Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 317337 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

Há muito tempo perdi o pássaro da minha vida; Fiz das minhas mãos gaiola para prendê-lo; Mas parecia não mais possuir dedos pra contê-lo; E no desespero fatal, esmaguei-o de afetos, de / carinho... Matei o pássaro dos meus sonhos! Matei o pássaro do meu ninho!

Sou um sonhador; a minha vida real é tão reduzida que momentos
como estes que agora vivo são para mim de tal modo preciosos
que não poderei evitar de os reproduzir nos meus sonhos.

Ninguém passa pela minha vida sem que eu perceba sua presença ou passagem, Já me enganei algumas vezes, até chorei pelo que nunca me acrescentou em nada,mas reconheço todas as perdas como algo que me fizeram crescer e ser o que sou hoje. Aprendi, que o tempo passa, e a gente esquece aquelas pessoas que só nos magoaram...o tempo passa a gente cresce e amadurece! E hoje, para mim estas pessoas não fazem a mínima diferença.

E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Acabou...
Acabou um ciclo, uma era, uma fase da minha vida... não terminou hoje, já terminou há uns tempos, mas a razão, ou falta dela, foi adiando esta decisão...
Acabou...
Acabou porque tinha que acabar.
Acabou porque quero que assim seja.
Acabou, mas quero que fique este espaço, tal como está, com o que está...
É uma recordação, um passado deixado para trás, um legado para quem quiser ver e tentar compreender...

Trilharei um novo rumo, um novo caminho, uma nova jornada...



Agradeço a todos os que por cá passaram, agradeço a todos os que me leram, agradeço mas desculpo-me, já que por vezes não correspondi da mesma forma, ou ao mesmo nivel...

Quer saber se existe vida após a morte? Mexa com a minha moto...

Desde que te conheci tive a certeza de que havias surgido para ser a mulher da minha vida, para a minha vida toda. 😍

A única, a mais linda dentre todas as outras do mundo, aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção. Passaram-se, dias, semanas e meses, e o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião, pois foste-te mostrando, cada vez mais, a mais linda que o nosso Criador colocou na face da terra.

Proporciona-me tudo o que eu poderia desejar encontrar em uma mulher, pois me dar carinho, conforto, atenção e tranquilidade (às vezes, né... kkkk ou quando diz “você me irrita...” kkkkkk🤦‍♂😅 )
Dás-me alegria de cada vez que sorris ou olhas para mim, e dás-me prazer de cada vez que me tocas com as tuas mãos e com os teus beijos.

Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia.

Quando penso em ti revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro, e tu fazes sempre parte desses sonhos. Aliás, se não fosse assim, não seriam sonhos!
Tenho a certeza de que este período em que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi você e meu amor verdadeiro.

Quando surgiste vieste preencher um espaço que eu nem desconfiava que estivesse vazio, só você tinha a chave para entra por porta que nunca ninguém entrou, somo feitos um para o outro. Cada coincidência, cada arrepio, cada “eu não acredito...” que eu nem imaginava que existia. Nosso destino foi Deus que traçou vamos estar juntos para #Sempre Sempre sera #VDLMA

Hoje, olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca, sem sentido, o quanto o meu cotidiano era entediante e quanto tempo eu perdia em conversas vãs ou em outras atividades que não acrescentavam nada à minha essência.

O teu amor transformou-me, e hoje faz com que eu perceba o mundo e as perspectivas futuras sob uma nova óptica, uma óptica que privilegia os esforços cooperados e o desejo de conquistar para, depois, dividir. Dividir contigo, desfrutar contigo o resultado das boas coisas dos nossos sonhos sendo realizado.

Por tudo isso, amor meu, é que eu preciso fazer-te uma pergunta e espero que ela não te traga surpresa ou espanto, mas apenas alegria, como também me trará a maior alegria do mundo se eu tiver uma resposta positiva para ela… ❤

De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metades.

A minha saudade por você é como o tempo, na para... Tem coisas na vida que são complicadas e muito difíceis, mas nada na minha vida é tão triste como ficar sem a sua presença. O meu sentimento por você é muito forte, me faz sorrir e me sentir bem, pois adoro você ao meu lado, adoro ouvir sua voz, adoro te sentir, adoro te tocar e fazer carinho. Momentos que não se esquece, momentos que nunca vão dar para esquecer, momentos que tive com você. Se a vida fosse do meu jeito, agora você estava do meu lado... Eu odeio o passado, torço pelo presente passar rápido, e peço a Deus que no futuro você esteja comigo.

Ouvi dizer que toda tragédia na vida é uma comédia se vista de longe. Isso significa que temos que viver como se estivéssemos nos vendo de longe.

É preciso ter vontade de viver com determinação... A vida sempre nos impõe mudanças e não há problema sem solução! Acredito que, por mais difícil que tudo se encontre, o segredo é buscar e aceitar os desafios e os desígnios de Deus com sabedoria e resignação, pois, por incrível que pareça, eles nos incentivam a lutar por aquilo que, até então, permanecia estático e adormecido por medo... Penso: sou capaz de bloquear medos e, com certa generosidade de sutileza e gentileza, consigo vencer diversas situações difíceis que fazem parte do meu percurso existencial. Sim, com certeza sobrevivo sempre aos arranhões!

Somos a multiplicação da realidade
A árvore que fez brotar os frutos da vida
Soubemos dividir o amor em partes
Ganhamos agora um novo nome de PAI

A vida é uma coisa engraçada, só temos alguns anos para vivê-la, então, temos que fazer tudo o que pudermos para garantir que esses anos sejam tão completos quanto possível.

Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.

Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.

Toda estrada tem espinhos, pedras no caminho
Mas mesmo assim eu vou... meu coração mandou
Pode ser que assim, sozinho
Cruze o meu destino um anjo protetor, meu verdadeiro amor...

Na ausência da arte imitando a vida, haverá a vida replicando a arte.

Sendo que a vida é a arte divina, que explica a existência de um Deus Soberano.

Poema Canção Amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.

Minha avó
Marieta Cardoso Joanol

Mulher de garra, mãe, amiga, avó, bisavó, esposa...
com dedicação criou seus filhos...
os ensinou a trilhar o caminho do bem...
e seus filhos tiveram filhos, e os filhos dos filhos também...
e todos sempre terão orgulho de falar
dessa mulher, que com muita garra
lutou, contra o tempo, contra a saudade,
contra a doença, contra o cansaço dos anos..
minha avó de cabelos alvos como a neve,
trazidos com a experiência da vida,
minha avó cheia de paciência, que a todos servia...
minha avó, mulher prendada, que cozinhava, que sorria...
Esta era minha avó, um pouco Isnardi, um pouco Cardoso
e com o passar do tempo, um pouco Joanol...

Vó descanse em paz ao lado do vô.

O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp