Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 317064 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

⁠PEIXE QUE BOIA A ONDA LEVA


“Revirou os banco, amassou meu boné branco
Sujou minha camisa do Santos (...)”.
-Racionais Mc’s


Na Vila Belmiro, o raio já caiu várias vezes; desde Pelé, Pepe, Robinho, Neymar e Rodrygo. O Peixe “boiou” na noite de uma quarta-feira de 2023. 06 de dezembro, faltando quatro dias para o meu aniversário, recebo como “presente” a queda do Santos para a série B. Também já estava perto de completar um ano que o rei do futebol nos deixou. (Pelé não merecia isso. O ano em que toda partida do Santos, quando completava 10min, homenageava o rei.)
Mas, caro leitor, o Alvinegro Praiano já havia “boiado” há muito tempo... Com má gestão, jogadores, etc.
A humilhação foi mundial pelo rebaixamento; primeiro das torcidas rivais. E por último, no telão da Times Square. Mas os humilhados sempre serão exaltados. Aguardem!
Já era uma pedra cantada. Mesmo com prorrogação, o Santos Fc não permanecia na série A. Comentaristas de futebol já vinham alertando que o Santos iria afundar. 111 anos de história, de conquistas, de trunfos. Um time que nasceu no litoral paulista, lugar geograficamente pequeno, comparado a São Paulo. O Santos é gigante, porque o rei Pelé o tornou. O mundo conheceu o Santos de Pelé. (O time de 1960, Década de Ouro)
O Alçapão sempre ficava lotado. A torcida estava junto, entoando o hino: “Nascer, viver, e no santos morrer é um
Orgulho que nem todos podem ter (...)”. Todavia, o Santos Futebol Clube não foi recíproco. (O cair é do homem, e o levantar também é do homem.) Tiraram o rei da sua poltrona, e o puseram de escanteio. Arrancaram a torcida da arquibancada, e jogaram para o banco de reservas. A bola entrava, e o goleiro jogava a luva. 06 de dezembro, a cidade de Santos parou. As chuteiras de Neymar e Pelé, desamarram. Mas a torcida não vai pendurá-las Vamos jogar a bola pra frente.
- O narrador Jorge Iggor, narrou o jogo do Vasco, e narrou com um tamanho profissionalismo. Gritou o gol que rebaixava o seu time de coração: o Santos. Jorge Iggor é um grande poeta que narra a poesia que as imagens não é capaz de traduzir, mostrar. Ele recita com seu grito toante, os poemas nas entre linhas do campo.
O Santos FC voltará a nadar. Boiar, nunca mais. Como disse o Mano Brown: “o Santos é o retrato do Brasil”.

Felicidade minha.

Descobri que meu coração é
mais feliz dentro do meu velho peito,
pois já está adequado a forma e ao pulsar.
Antes feliz dentro do peito,
do que entristecido em mãos alheias.

Sua capacidade de mentir, só perde para minha capacidade em fingir que acredito.

⁠Nunca vou dizer que tou sozinha,porque a solidão é minha amiga

⁠Eu tenho medo de coisas novas, a liberdade me dá medo, tira a minha segurança, o futuro sempre foi um dos meus maiores medos, o improvável, o que será, como vai ser, tudo isso faz eu pensar, pensar demais, e acabo tendo medo, insegurança, acabo chorando e meu coração acelerando, acabo fazendo mal a mim mesmo, penso no que já passou, onde estou, e pra onde irei, as vezes meu coração acelera tanto que chega a doer, as vezes consigo não sentir isso, me sinto forte e invencível, mas logo isso quebra, parece que devo sempre tentar ser forte e feliz, uma obrigação, tudo por causa do passado.

⁠Dentro da minha solicitude, o simples fato de saber de sua existência já me deixa feliz.

⁠Respeite Minha Ignorância!
Respeite O Que Eu Não Sei!
Respeite O Meu Não Saber!
Respeite A Minha Vontade De Não Aprender!
Respeite Minha Ignorância Daqui Até Alguns Anos!
Respeite A Mentira Que Eu Acredito!
Respeite Minha Prisão Na Matrix!
Respeite A Minha Vontade De Ser Enganado!
Respeite Esse Mundo De Ilusão Que Eu Acredito!
Respeite Meus Erros!

⁠Ela é complicada e toda perfeitinha , mas é minha! Ela é a dona do meu coração, meu furacão, meu oceano , minha paixão.. ela é marrenta, birrenta, briguenta , ciumenta mas foi feita na medida certa pra mim ..minha companheira, minha melhor companhia, meu sol , meu porto seguro . Ela é a mulher que escolhi pra viver comigo , meu tesouro ! Somos difíceis, somos complicados , somos chatos , mas somos um pelo outro . A vida é assim , eu por ela , ela por mim..

⁠Agora eu apenas sento em silêncio. Com imagens passando pela minha mente cansada. Sem ponderar mais nada, pois seria inútil. Evitando pensar o que eu poderia ter feito ou falado, se talvez alguma coisa mudaria. Mas acredito que não, as coisas são como devem ser.

E agora eu apenas sento em silêncio. Sem gritos desesperados, sem pensamentos acelerados, sem lágrimas. Apenas me conformo com o que foi e com o que é. O que poderia ser feito, fiz. Se foi ou não o bastante, já nem importa mais, passou. Fiz além do que poderia ter feito e isso é o que realmente me importa.

Mas agora eu apenas sento em silêncio.
Já não há mais certeza do que as coisas são agora. Só resta esperar com paciência que elas encontrem seu caminho. Sem alarde, sem aviso prévio, sem manobras, sem criar expectativas. Sabendo onde quero chegar, sem perder meu próprio caminho e resguardando minhas esperanças. No momento oportuno algo acontece.
Mas só por agora eu apenas sento em silêncio.

Pensando em você,
Vou dormir pensado em você...
Seu rosto desconcentra minha oração, mas oro por mim...
por você ...
E só.
E teu cheiro, casa vez mais ausente, está em mim
Em meus pensamentos

Adormeço,
Sonho com você
É sempre você.

Mas não importa
Você roubou a minha paz
Minha dignidade
Nunca foi minha amiga

Então me consolo
Pensando e amo você
Sem te ter
Nós meus pensamentos
Você não fere
Não mente
Só é minha
Assim enterro no meu peito
O não te ter
E não morro
Apenas amo você sem você

⁠A poesia jorra das minha veias,
como se fosse sangue,
como se fosse tinta,
pois a alma obrigada a calar-se
acha sua voz na pena, onde pinga
não, nunca escrevi por amor, senhor
escrevo por necessidade
o papel toma para si a dor,
que em mim não encontra eternidade.
Há beleza no poema,
mas não há na miséria.
por isso escrevo,
Pois fora do papiro minha dor é apenas ela,
Minha alma e arte
escorrem pela ferida aberta.

-José Ricardo Borelli-

⁠Jesus é o autor e consumador da minha fé.
Ele é o meu fundamento, o meu alicerce, n'Ele me baseio, n'Ele sei que estou segura.

⁠A mutação de convicções pessoais para agradar narcisistas não faz parte de minha história; a luz sempre foi própria, menos marketing e mais efetividade; mais gestão pública e menos pirotecnia, esse deve ser apanágio de todo bom administrador público; a bajulação sempre foi sintomas de fraqueza; quem tem história para contar não depende de coadjuvantes sem brilho; aprendi nos rincões do Vale do Mucuri que a grandeza do homem não se mede pela promoção de raios de luzes artificiais, mas por edificações sólidas que formam o verdadeiro castelo perene e duradouro.

⁠Morri, de "morte matada".
Fui pra bem longe disso tudo. Bloqueando minha mente para não pensar muito. Melhor era fingir demência, como se nada tivesse acontecido.
"Estou bem, não foi nada."
Foi só uma brincadeira de mal gosto.
Pra mim não foi real.

Minha cabeça é muito forte, trabalhei muito para ser assim. É uma coisa boa que tenho, não só o futebol, mas a cabeça bem centrada.

Neymar Jr.

Nota: Trecho de entrevista para a ESPN, em janeiro de 2022.

⁠⁠Houve uma época em que eu acreditava que sorri apesar de tudo era minha maior qualidade. Hoje eu sei que aceitar as minhas lágrimas e superar os meus conflitos é mais importante do que fingir felicidade.

⁠Entre perder tudo na busca da minha autenticidade e ganhar o mundo escondido na sombra, escolho a luz de ser eu mesmo, mesmo que seja tudo que eu perca.

⁠Soneto do amor distante

Ouça com atenção
O que meu coração diz:
A minha maior saudade
é a do último dia em que eu fui Feliz...

Nunca mais falei de amor
Sem do teu nome lembrar
Você me ensinou do amor
O que ninguém vai ensinar

A melodia do nosso sentimento
Nem mesmo a morte
pode calar

De toda a falta que eu sinto
Em nosso amor infinito
A maior falta... É o teu olhar

⁠Em Gênesis 17.1
" Anda na minha Presença
e sê perfeito"
A Presença de Deus, está em andar no agora, no Presente.

⁠A minha conquista é responsável pelo meu comportamento que não engana a ninguém.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp