Pai e Mae Importancia na minha Vida
Reclamar da vida que leva não se trata de ingratidão!Mas sim,de dizer não ao comodismo,e querer sempre mais e mais...
Nao se apegue tanto ao ontem,nem deseje tanto a chegada do amanha a ponto de deixar o hoje simplesmente passar.
Viva o hoje,mas com amor,a vida é muita curta pra deixar dominar o ódio e coisas ruins nela.
Bom dia
Vi & Da
(Uma breve história de duas sílabas que se amavam)
Vi e Da, nem se lembram de quando exatamente se juntaram, pois aquela era uma junção silábica perfeita.
A palavra ViDa leva tanta bagagem, que certo dia ambas as sílabas decidiram se separar e fazer novas junções. As opções de junções silábicas são inúmeras, mas ambas estavam dispostas a viver esta experiência.
O Vi se juntou a um grupo que formaria ViAGEM, o que era perfeito para Vi, já que desejava ter novos desafios.
Da sentiu dificuldade a se encaixar com algum grupo, então tentou algo que lhe era novo e se juntou à DANÇA, pois queria sentir-se em movimento.
ViAGEM não parava em canto algum, vivia sempre se movendo e assim como o vento; pairava sobre diversos lugares novos, expandiu se por todos os cantos, mas ainda sim, não estava satisfeito e decidiu encontrar um novo sentido. Foi então que Vi encontrou um grupo que formaria parte de sua essência; ViVER. Então pensou ter encontrado seu lugar e decidiu que permaneceria ali, passou a se tornar parte de ViVER.
Da então largou a DANÇA, e logo por ali mesmo, conheceu um grupo que talvez definiria o que estava sentindo em partes; SAUDADE, então permaneceu ali, e experimentou todas as sensações e encargos que a SAUDADE podia lhe proporcionar naquele momento. Mas a intensidade do que definiria de fato a SAUDADE foi o que lhe pesou, ali já não era seu lugar.
Vi após suas diversas experiências junto com VIVER, acabou sentindo que ainda precisava de algo a mais para se descrever... foi então que Vi fora convidado novamente por este mesmo grupo VIVER, que agora teria mais um novo integrante para mudar o sentido, que seria o RE, experimentariam juntos ser REVIVER, Vi aceitou juntar-se a eles.
SAUDADE estava prestes a perder Da, e REVIVER iria se tornar REVER.
Novas experiências foram vividas com estas duas sílabas que estavam prestes a descobrir que SIM elas juntas formavam em perfeição a sua palavra; VIDA.
Vi & Da resolveram então se unir novamente, pois ambos sabiam que o real sentido de cada um era formar VIDA.
VIDA, viveram juntos e entenderam a sua importância e amaram tanto sua junção que este amor se expandiu e feito mágica, estas duas sílabas acabaram de ganhar uma nova palavra que faria parte de sua essência; FAMILIA essa palavrinha chegou e trouxe todo o sentido que buscavam a anos. VIDA agora passaria a ter lado a lado seu presente de 3 sílabas que definiria sua história. FAMILIA!
Esta é apenas uma singela história de amor, onde esse amor se expande e se torna uma “Família”. O que eu todo dia sonho para nós... uma Família.
Todos já passamos por isso, por alguma crise na vida, com vontade de desistir da vida,
esquecendo de que a vida é um bem muito precioso...
Portanto, nada justifica desistir de viver, enquanto vivos estivermos.
E se houver algum perigo iminente, devemos tomar os devidos cuidados para evitá-lo, ao invés de desafiá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
ACREDITE QUE A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO
Marcial Salaverry
Algo de que ninguém pode duvidar, é o fato indiscutível de que a vida é o bem mais precioso que temos... Na verdade, a vida sempre é algo agradável de ser vivida, mas certamente, isso depende de nossa vontade, pois, por paradoxal que possa parecer, muita gente desiste de viver, ainda em vida, por vezes preferindo desafiar o perigo do que evitá-lo...
Como isso pode ser possível? Simplesmente ocupando um lugar no mundo, mas sem justificar o porque. São pessoas que não conseguem ter um objetivo, não querem sequer ter algo porque lutar na vida, e sem dúvida, quando falta esse gás, a coisa começa a complicar. Quando a apatia toma conta de nossa existência, a vida perde a graça, e sequer conseguimos ver graça no amor. Com toda a certeza, é importante termos algo porque lutar, pois quando deixamos que aquela chama que estava acesa se apague, as consequencias não serão nada interessantes.
Recebi uma citação de Norman Cuisins, muito interessante, e que merece uma análise profunda, e uma reflexão especial. Acompanhem seu raciocínio:
"...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos..."
Existem diversos fatores que podem ocasionar um certo desinteresse pela vida. Por exemplo, ao perdermos um grande amor, seja por qual razão for. Geralmente bate aquela sensação de agonia, uma frustração enorme, e questionamo-nos sobre o porque de continuar vivendo, se perdemos esse alguém que era o que nos motivava para lutar pela vida. Acontece que a primeira das razões que pode nos dar a motivação para não desistir de nada, é que ainda estamos vivos, e se estamos vivos, precisamos continuar vivendo, e se precisamos viver, com certeza precisaremos de todo o alento necessário, sendo imprescindível saber superar a crise, buscando as forças que temos na alma, pois é lá, bem dentro de nós. que se encontram as forças de que necessitamos, apenas precisamos nos convencer de que a vida continua, e que de uma maneira ou de outra temos que fazer parte da máquina da vida, por mais forte que seja nossa vontade de mandar o mundo parar e descer dele.
Seja qual for o motivo da perda, o que nos pode dar alento, é sempre recordar dos bons momentos vividos. Isso sempre ajuda a superar tristezas. Se os antigos projetos perderam totalmente o sentido, por serem projetos conjuntos, vamos buscar novas idéias, traçar novos planos. Sempre poderemos encontrar outro alguém para suprir a falta de companhia. Poderá não ser a mesma coisa, e não o será mesmo. Não existe uma substituição. Existe uma nova presença, que poderá mesmo ser melhor do que aquela que perdemos. Tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas, pois será contraproducente nos entregarmos às lembranças, recusando-nos a novas tentativas.
A vida continua, e parando, perderemos o bonde da história, ficando para trás, e sempre mais dificil ainda, será recuperar o terreno perdido, pois o tempo de vida perdido, não se recupera jamais. É importante a eterna busca de algo ou de alguém. Contudo, se nos for impossível suprir aquela ausência por não encontrar ninguém que nos complete, ou que mereça fazer parte de nossa vida, poderemos viver solitários, mas sem nos entregar ao desalento. Poderemos, e deveremos fazer projetos, traçar planos, viajar, fazer algo para continuar vivendo, e dando-nos uma chance de refazer a vida, seja como for. O importante é não nos entregarmos à impotência perante algum golpe do destino.
Muitas vezes sofremos acidentes, ou doenças, que nos causam alguma limitação, até mesmo por causa da idade. Alguns se entregam a uma depressão total e completa, jogando a toalha, e desistindo de tudo, passando a viver com pena de si próprio, e achando que todos apenas sentem piedade. É um terreno muito perigoso esse, que pode levar a sérios problemas depressivos, e é nesses momentos que precisamos nos conscientizar de que, se ainda estamos lamentando, é porque estamos vivos. Por pior que tenha sido a coisa, precisamos colaborar com o destino que determinou nossa sobrevivência, e procurar uma maneira de encaixar essa nova situação com a vida, e buscar novos caminhos que nos permitam superar essa situação.
O que não podemos, é morrer em vida. Morrer, apenas quando a vida nos for levada em definitivo. Mesmo assim, ainda pode ser tentado um novo acordo com o Amigão. Quem sabe? Enquanto vivos estivermos, deveremos viver, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre tomando os devidos cuidados para preservar essa vida que ainda temos...
Olhe seus obstáculos com carinho e não medo ou raiva deles. Pois, no final você entenderá o significado de cada um em sua vida e quanto foram importante no seu aprendizado.
Passamos a vida inteira com medo da morte mesmo sabendo que inevitavelmente esse será nosso fim....
Harmonize o seu lado profissional e as suas ambições para que não tirem o foco das missões que lhe darão as conquistas que realmente poderá levar na bagagem da vida.
𝙽𝚞𝚟𝚎𝚖
𝙿𝚊𝚛𝚎𝚒 𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚌𝚊𝚗𝚝𝚘
𝙴 𝚗𝚘 𝚌𝚑ã𝚘 𝚍𝚎𝚒𝚝𝚎𝚒
𝙾𝚕𝚑𝚎𝚒 𝚙𝚛𝚘 𝚌𝚎ú 𝚙𝚘𝚛 𝚞𝚖 𝚒𝚗𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎
𝙴 𝚊𝚜 𝚗𝚞𝚟𝚎𝚗𝚜 𝚘𝚋𝚜𝚎𝚛𝚟𝚎𝚒
𝙽𝚎𝚜𝚜𝚎 𝚌𝚎ú 𝚚𝚞𝚊𝚜𝚎 𝚒𝚗𝚏𝚒𝚗𝚒𝚝𝚘
𝙴 𝚝𝚊𝚖𝚋é𝚖 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚋𝚘𝚗𝚒𝚝𝚘
𝚂𝚎 𝚖𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚕𝚎𝚗𝚝𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎
𝙼𝚊𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚝𝚘 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚘 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚘 𝚙𝚊𝚜𝚜𝚊
𝙴𝚕𝚊 𝚕𝚘𝚐𝚘 𝚜𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚜𝚜𝚊
𝚂𝚎𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚙𝚎𝚛𝚌𝚎𝚋𝚊𝚖𝚘𝚜
𝙽𝚞𝚟𝚎𝚗𝚜 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚒𝚐𝚒𝚘𝚜𝚊𝚜
𝙽𝚎𝚖 𝚜ã𝚘 𝚍𝚘𝚌𝚎𝚜, 𝚗𝚎𝚖 𝚛𝚘𝚜𝚊𝚜
𝙲𝚘𝚖𝚘 𝚘 𝚊𝚕𝚐𝚘𝚍ã𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚜𝚎𝚛𝚟𝚎 𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚏𝚎𝚒𝚝𝚎𝚒𝚛𝚘
𝙴 𝚗𝚘𝚜 𝚏𝚊𝚕𝚊 𝚘 𝚙𝚊𝚍𝚎𝚒𝚛𝚘
𝚂𝚎𝚓𝚊 𝚊𝚘 𝚛𝚒𝚌𝚘 𝚘𝚞 𝚊𝚘 𝚒𝚛𝚛𝚎𝚜𝚙𝚘𝚗𝚜𝚊𝚟é𝚕
𝙰𝚘 𝚙𝚘𝚋𝚛𝚎 𝚘𝚞 𝚛𝚎𝚜𝚙𝚘𝚗𝚜𝚊𝚟é𝚕
𝙴𝚜𝚝𝚊𝚒𝚜 𝚊𝚋𝚎𝚛𝚝𝚊 𝚊 𝚝𝚘𝚍𝚊 𝚊 𝚐𝚎𝚗𝚝𝚎
𝙰𝚝é 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚊𝚘 𝚙𝚛𝚎𝚜𝚒𝚍𝚎𝚗𝚝𝚎
𝚂𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚘𝚜 𝚙𝚊𝚜𝚜á𝚛𝚘𝚜 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚖 𝚝𝚎 𝚝𝚘𝚌𝚊𝚛
𝙼𝚊𝚜 𝚗𝚘𝚜 𝚜𝚘𝚗𝚑𝚘𝚜, 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚖𝚘𝚜 𝚝𝚎 𝚍𝚎𝚜𝚖𝚊𝚗𝚌𝚑𝚊𝚛
𝙲𝚘𝚖 𝚊𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚞𝚖 𝚝𝚘𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚘 𝚊𝚛
𝙼𝚊𝚜 𝚜ó 𝚙𝚘𝚛 𝚌𝚞𝚛𝚒𝚘𝚜𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎, 𝚗𝚊 𝚟𝚒𝚍𝚊 𝚛𝚎𝚊𝚕
𝚀𝚞𝚎𝚛𝚒𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚋𝚛𝚊ç𝚊𝚛
Se meditarmos sobre o estado no qual nos encontramos, ficaremos diante de dois abismos: podíamos estar em condições melhores, como também podíamos estar em condições infinitamente piores. Numa escala de comparações veremos que poderíamos ser bem mais felizes do que somos ou ainda mais desgraçados do que julgamos ser.
Tenho certeza de que se algumas pessoas pudessem prever o tipo de morte que lhes esperava, teriam preferido suicidar-se antes!
Pode haver algo estranho no reino
isso foi há muito percebido
nem se precisou de algum treino
bastou ouvir o zum - zum do zumbido
Zumbido de vozes desafinadas
ásperas e em palavras mentirosas
sobre a vida de quem não sabe nada
e espalhou fatos com língua saburrosa
Prejudicou de alguém a imagem
e nem se sabe qual foi a razão
talvez confundiu a camaradagem
pensando ter conquistado um coração
Que gente feia e mal amada
vive à cata de fofocas, de enganos
e por detrás de história mal contada
inventa outras por debaixo dos panos
Lei da Vida:
Não foque no problema, foque na solução....
E esta última, inexistindo no momento, concentre-se em focar sua energia em coisas boas, prazerosas e que curta fazer, até ser capaz de ver, ou aparecer uma solução,
e não invista energia alguma no problema em si.
É difícil, mas se aprender a fazer, nada mais tira do centro.
Dias longos
Dias longos, esperança perdida ao meio desse entulho de confusão.
A espera foi longa, o relógio pediu arrego por eu estar implorando a ele a hora exata.
Um objeto sendo maltratado por um Tempo que não lhe cabe. Cabe então a quem?
Eu não sei, não há respostas para todas as coisas nesse tempo.
Esperando por algo a tanto tempo, esperando todos os dias, esperando a meses e noites, esperando que o sol entrasse e sua rigidez fosse derrotada. Por qual motivo? Retomamos, não há respostas para tudo.
Eu quis tanto, tanto que queimei minha pele, deixei que meus pensamentos fossem esperanças só minhas, esperando que o universo conspirador se voltasse a mim.
Todas as manhãs desses cinco dias por semana, respiramos fundo para encarar esse tempo árduo, que faz doer.
A gente se confunde com a dor, com as perguntas que a cabeça faz!
A gente retoma ao seu gosto, seus dias, suas escolhas, a gente não discute sobre a gente.
Mas a gente tenta, tentamos até nos sufocar com essa música que orquestra nossas vidas.
Vidas sendo engolidas por medos. Nosso amor sendo metralhado por uma história que seria divina!
Bom, a coragem é para poucos...
Novas camisas
Arranque as camisas velhas, as cores que ofuscam seu brilho, não precisa se explicar, tire-as elegantemente sem sair da sua bondade. Afinal quanta bondade moça, quanto amor dentro de ti. Acho que nasci assim, um amor que não cabe em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)