, e de saudade, de muita saudade.
Queria dizer para quem tem seu pai vivo, mesmo que tenha desentendimento, mesmo que não concorde com a postura dele, mesmo que você tenha razão, perdoe e fique perto, se não der pra ficar perto, ligue constantemente, de presentes, e se possível um abraço, pois um dia tudo vai acabar e aí não tem mais o que fazer, só vai restar saudades e uma vontade imensa de ter feito melhor, mas vai ser tarde.

"Feliz aniversário Pai, espero que o sinal aí esteja bom para poder ler isso rsrs, um dia nos encontraremos novamente... Te amo".

Obrigado Pai !...
Eu estava me sentindo perdido e assustado,com medo da vida ,então meu Pai me disse algumas palavras desbravadoras ele me disse : eu fiz o meu melhor ,o meu tempo se foi ;mas você tem todo o tempo do mundo ,agora é o seu tempo e pra você começar a andar sozinho basta que de um passo por vez. Eu não só ouvirei de ti ,assim como você ouvirá de teu filho : obrigado Pai !...

Respeitando...
Respeitando o outro
Respeitando pai e mãe
Respeitando os mais velhos sempre...
Respeitando se quiser ser respeitado
Respeitando as crianças para que elas sigam o exemplo
Respeitando os animais
Respeitando qualquer ser vivo...

Hey Pai, olhando pra Você, me lembro bem
Das noites que passei e que lutei aqui
Pensando estar sozinho, sem ninguém por perto
E eu, mesmo tão sozinho, não desanimei
Pois sabia que cuidarias de mim
Mesmo sem eu merecer, me daria Sua mão

jaz

teremos sempre
— de novo —
avós bisavós tios
mãe e pai
enquanto cultivarmos
nossos álbuns
de fotografias

Pai, você se foi e deixou muitas saudades!
Domingo seria o seu dia, mas eu acho que o Dia dos Pais deveria ser todos os dias.
Com meu carinho, receba meu abraço através de vibrações de boas energias.
Será o primeiro Dia dos Pais sem tua presença, mas saiba que, no meu coração e nas minhas lembranças, estará sempre presente. Amor eterno, pai!

Ser pai é vê o melhor de si transcender no tempo.

A maior prova de amor entre Pai e Filho manifestasse na paternidade de Deus por meio do sacrifício do seu filho, Jesus Cristo, que o enviou à cruz em prol da salvação da humanidade, sua criação. Amor equiparado a tal, não há.

Se eu conseguir ser para o meu filho 10% do que o meu pai foi para mim, com certeza serei um excelente pai!

um poema à hora do almoço

um poema à hora do almoço
degustado na inspiração

rezo o Pai Nosso,
em gratidão
e neste esboço
um poema na refeição

mastigado entre folhas
arroz e feijão
rimas nas escolhas

agrião
alface
almeirão

servido com vinho de classe
é hora do almoço
o pensamento na sua direção...
alvoroço.

prato pela metade
mastigação
ansiedade

chega sobremesa na opção,
não
somente o café.

e a conta!

afinal de conta
o coração
pensa em você!

agitado pra te ver.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
08/08/2018, 12’00”
Cerrado goiano

Mãe e pai, feliz aniversário de casamento

1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.

Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?

Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.

Eis o sentido da vida.

Todo o pai
Já foi filho
Todo filho
Será pai.

Cada coração
Bate por uma razão.

Há alegrias
Que nos fazem chorar
Há sorrisos
Que nos fazem
Perder a dentadura.

Cheio de brigas
e muita corrupção
filho matando Pai
e Pai matando irmão

O mundo inteiro
todo desunido
crianças na rua
e também muitos bandidos

Armas , drogas
e munição
tiroteio em todo lado
no Morro do Alemão

Pessoas necessitadas
muita desigualdade
o rico na mansão
e o pobre na comunidade...

"O tempo é o nosso explicador silencioso e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai que nos restaura a saúde da alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir do sofrimento."
Emmanuel

(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)

Há dias eu tenho sido atormentado pela pergunta: como honrar o legado do meu pai? Então eu percebi: pego o que aprendi do jeito como ele viveu a vida e uso isso para moldar a maneira como eu continuo a viver a minha.

Quer carinho? Peça a sua mãe!
O mundo é pai, ele te da oportunidades, desafios.
Ele te testa, te eleva ao seu limite.
Ele te força ser melhor.
Se não aguenta, corre pro colo da mamãe.

Um filho
Um filho só tem a compreensão da dor de um pai e de uma mãe a quando eles tem os seus filhos e isto ocorra ao comparativo de uma dor à outra, nesta dor de via única ,uma mãe e um pai não esperam que os filhos sintam dor por eles,mas apenas amor ,por que o amor dado à alguém em sua minima proporção não dói à quem dê,mas à quem receba é bastante alentador.
Um é mais que nada :
Um beijo
Um abraço
Um olhar
Um bom dia
Um almoço
Um jantar
Um dia
Um filho .

Ser pai é escolher viver com o coração pulsando fora do corpo pro resto da vida.

Pai... Avô... capítulos de uma grande história!!! Todos dia é dia de ser pai, todo dia é dia de ser avô... dividindo experiências, construindo o sentido de ser família.

(Jogado ao Vento)

1. Deus, Pai, Eu me machuquei de novo, acabei amando o vento e ele vôou, hoje dormi e tive pesadelos, é de madrugada que escrevo, dormir ja não é opção, pois o sono já tirou seu cochilo, as horas passa tão lentamente é tedioso, monotono, não quero pensar no vento pois sei que vôo pra longe, mas ele sopra tão forte em meus pensamentos, e soprou minha alegria junto dele, queria saber para onde ele vai mas se soubesse ele voaria, queria poder vê-lo mas acho que se esconderia, queria ouvir sua voz mas ela apenas ecoaria, toda vez que grito ao vento meus sentimentos, ele sopra, é tão... belo ver as nuves, mas o que eu quero mesmo é... sentir o vento.