Pai e Mae Importancia na minha Vida
..''Porque com o tempo é assim vamos criando um TOTAL DESAPEGO E DESINTERESSE na vida alheia, principalmente daqueles que cansam com suas promessas não cumpridas, que enrolam, porque vamos combinar um dia cansa ter que esperar reciprocidade, carinho ou apenas um Oi... e o tempo vai passando...e vamos deixando a pessoa de lado, começamos a perder o interesse ,e essas pessoas por sua vez não vão fazendo a miníma questão e começam a deixar explícito a falta de carinho e ai sentimos e lá no fundo vamos percebendo que é uma pena tantas oportunidades de estreitar os relacionamentos sendo perdidas simplesmente por preguiça e acomodação, e inevitavelmente vamos nos perdendo um do outro mesmo tendo consciência de que fizemos a nossa parte, sim! pois perdemos ai, por caminhar sozinho, e como uma andorinha só não faz o verão... sendo assim vamos considerar amizades e amores de ilusão, e aprendemos a partir dai que uma das coisas que não devemos admitir é ficar na mesmice e aceitar as famosas desculpas esfarrapadas como a falta de tempo e blá blá blá... porque sou do seguinte princípio: '' Quem quer quer corre atraz quem não quer sempre arruma uma desculpa'' Relacionamentos bons são aqueles que tem cor, calor, contato fisíco e de alma,e quem tem são privilegiados e abençoados, é o olhar nos olhos e dizer através deles o que se sente, e esses relacionamentos é que dão um brilho especial aos nossos olhos, sorrisos aos nossos lábios... ter um relacionemento assim não é coisa de um dia, pois é com o tempo e paciência que vamos construindo uma base sólida de muita confiança, é estar disposto a cultivar é ter aquela atenção dia-a-dia (quando possivél), com apenas um Oi, como vai você!? saber ouvir, e se doar por iinteiro, ter o coração aberto!...enfim ser você mesmo! expressar seu amor sem medo sem orgulho, caso contrário corremos o risco de se tornar aquele tipo de pessoa mais ou menos que vêem os sentimentos murchando , esfriando e morrendo...e não fazem nada para melhorar, e é assim no meio de tanto descaso vai nascendo nosso orgulho e amor-próprio, e que bom que é assim! vamos caindo, nos decepcionando e nos machucando...e ai renovamos, damos espaço para novos sentimentos, pessoas...e é assim simples; tem coisas que não devemos pedir nem muito menos exigir...sendo assim: ''enquanto eu gritar, xingar, cobrar, desconfiar, fique feliz... mas comece a se preocupar quando eu ficar quieta''
A melhor frase que se pode dizer ou ouvir na vida é;
"Obrigado por não desistir de mim..."
Justamente por ser algo tão raro, e tão poucos poderem pronunciar.
Coleciono tristezas, fracassos, promessas não cumpridas, dizeres abstratos. Coleciono uma vida de desilusões. E chega um tempo que a coleção fica completa. Esse tempo chegou. Minha coleção de tristezas e desilusões está completa. Qualquer que vir agora, será REPETIDA!, logo, descartada. Não há mais espaço pra nada parecido. Tem que ser diferente, precisa ser diferente. E sou eu quem ditará as regras de meus novos fracassos, minhas novas desilusões. Eu determino quem entra e quem sai. Quem faz morada. A felicidade é minha, e não dos outros. Minha coleção será refeita, totalmente. Porque eu quero mais, porque a vida muda e eu mudo junto com ela.
"O segredo da vida vitoriosa está em viver cada dia inteiramente, cada hora, cada minuto, e cada segundo, no exato instante em que eles acontecem."
O ERRO CERTEIRO
A vida me apresentou
Uma caixinha de surpresas,
Onde encontrei algo que em mim despertou
Gosto por certa proeza.
Tal façanha que me deu
Um sabor de quero-mais,
Pela Nojenta que me recebeu.
- Não! besta, eu? Jamais.
- Ah, é boba, me desculpe,
mas lhe desejo novamente.
- É um erro! Se estude;
eu lhe digo que entrementes,
fui sensata e não rude
não me faça ranger os dentes.
Contudo, lhe digo que desperto
De um sono que me fez sonhar
Com um erro certeiro; circunspecto
Que me faz contigo querer ficar,
Fazer, acontecer, temer e tremer,
Esquentar e - lembre-se - até gelar.
Pode ser erro, mas não é incerto
Quero-te tal qual tiro certo
No alvo da loucura me cravar.
Pensei,
Repensei,
Falei que meditei e
Confessei as dores que já passei
Por tudo que acertei
E pelo que errei.
Contanto, me acertei e concertei
Num acerto que sim,
Eu vou errar!
VIDA:
Você pode ter a certeza que meu amor é
Incondicional e que no mundo, o maior
Doido por alguém, sou eu por você, meu
Amor!
Acho que a vida acaba por pregar tantas peças na gente, para nos sentirmos com a obrigação de mudá-la.
Muito mais importante que viver, é saber viver. Entre por inteiro na vida, ou passará a vida inteira sem entender o significado das coisas que lhe acontecem, e também sem promover mudanças significativas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)