Padrões
Sentir-se desconfortável, desalinhado, desajustado aos padrões impostos não é sinal de fraqueza, mas de que mudar é preciso — mesmo que, no começo, doa. Porque, acima de tudo, prevalece a vontade de encontrar a paz.
Envelheci o suficiente para entender que quem tem paz na vida, independentemente de como a conquista, tem tudo.
Viver inconsciente é caminhar por trilhas escuras, acreditando ver com clareza. É repetir padrões, escolhas e dores, como se fossem novos, sem notar que o palco é o mesmo — só mudam os cenários.
É viver sob o comando do inconsciente, reagindo em vez de escolher, justificando atitudes com histórias antigas e feridas não curadas. E, pior ainda, é acreditar que se tem o controle da vida, quando na verdade se está à deriva de impulsos que nem se reconhece.
A consciência, ao contrário, exige coragem. Exige parar, olhar para dentro, aceitar a verdade sem máscaras. É perceber que o controle não está em dominar tudo, mas em se conhecer.
Despertar é perder a ilusão da certeza. É sair da sombra, acolher a própria luz e a própria escuridão.
Gosto de atitude e sinceridade... Não me encaixo em rótulos ou padrões... Sou de riso fácil... Um bom papo... E muito chamego....
Sempre fugi dos padrões de beleza, principalmente daquela "beleza moldada", que pode até encher os olhos, mas que, muitas das vezes, vem carregada de vazio.
O fracassado sempre tem esses padrões:
-Tem grandes sonhos e inventa desculpas que é difícil alcançar
-Inveja a conquistas do próximo
-Fala mal do próximo sem motivo pros outros
-Faz de tudo pra vê você pior do que ele
"Andar sobre as águas é abrir mão de todos os nossos padrões de conhecimento, desafiar a lógica e lançar-se em direção a Jesus totalmente despido de dúvidas e medos."
Curioso o fato de que a proliferação da cultura de massa, a religião e os padrões da sociedade se devem a comunicação e toda estrutura invisível que se faz nela. Nós permite estabelecer entendimento, reflexão, ordem e colaboração, mesmo sendo individuo, a comunicação nós faz comunidade.
Há constância na inconstância. Há padrões no aleatório. Há música no ruído.
A perfeição está nas coisas mais imperfeitas.
Às vezes, parece que a mídia existe principalmente para definir padrões impossíveis e, em seguida, envergonhar as pessoas que não fazem o possível para alcançá-los.
Eu estava sempre falhando nos padrões de legitimidade de alguém, como namorada, como produtora de opiniões. Era um eterno jogo sem vitória. Eu sempre era muito grande ou muito pequena, como Alice...
A diferença entre o louco e o sábio, é que o sábio se controla e vive a vida nos padrões das outras pessoas, no que os outros acham e dizem que é certo, já os loucos vivem de acordo com o que acham certo e não o que dizem que é certo, por isso viva como se fosse o ultimo dia de sua vida arriscando tudo.
Tecelagem é uma coisa espiritual para mim. Toco em algo cósmico quando trabalho. São padrões, sabe? Às vezes, me sinto culpada por levar o crédito.
Por incrível que pareça, de maneira crescente, os padrões alinhados com as leis do cosmos são vistos como coisas de impulso negativo. Evidentemente, assim é para o ego, tudo o que tem sabor de Ser, de real são formas contrárias à sua subsistência.
Estabelecemos padrões exteriores de religiosidade e muitas vezes o nosso interior esconde a podridão que nunca foi retirada. A nossa preocupação é passar uma boa imagem e esquecemos da imagem que Deus vê.
É preciso quebrar os padrões imposto pelo sistema para que possamos entender qual é o real sentido da palavra liberdade.
