Pai e Mae Importancia na minha Vida

Cerca de 319960 frases e pensamentos: Pai e Mae Importancia na minha Vida

E hoje bateu forte a saudade de casa. Do abraço da mãe, do carinho do pai, do consolo da irmã, do agrado da cachorra.
Não é fácil largar tudo pra correr atrás de um sonho. Será que vale mesmo a pena ficar longe das pessoas que você ama pra ir atrás do seu “sonho”? Não sabemos o que vai acontecer amanhã, não sabemos se teremos outra chance de ficar perto das pessoas que amamos. Muitas vão ficando no caminho. Tantos momentos perdidos, tantos sorrisos, tantos olhares deixados para trás.
Só assim para você valorizar corretamente as pessoas que querem o teu bem, que sempre estiveram ao teu lado, te apoiando sempre. Que dão forças em todos os momentos, que levantam na queda.
Então cuide, ame. Talvez, assim como eu, você não possa voltar atrás e fazer tudo de novo, pode ser tarde demais!

Vó e vô são nosso segundo pai e mãe. A casa deles, nos remete a infância, o natal, o ano- novo e a época em que éramos crianças.

Sentimentos
Amor! de Mãe, de Pai. Sinceridade! Olhando nos olhos. Saudade! dos bons dias, das risadas, das piadas, de alguém... Ciúme! chatice, desconfiança, sintoma de posse do outro, das coisas. Verdade! Tem que ser dito na hora certa, a sós, sem querer arrancar aplausos ou ser mais que o outro. Medíocre! Imitativo, medir poder, querer ser maior ou melhor que o outro, sem ser pequeno de coração e alma. Sabedoria! Ouvir mais e falar menos, amar sem requisitar dedicação. Perca! Entender, deixar correr a lagrimam sem explicar o porque, aceitar. Misericordioso! Estender mão sem olhar pro corpo, olhar apenas a alma. Gentileza! Nunca completar a frase do outro, e apenas sorrir. Fidelidade! Não se cobra, nem se impõe, apenas dar-se-á exemplo. Sorriso! Não se economiza, nem se vende, troca-se apenas ou doa-se. Traição! Sempre houve, mas nunca acabou de forma boa, tem que ser repensada. Troca! Essa sim; tem que ser compartilhada pra nunca ser esquecida. Esquecido! 0s outros sentimentos, por que se não foram lembrado podem até fazer falta mas com certeza serão apenas complemento dos que aqui foram citados. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.

Uma criança com pai e mãe ausentes não precisa de inimigos.

Quando deixamos pai e mãe carregamos o sentimento de ausência até o regresso.

Ela já chorou por perder o pai,
ela já chorou por perder a mãe
ela já chorou por perder o filho,...
ela já chorou tanto,que já não é capaz de chorar mais....
ela não ficou fria,e nem secou suas lagrimas.

ela simplesmente,sabe o peso de suas lagrimas....
e não é qualquer coisa q a faça chorar...
Ela não é forte por isso,pelo contrario...ela se tornou tão fraca,que prefere esconder seus sentimentos ao invés de deixar qualquer um sentir dó dela mais uma vez.

Ter um irmão mais novo é ter a certeza da infância.
É ser um segundo pai, uma segunda mãe.
É discutir, separar e voltar na certeza da ternura.
Não é escolher, é ser escolhido. É ser presenteado
Com um tesouro de valor incalculável. É um
Elo inquebrável. É sentir as mesmas dores,
Passar pelas mesmas chuvas e tempestades.
É chorar com as perdas, sorrir com as conquistas.
É sentir com a alma, com emoção e com o coração.
É bater em outro peito. É ter o abraço mais doce,
Ser terno e eterno no olhar, nas palavras
E no silêncio compartilhado. A irmandade
É a cumplicidade entre iguais de sangue, mesmo
Que com sonhos e destinos diferentes.
É a certeza da volta às origens.

MÃE: Aconchego e ternura!
Deus é nosso Pai Eterno!
Deixou as Mães na Terra
para serem Responsáveis pelos seus
Filhos. Mas quando a Mãe não pode
cuidar, Deus cuida e encontra
saída para todos os problemas!
Bom dia!

Só descobrimos o significado da palavra amor depois que temos um filho. Antes de sermos pai ou mãe, temos uma vaga noção do que esse sentimento nos faz sentir em sua essência.

Amor de amigo eh coisa engraçada!
Eh diferente de amor de pai, de mãe, de irmão, de namorado...
Amor de amigo eh amor que completa a gente.
Um amigo não precisa estar com a gente o tempo todo, porque amor de amigo vence a distância.
Amigo que eh amigo mesmo pode ateh ter outros amigos, porque amor de amigo nunca acaba. Ele se multiplica.
Tem amigo de tudo quanto eh jeito: de infância, da escola, de bairro, de igreja, de faculdade, de internet,e vc eh uma delas tah se ñ fosse o Nicolas a gente nao teria se conhecido,mas eu tenho certeza que o destino ia fazer a gente se conhecer
🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤
bora começar c as lembranças...... A primeira vez que eu falei c vc eu era a ''Cupido'',des de então a gente virou mlr amiga virtual,todo santo dia a gente começava a se falar de manhã e de noite antes dormir parava,ateh q um dia a gente marcou de se ver ,gente quando vi vc achei q eu tava sonhando ,pensei: mds essa menina eh mais baixa do q eu hehehe,ai foi q a gente se falava mais!!Ai a gente foi se falando mais e mais e mais ateh q hoje a gente n para de se falar hehe.Teve um dia q vc começou aconhecer meus outros amigos eiita q ciume q eu fiquei , mas agr nem ligo mas ksks, Teeeeeeeh amoooh ❤❤
🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤🌕❤
Geeeeenteee vcs não sabem que pessoa maravilhosa eh a Alessandra , tem hr que ela eh um pouquinho ciumenta sabe aquele pouquinho do tamanho da galáxia ksks, eh o ciume da Alessandra!!Mas eu amo o ciuminho dela hehe ❤ Essa baixinha roubou meu coração,meu diário,minha mlr amiga,minha conselheira,minha tudo ❤ teeeh amoooh de mais ,então...bora ir p mais importante ..... Parabéns ,muitas felicidades muitos anos de vida q vc continue sendo essa amiga maravilhosa q vc eh,obrigada por fazer parte da minha vida ❤ teeh amooh muito❤❤❤❤(Saiba q eu ainda vou te dar ovada hehehe)❤❤

Se ser pai/mãe fosse profissão, sem dúvida alguma seria a mais difícil do mundo. Educar exige um cuidado quase cirúrgico, doação e amor incondicional. Somente com essas habilidades preciosas e "divinamente humanas" você é capaz de tocar uma alma com a delicadeza que ela precisa e o respeito que ela merece.

A juventude não conta os segredos para o pai
Não beija mais sua mãe
Mas e eu que nunca recebi um amor de mãe
E eu que nunca tive pai, não que ele tenha morrido
Mas é que eu nunca tive eles pra me apoiar.

Pai sem filho,
Filho sem pai o,que é que tem
Se tem o amor da mãe não precisa de ninguém
Pode ser que q criança cresça revoltada
Entre para o crime,por falta de atenção
Mas o crime meu amigo não oferece abrigo não
Isso não te leva pro teu pai
Não te leva pra sua mãe,
Eles não te empurraram para lá
Você quem faz o seu destino

Não é a relação da criança com a mãe que é central, ou sua relação com o pai, mas sim sua relação com o relacionamento deles.

SER MÃE E PAI AO MESMO TEMPO

Algumas mães são pais por opção ou falta de opção...
Algumas resolvem que não querem mais viver em um casamento acabado...
Algumas mesmo com seu companheiro estando presente (pai de seus filhos) são obrigadas a fazer a tarefa do mesmo...
Algumas depois de perder seu companheiro, continuam com seu trabalho brilhante para com a presença dos filhos...
Mas tudo que envolve filho ´extremamente especial, os valores envolvidos são fortes, e na realidade quem faz as regras assume as responsabilidades.
E essas mães são mulheres maravilhosas, pois sabem perfeitamente ser mãe e pai ao mesmo tempo. Elas dedicam sua vida para criar seus filhos, com todo o amor e carinho.
Alguns momentos são de extrema dificuldade, mas para elas é um desafio possível.
É acordar no meio da noite para cuidar de seu filho, olhar para o lado de sua cama de casal, a parte que está vazia e pensar: Poxa sou GUERREIRA, sou CAPAZ.`
É não cultivar o sentimento de culpa; pois não se cobra de uma mãe que ela seja pai.
Ser mãe e pai ao mesmo tempo, torna a vida de uma mulher extremamente delicada e forte, que move montanhas para defender suas crias.
Portanto:
Ela é composta de amor e gratidão...
Ela tece com suas lágrimas a maior de todas as teias de luz para proteger o seu filho...
Ela tem a maior disposição e coragem já vista para superar os obstáculos que a vida lhe impõe.
Você que é mãe e Pai!:
É a formação única e exclusiva do que chamamos de amor, respeito e carinho!!!
Você não é aquela que dá atenção ao seu filho quando pode ... você está presente.
Você é a demonstração da essência da vida.
Você é o exemplo a ser seguido.
Você é a satisfação de cada dia.
Você é aquela que abençoa o sonho de seu filho quando ele dorme para que seja realizado.
Você é quem ensina(ou) a caminhar, fazer, amar, respeitar, escrever... o que é certo e o que é errado, o que é bonito e o que é feio.
Você é acima de tudo, insubstituível !!!
A mulher que só deixa(ou) orgulho para seus filhos, se tornando a raiz do afeto que gerou o fruto para o amor.
Parabéns a você que é mãe e pai ao mesmo tempo!!!

Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas ideias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e apta a puxadas de tapete.
Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os donos da verdade e esquecem os seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas... Chame um desses pra um papo franco.
Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se “mostrando” pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.
Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo cara a cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerância a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes).
Nestes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentirem melhores sendo enganadas, ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”
É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões são altamente saudáveis e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.
De comum e fraca já basta eu.

– Você tem paz, Clarice?
– Nem pai nem mãe.
– Eu disse “paz”.
– Que estranho, pensei que tivesse dito “pais”. Estava pensando em minha mãe alguns segundos antes. Pensei – mamãe – e então não ouvi mais nada. Paz? Quem é que tem?

Clarice Lispector
Moser, Benjamin. Clarice, uma biografia. São Paulo: Cosac Naify, 2013.

Nota: Entrevista a Marisa Raja Gabaglia, em 1973.

...Mais

Você pode perder tudo em sua volta, Amigos, Mãe, Pai, riquezas, etc.
Mas se você ainda tiver Jesus, você continuará possuindo tudo isso, só que em uma pessoa.

⁠Tornar-se Pai/Mãe e ser Pai/Mãe nada tem a ver com bondade ou maldade. Ser Pai ou Mãe é um processo além do bem e do mal. Conceber um filho é prestar um serviço à vida, e não depende de juízos morais para ser um ato digno de reverência.

O ódio i o amor são dois irmãos de pai i mãe que andam juntos só separam quando na familia afalta da paz i harmonia.