Pai e Mae Importancia na minha Vida
A minha fala é de luta contra esse modelo educacional que está pautado na excelência, na educação da ostentação, onde o foco do ensino se contenta com o desempenho do aluno em avaliações com o único objetivo de aferir a competência da gestão, da escola e do sistema de ensino.
Não sei se é alfazema ou um jardim inteiro que exala de ti,
mas teu cheiro embriaga a minha alma e faz festa nos meus pulmões.
A tua presença perfuma minha respiração, envolvendo-me um ser feliz de alegria onde a poesia exalta o teu nome rainha mulher.
Cada um sempre mostra o seu melhor
não mostro minha nudez, mostro isso,
eu no meu potencial, porque vem de Deus.
O som do silêncio
Amo o som que o silêncio da minha própria companhia faz.
É um som que não precisa de palavras, não exige respostas, não impõe presenças.
É o som de estar em paz comigo, de me reconhecer sem pressa, sem máscaras, sem obrigação de ser algo para alguém.
Nesse silêncio, descubro nuances do que sinto e do que sou.
Escuto pensamentos que costumo silenciar, percebo emoções que ignorava.
É um espaço onde posso existir sem me explicar.
Onde não preciso ser forte o tempo todo, nem estar certo, nem ser compreendido.
É no silêncio da minha própria companhia que entendo o valor de estar comigo.
Não como fuga do mundo, mas como reencontro.
É ali que respiro de verdade. Que me acolho.
É ali que o barulho de fora perde a força — e o que resta é essencial.
Esse silêncio tem som.
Um som calmo, denso, honesto.
E aprendi a amá-lo. Porque é ali, nesse som quase invisível,
que me sinto inteiro.
Quando o povo me pergunta como eu me senti ao ver minha ex com outro:
Povo: Como se sentiu?
Eu: Não senti nada.
Minha fé em Deus
Para seguir uma religião, independentemente de qual seja, não é preciso frequentar um templo para praticar sua fé. Você pode fazer orações em qualquer lugar onde estiver, sem precisar ir a um local específico. Eu tenho minha crença em Deus e faço minhas orações em silêncio, seja no trabalho, em casa, na rua ou onde quer que eu esteja. Sempre que posso, dedico um momento para orar silenciosamente, direcionando minhas palavras a Deus.
Na calmaria da solidão
Aceito o silêncio
E escuto minha alma
Que chora copiosamente
Por saudade
Do barulho que você
Causava em meu coração.
OS HIBISCOS E O TEMPO
Talvez, só talvez, ainda estejam lá,
os hibiscos vermelhos da minha infância,
em algum lugar.
Talvez, à espera da criança que não mais os visitou,
provou de sua doçura em panelinhas de plástico,
partilhou segredos sem importância,
coisas que ninguém mais queria saber,
segredos entre menina e flores,
sem palavras, apenas sentires.
Talvez, só talvez,
os hibiscos vermelhos ainda estejam lá,
em algum lugar na memória,
bordados em calmaria pelo gracioso fio da história.
Peço tanto a Deus para lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor, meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volta atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
Eu queria te dizer que a amo, mas tua ausência cala o que o coração grita, e minha voz se perde onde você não habita.
De tanto ser cais, eu desmoronei. Nunca tive um porto seguro, e por segurar a minha barra e de muitos, eu virei fragmentos, espalhados oceanos a dentro, e está difícil achar cada pedacinho, e juntar tudo de novo, e mesmo se juntar, jamais serei a mesma.
A amizade (da minha parte)
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Intensos e satisfeitos.
E um repouso lento…
Tão lento que, dos amores, formou-se amizade.
Amizades — da minha parte.
Parte de quando finalizei na sexta,
E, em outra sexta, veio o recomeço.
E o ciclo se repete.
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Ardentes, ásperos, cortantes.
Agora, um repouso lento…
Tão lento que, de colegas, tornaram-se desconhecidos.
E o ciclo, inevitável, se repete.
"Ah Se O Mikhail Urusov Soubesse O Quanto Quero O Bem Dele?!...Isso Não É Obsessão Da Minha Parte...É Desejo Real Mesmo...Eu Não Sou Uma Adolescente De 15 Anos Muito Pelo Contrário Tenho Mais De 30 Anos Na Cara...Mas Esse Cantor De Ópera Balançou O Meu Mundo Com A Voz Dele...Eu Sinceramente Amo O Mikhail"
Sobre meu rosto cansado afadigado, o céu, cúmplice da minha dor, esconde as lágrimas que o mundo não pode enxergar.
Se essa minha velha amiga, a lembrança, não me procura, talvez seja porque anda ocupada demais consolando saudades que gritam mais alto que as minhas, ou, quem sabe, reabrindo dores que o tempo tentou em vão enterrar. Pode ser que esteja vagando por corações mais frágeis, atravessando noites insones onde os fantasmas ainda têm nome e endereço. Não a culpo por seu sumiço, há memórias que demandam mais urgência do que as minhas, há histórias que ainda imploram por algum desfecho. E tudo bem. Aprendi a conviver com a ausência dela como quem se adapta à mudança das estações, aceitando o frio que permanece quando ela parte, e suportando o calor sufocante de sua presença quando decide voltar, sempre sem pedir licença, sempre com os bolsos cheios de passado.
Atrás dos muros, um vazio,
Noites contra o que é sóbrio.
Minha mente me leva a ser assim,
Cada um colhe aquilo que busca em mim.
Meu sorriso não é falso, ele está amarrado,
Eu não sou amargo, apenas me tornei amargurado.
Gritei o teu nome na sombra do esquecimento, mas não estavas lá. Busquei abrigo na minha angústia devastada, o teu silêncio foi a única resposta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)