Padrões
Tamanha hipocrisia é viver pautado em padrões impostos e tidos como imutáveis por uma sociedade que se alimenta do erro social. Ser feliz implica em ser autêntico, liberando-se de padrões de condutas estigmatizantes e de paradigmas ultrapassandos. Nada é tão errado se te faz viver de forma plena e feliz.
Loverthink
Me sinto em um universo paralelo, não me adapto a alguns papos de mulher, tipo: loucuras por padrões, roupas de marca, sapatos da moda, jóias caras. Gosto da liberdade que a simplicidade me trás, pés no chão, jeans rasgado, cabelo mal amarrado. Pra mim a vida é muito mais que coisas.
Sou alguém que está sempre à procura de romper com os padrões sistemáticos e coercivos que retiram a liberdade do indivíduo - reside aí a minha principal motivação...
- Tempo de ser
O tempo, que muito acontece, entre o nada e o pó, é tão súbito para viver padrões medíocres, estabelecidos por quem já se foi; não faça isso consigo, crie os seus padrões e vença em seu conceito, por sua perspectiva de vida, seja feliz.
"PADRÕES QUE A SOCIEDADE IMPÕE... "
"PADRÕES QUE A SOCIEDADE IMPÕE... "
-Sabe, Estou Cansada De Todos Esses Padrões, Cansada De Ouvir e Ter Que Seguir Regras Sobre Tudo Que a Sociedade Acha Que é "Perfeito".
Quer Saber?
Ser Magra Não é Um Problema, Ser Gorda Não é Um Problema....
Oq Acontece é Que a Sociedade Acha Que Pra Ser "Perfeito" Têm Que Ter Olhos Claros, Pele Clara, Cabelos Lisos Ou Cacheados, Um Corpo Violão.
Mas Me Diz Qual o Problema Em Ter o Cabelo Liso Apenas Pelo Efeito Da Chapinha, O Cacheado Através De Químicas, Qual o Problema Em Ter Olhos Escuros, Ter Pele Negra e Não Ter o Corpo Violão...
E o Pior é Que Não Para Por Aí, Para Ter Um Lugar "DIGNO" Na Sociedade é Necessário Você Ter Dinheiro a Qualquer Momento Para Comprar Qualquer Coisa Tem Que Vestir Roupas De Marca.
Para Você Tem Lugar Na Sociedade é Necessário Trabalhar Em Empresas Grandes.
Mas Me Pergunto Porque Nus Desmerecem Por Não Estar Nos "Padrões",Não Desmereça Aos Que Não Tem Condições Financeiras...
Se Não Existisse Gari Suas Ruas Não Seriam Tão Limpas, Quando Teu Banheiro, Pia Ou Algo Do Tipo Entope Eu Tenho Certeza Que Você Chama Um Encanador, Quando é Pra Montar Seus Móveis Tenho Certeza Que Você Chama O Armador Para Montar...
Então Façam o Favor De Respeitar Os Trabalhadores, Respete Nossos Corpos e Respeitem Nossa Cor e Para De Impor Padrões Em Nós, Porque Somos Seres humanos...
O Mesmo Vento q Venta Ca Venta Aii, Só Que Uns Mais Fortes Que Os Outros.
Respeito é Bom Eu Quero e Eu Gosto!!!
Autora:Sândyla_Karynna❤
Você deve ser quem quiser, livre de amarras, livre de opiniões dos outros e padrões que são atribuídos. Faça sua reconstrução, se conheça e faça de você à sua própria opinião.
Ela e perfeitamente linda fora dos padrões que a sociedade quer ,Ela nem precisa de Griff muito menos status , Ela e linda não usa as melhores maquiagem mais Ela e linda , Ela tem oque não existe no mercado o Amor.
Nada contra estátuas de mármore, pedra, argila, e obras do tipo, mas, vamos edificar os padrões da mãe natureza, no tempo harmônico, pro sábio alimento se achegar a vossa mesa.
Não se deixe levar pelas
exigências dos padrões
da sociedade, porque
a hipocrisia não tem
credibilidade nenhuma.
Curioso, como pessoas vistas como loucas, pelos padrões de uma sociedade normal, muitas vezes, podem ser na verdade, pessoas normais, vistas pelos padrões de uma sociedade louca!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Quantas vezes colocaram padrões em seu prato com a intenção de que você os engolisse? Quantas vezes as "faltas" ou os "excessos" que falaram que você tem foram motivos de olhares tortos para o seu próprio reflexo? Quantas vezes te questionaram sobre o porquê de postar fotos de corpo inteiro? Quantas vezes você foi motivo de comparações?
Suponho que "muitas" seja a resposta para todas essas perguntas.
Agora, eu gostaria de perguntar: quantas vezes você já teve que ser mais forte que essas situações?
Suponho que todas. Diante disso, as conclusões são livres, assim como você, suas vontades e interpretações. Se inste a pensar sobre suas vitórias, pois elas são muito mais que as medalhas ou provações que você já recebeu.
O mercado de trabalho e suas exigências
Porque será que no mercado de trabalho existem padrões que todos devem seguir, sem exceção, ou seja, o lema é todos devem ser iguais, devem pensar e agir de maneiras idênticas, todos devem estar na mesma fôrma para que se alcance um resultado. As normas deste mercado altamente excludente, fazem na maioria das vezes com que um ser humano (trabalhador, operário) se torne um mecânico, um robô fazendo sempre as mesmas coisas, obedecendo as mesmas normas em qualquer empresa que execute o seu serviço. O mercado exige que você seja super comunicativo, super espontâneo, super criativo, super habilidoso, super, super, super ... e mais, que saiba falar inglês, espanhol, um outro idioma e mais tenha experiência, e ainda tenha um diferencial e tenha cursos e mais cursos e mais e mais. O mercado de trabalho possui os agentes de recursos humanos os quais querem que os possíveis contratados sejam cada vez mais humanos e o que acontece é que os próprios deixam de ser humanos. Eles querem o óbvio que você seja e faça o melhor mas você já sabe que é e faz o melhor. Eles querem te conhecer, conhecer toda uma vida em apenas alguns minutos. Eles são críticos; te examinam dos pés a cabeça; você não pode ficar nervoso; eles dizem: você tem o direito de permanecer calado e só abre a boca quando eu permitir; quem manda aqui sou eu; você não pode sentar deste jeito, não pode mexer deste jeito e não pode isso nem aquilo. Eles cumprem normas do atual mercado de trabalho. Conclusão: o mercado quer que você seja humano mas é muito desumano. Está certo todos têm que ter aptidão ao cargo mas existem coisas que podem ser relevadas. E a empatia, o mercado quer que você se coloque no lugar do outro mas será que o agente de recursos humanos, aquele que está executando o teste de seleção está praticando isso? O mercado de trabalho é cruel, maçante e massacrante. Ele esquece que antes de existir o mercado existe o mundo, há uma vida antes da vida profissional. O mercado exige que se separe a vida pessoal da vida profissional. Mas vem cá, você não é a mesma pessoa, a vida não é uma só? Sim, até dá para entender que não devemos misturar problemas de ordem pessoal no trabalho mas uma vez ou outra isso irá acontecer e isso não é crime nenhum. O mercado de trabalho não leva em consideração à miséria, à pobreza e é muito mais favorável à riqueza. O mercado exige que não haja discriminação mas ele mesmo discrimina. Aquele que tem mais condições sobrevive. Será esta uma lei apenas do mercado de trabalho ou também do mundo?
Cleisson Vieira
Fevereiro/ 06