Pai e Mae Importancia na minha Vida
A renúncia da inverdade, traição e jogo sujo, por um futuro lindo e sincero, de amor e paz, dois caminhos, uma escolha, a sua!
É estranho pensar em como a vida é frágil e como nós, mesmo sabendo disso, não aproveitamos as oportunidades que ela nós da de criar mais e mais lembranças...e então, em um instante tudo muda e simplesmente não há mais nada que possamos fazer...apenas lamentar...
Olhe para si mesmo.
Livre-se de todos os medos, das inseguranças passadas, desconfianças e vergonha. Mostre-se mais. Dê ao mundo, algo diferente, incomum, especial. Não se contente em ser só mais na multidão ou alguém que possui os mesmos gostos da sociedade.
Nade contra a maré. Se imponha. Não aumente sua voz diante dos problemas, mas procure melhorar seus argumentos de ataque. Saia da defensiva, mostre que tem caráter.
Se liberte das coisas que te aborrecem, das críticas sobre seu corpo, dos julgamentos alheios. Você é perfeito do jeito que é e sempre será, desde que confie em si próprio.
Chega de olhares tortos, fofocas pelas costas. Ponha a "cara a tapa". Não tenha medo do os outros irão falar, fazer ou argumentar contra você, lembre-se que todos temos direito a diferentes opiniões, por isso, não se abata se a sociedade dizer que você é errado. Lute por seus princípios! Não perca tempo tentando impressionar as pessoas, você é capaz de conquistá-las do seu jeito. E se não der certo, não se chateie. Você não foi feito para se encaixar em nada que seja artificial.
Procure sempre cuidar de si mesmo, não só por fora, mas, principalmente por dentro. Faça uma faxina no seu coração. Jogue fora tudo o que já passou, as mágoas que teve, decepções, ódio por alguém. Limpe da sua mente, todo pensamento ruim ou triste. As coisas podem dar errado hoje, mas amanhã, tudo melhora.
Lute, grite, beije, abrace, namore, case, faça viagens, descubra, seja diferente .. VIVA!
Se liberte das coisas que te acorrentam aqui na Terra. Sorria mais, mesmo quando ninguém estiver olhando. Pare de se estressar! Tudo pode ficar complicado, mas nada que a paz, sabedoria e tranquilidade interior, não resolvam.
Não perca tempo. Se tiver que mudar, mude por conta própria. Não imite o jeito das pessoas, isso é feio. Mais uma vez, seja você mesmo! Traga para sua rotina, mais felicidade. Tenha ânimo em fazer suas coisas, como por exemplo, trabalhar o dia todo.
Procure ser uma pessoa determinada, que não vai pelas ideias alheias. Lembre-se que, BOAS CABEÇAS, NÃO SE DEIXAM INFLUENCIAR POR MÁS COMPANHIAS OU DIFICULDADES NA VIDA! Todos passam por tempestades, todos tem problemas. Não seja mimado a ponto de achar que, o mundo todo vai parar só para você ter o que deseja.
Se liberte das más amizades pois, nem todos que caminham ao nosso lado, mesmo depois de anos, são merecedores do nosso legado. Tome cuidado com quem escolhe compartilhar sua vida, seus sonhos, seus desejos. Não se preocupe em passar a vida toda com um único amigo. MELHOR TER UM AMIGO SÓ, DO QUE ESTAR CERCADO DE UMA MULTIDÃO QUE NÃO TE ACRESCENTA NADA!
Se liberte dos maus hábitos. Não fique horas no facebook, vá ler um livro ou fazer carinho no seu bichinho de estimação. Também não se isole, aproveite o tempo livre e visite seus amigos. Pratique algum tipo de exercício físico, o seu corpo vai te agradecer. Deixe a cervejinha e a balada de lado um pouco, procure passar mais tempo com sua família ou com quem você ama.
Busque desafios, só assim você poderá ver como é capaz de fazer qualquer coisa. Não se cale, pelo contrário, deixe o mundo ouvir sua voz e o impressione! Fale coisas bonitas, seja mais espontâneo. Expresse sua criatividade todos os dias.
Se liberte um pouco das regras. Sim, elas são necessárias, mas é bom quebra-lás um pouco.
Busque mais amor, menos tristeza. Se liberte da brisa do verão passado. Aprenda a caminhar em frente. SE ALGO OU ALGUÉM permaneceu no passado, então, não merece FAZER PARTE DO SEU PRESENTE, muito menos do seu FUTURO. Se dê valor.
Aprenda coisas novas a cada semana, surpreenda alguém pelo menos uma vez ao dia.
Admire mais a natureza. No lugar do cinema, troque por um passeio de bicicleta no parque.
Não gaste tanto tempo na vida, tentando ganha-lá! Dinheiro, todo mundo precisa, mas saúde temos uma só na vida, então saiba o que priorizar.
Se liberte de toda arrogância, do ego. Você NÃO É MELHOR EM TUDO, acredite! Existem pessoas mais bonitas, mais inteligentes e mais legais que você, lide com isso.
Não é porque você é popular e conhece o mundo, que vai ser a pessoa mais INTERESSANTE.
Se liberte das coisas velhas. Não deixe sua casa se tornar um verdadeiro museu! Faça uma reforma em tudo, começando pelas roupas. Se você tiver, mesmo que usados, objetos em bom estado, compartilhe com alguém que precisa.
Se liberte da má política. Saiba em quem votar, lute pelos seus ideais. Procure, pesquise! Não seja só um eleitor 'tapado' que só reclama, mas é o primeiro a contribuir com a política corrupta no Brasil.
Procure ser mais feliz, não deixar que o relógio te apresse tanto nos momentos gostosos da vida. Seja bom, AME A DEUS, cuide da natureza, cuide de quem ama..
Se liberte de tudo o que for ruim e cuide melhor DE VOCÊ MESMO!
Quem tem preconceito musical perde muito da vida!!! Se divertir com o mundo da música não tem preço!! Aventure-se! Abra seu coração!
A vida pode ser comparada a uma Cebola...Arde nos olhos mas vamos até o fim descascando camada após camada.
Suicidas...
De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.
Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.
Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.
Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.
Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.
O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.
Sente o vento?
Sente o frio?
Sente o beijo?
Sim, sim, sim.
Te amo,
Amais?
Por muito. amor torna a morada de meu corpo.
Tem pessoas que adoram
ver a vida dos outros caindo
como se elas não tivessem vida
e muito menos família.
Pessoas invejosas que
se dizem perfeitas.
Mas usam de desonestidade
para machucar.
Eu chamo isso de inveja
daquilo que não conseguem ser
e veem nos outros grandes qualidades
e usam da maldade.
Ah como seria bom se todos
se considerassem irmãos
e praticassem a honestidade.
Fizessem exercício do amor
e não praticassem o rancor.
Morte em vida...
Ao longo dos tempos quantas definições do que é amor e o que é amar foram intensa e desesperadamente buscadas, elaboradas, racionalizadas, sem que, até hoje, felizmente, fossem encontradas.
Poetas, filósofos, cientistas, pessoas simples, gente comum, de todas as raças, cada um a seu jeito, já viveu e falou de amor e já amou em verso, prosa, mímica, gestos, olhares, tato.
Surdos e/ou cegos, como ninguém, falam e sentem amor.
Por amor, indiscutivelmente, parece haver uma certeza, não há limites.
Como é amar alguém por toda uma vida, mesmo sabendo não ser amado ou, ao contrário, nunca saber que foi, é, e sempre será amado?
Há pelo mundo tantos que, após algumas despretensiosas trocas de palavras passam a se amar à distância, conjecturando como o outro deve ser, e, inexplicavelmente, perpetuam uma forma de amar que suporta a ausência.
Amor é um sentimento que nunca terá uma dimensão definitiva.
A felicidade proporcionada por um amor verdadeiro, após períodos extensos de tempo, pode acabar em indiferença, sem razão.
Amor unilateral traz um sofrimento que nem sempre tem fim, muitos não resistem e perecem, aceitando uma morte em vida.
Por enquanto, apenas por ora...
Vida pós Copa
Após um mês de estádios lotados e a maior audiência mundial em se tratando de megaeventos o Brasil, lentamente, retoma suas preocupações cotidianas que vêm sendo sistematicamente empurradas com a barriga pelos políticos de sempre. Nada que não tivesse ocorrido em passado recente de triste memória após o período ditatorial que não pode ser esquecido e precisa ainda de muita luz para que se entenda quem e quais foram os protagonistas desse momento histórico e que ainda hoje, sorrateiros, já saíram de sua curta hibernação.
Infelizmente, em praticamente todos os segmentos de nossa sociedade encontramos esses espoliadores contumazes da energia do trabalhador brasileiro comum que os hospeda tal e qual os vermes que sobrevivem em nossas entranhas sem que tenhamos noção ou discernimento de suas vocações Darwinianas anormais, das quais se utilizam para se manterem e perpetuarem sua espécie.
Adotam comportamentos camaleônicos espúrios e inomináveis, assegurando a passagem dessa mesma carga genética de seus mentores que formaram seus feudos em todo o território nacional com as marcas do Coronelismo.
A democracia ainda é a melhor das alternativas, propiciando liberdade de expressão, pensamento e soberania de uma nação, os custos dessa opção continuam muito elevados em nosso país, convivemos ainda com extremas desigualdades sociais e índices alarmantes de concentração de renda.
Os esforços recentes para melhoria das condições de vida de nosso povo, para com a saúde, educação, segurança e bem estar social se mostram insuficientes para que possamos nos acomodar e negarmos nossa condição de jovem nação democrática em busca de um caminho que abarque a todos que trabalham e contribuem para a construção e expansão da riqueza material e cultural que beneficie a todos brasileiros e não os mesmos grupos de sempre.
A Copa acabou, os turistas ficaram maravilhados com nossas belezas naturais e a docilidade de nosso povo, gente tradicionalmente simples e acolhedora, sem dúvida um aspecto positivo desse evento, mas eles vão embora, será que a mobilização das forças armadas, polícias federal, civil e militar será mantida para que, sem a Copa, os índices de violência e total insegurança urbana volte a nos assombrar?
Constatamos em razão da Copa das Copas que podemos enfrentar qualquer problema em nosso país, contudo somos reféns de nós mesmos quando deixamos de exercer nossa cidadania e pouco nos interessamos pelas questões políticas que desde sempre norteiam as prioridades emanadas dos gabinetes.
Os partidos políticos existentes estão muito parecidos em suas cartas de intenções e doutrinas e pouco representam os anseios da grande maioria de nosso povo.
Estratégias e projetos para o país, engendrados pelos partidos majoritários, se confundem em seus resultados, alianças esquisitas e acomodações que supostamente se arranjam para permitir a governabilidade e, ad aeternum. Nós e nossos descendentes pagaremos essa conta.
A Copa acabou, as mazelas estão nos mesmos lugares de sempre, mas temos eleições, não podemos delegar aos mesmos o poder de infelicitar nossas vidas. Podemos e temos que fazer melhor, tendo a consciência de que esse processo é lento e precisaremos ainda de algumas gerações para resgatar alguns poucos valores humanos e morais que são a base para uma sociedade mais justa, a começar pela honestidade e ética.
(Artigo de Paulo Afonso de Barros, publicado no Jornal O Vale, 17.07.2014 - http://www.digitalflip.com.br/ovale/flip/Edicoes/01345%3D17-07-2014/02.PDF)
Virando a página...
Nossas mentes continuam conectadas àqueles que amamos, não há distâncias ou barreiras que impeçam nossa harmonia com entes queridos distantes fisicamente ou que já nos deixaram, mas permanecem vivos além túmulo.
Os vínculos que resistem não se devem necessariamente ao parentesco material ou consanguíneo, há por certo afinidades maiores ou menores e aversões, essas merecem especial atenção para que possamos compreendê-las e saibamos melhor lidar com elas.
Só permanece vivo o que nutrimos.
Um tecido do corpo humano só vive com a oxigenação que alimenta cada célula, basta cortar o fluxo que lhe dá vida e ele perece.
O que estamos nutrindo em nossas vidas?
É possível que uma reflexão diária, desarmadas nossas defesas internas em permanente alerta, nos permita começar a tatear as razões que nos entristecem e impactam nossas vidas ou a de alguém mais que está ao lado.
Olhar para nós mesmos, atentando para determinada ação que estamos adiando é um caminho possível, se não conseguimos fazer esse percurso sozinhos procuremos a força interior para pedirmos ajuda.
Se prestarmos atenção em nossos dias perceberemos que não sabemos quase nada, razão pela qual não conseguimos responder a uma série de dúvidas que nos inquietam, em especial muitas das situações que ocorrem dentro de nossas casas.
Porque se faz tão difícil admitirmos nossos limites?
Orgulho, vaidade, vergonha, medo?
Engano pensar que seja possível sermos instrumento de algum mal que afete somente a nós mesmos, sempre haverá um alguém ao menos que sofrerá conosco.
É difícil virar a página e seguirmos adiante se, ao olharmos para trás, nos depararmos com tantas pendências que nos acompanham e que nos remetem a todas as páginas de uma vida que pensávamos tê-las virado, de nada adianta voltarmos a elas somente para sofrer, vale a pena revisitá-las para nos libertarmos para melhor viver.
Sim, temos limites e, ao admiti-los não seremos menores, descobriremos como é preciso sermos fortes para encararmos nossas limitações, fácil não é, mas é possível.
Quanto a quem se socorrer e pedir amparo, peçamos com fé a Deus, que não faz restrições a nenhuma crença, Ele pode nos sugerir algum caminho, pode vir num sonho, por alguém que nunca vimos ou de uma pessoa com quem convivemos há anos, esse momento será inesquecível.
Paz e serenidade!
Mantas da vida..
Quando inquietos, o que hoje não é raro, talvez estejamos a buscar sentidos no que ainda se faz oculto, mas está presente em nossa caminhada.
Difícil, mas necessário aprender com o tempo que o melhor é não escolher atalhos afoitamente, embora aparentem encurtar caminhos, apenas ensejam e alimentam a ânsia de chegar mais rápido, onde estão nossas entranhas para lá nos fartarmos de todos nossos segredos.
Apenas engano, necessário jornadear por onde tem que ser, assuntando os sinais, sons e cheiros que, por menores e supostamente desconexos que sejam, na verdade são significativos retalhos das mantas das vidas, estas sim, entrelaçadas com um único fim que ainda desconhecemos...
Sentidos para a vida...
Durante momentos de felicidade e alegria intensas, tristezas, frustrações, decepções consigo mesmo ou para com outros de quem gostamos nos perguntamos, qual o sentido de nossas vidas?
Ao revermos nossa história e o que já vivenciamos revivemos as experiências acumuladas durante os caminhos percorridos, especialmente quando estivemos sozinhos.
Observemos nossas realizações quando fizemos boas escolhas e as menos felizes que nos trouxeram incômodos e a necessidade de repensar onde gostaríamos de chegar.
Olhemos agora à nossa volta, ouçamos, por mais breves instantes que sejam, a voz do coração, se nos aquietarmos saibamos, estamos onde deveríamos estar, ao menos por ora, pois, longe está de ser o fim, mas e, se ao contrário, se inquietos e desconfortáveis estejamos certos, melhor caminhar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)