Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 118205 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

⁠Pior do que políticos corruptos, são os eleitores hipócritas que os elegem.

Inserida por ffesteves

Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo.

Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância pode extinguir e que ninguém consegue arrebatar.

Inserida por FabioSales82

Ninguém nunca chegara ao céu se não tive alcançado o céu aqui na terra primeiro.

Quando você ajuda uma pessoa, não espere que ela retribua, mas torça para que ela tenha gratidão.

Inserida por Fabinho11

Alguns querem ser heróis, outros, salvar pessoas.

Inserida por fabio_fetter

TUBARÃO

Meu cachorro Tubarão, um legitimo vira-latas, também tinha suas predileções, seus apegos, gostava mais de tio Zezinho que de mim, seu dono, no coração ninguém manda, nem de um dito irracional. Tubarão... Tubarão porque se era um mamífero, um quadrúpede, um cachorro e não peixe? Tubarão porque, como era sabido, tinha que botar nome de peixe que é pra não pegar rabugem, diziam na época (não sei o nome científico da doença, uma espécie de sarna animal que faz, gradativamente, a medida que coçam, criar feridas e cair o pelo do bicho, que era tratada com banhos de folhas de melão, não esses melões vendidos em feiras, mas, um que dava no mato, com uns frutos diminutos, umas bolinhas vermelhinhas que só comiam os passarinhos e se a gente comesse morria, diziam). Pois bem, continuando, quando ela via tio Zezinho enlouquecia, não balançava só o rabo, enlouquecia, balançava-se todo, rabo, cabeça, orelhas, patas, e lançava-se violentamente contra a porta, que dividia a cozinha da terceira sala, ou seria terceiro cômodo? E urrava alto com espantosa alegria. Tio Zezinho costuma trazer pedaços de salsichas picadas pra ele, no pedaço de papel de embrulhar pão, naquele tempo não se sabia de ração, dava-se o que tivesse pro bicho, resto de comida, etc. Só faltava ele dividir a mesa conosco, era da família, ora! Hoje não se veste os bichos, trata feito gente, rs. Pois bem, mas, Num dia fatídico, de triste lembrança, tubarão teve a infelicidade de comer ou deram pra ele “bola”, a bola que estou me referindo não era um brinquedo , um mimo, uma bola mesmo comprada em Pet-Shoppings, era uma armadilha pra matar cachorro, que consista pelo que ouvia falar, de carne enrolada com vidro picado ou esfarelado dentro, não sei se usavam 1.080, mas a historia que era vidro mesmo, uma ultima refeição macabra preparada com requintes de crueldade, por alguém sabe-se lá porque. Pois é, Tubarão comeu. Mamãe viu Tubarão dentro do quartinho, caladinho espumando que nem gente epilética, tremendo-se todo. Assim que soube tio Zezinho veio correndo. Deu leite, o antídoto mais acertado, na época, nem sabia que existia medico pra bicho, veterinário. E Tubarão nada, quer dizer, não estava mais nadando, agonizava, dilacerado em suas entranhas. Uma hora, teve jeito mas não, o leite não tava fazendo efeito. Tio Zezinho se afastou e só assistiu a tudo... Enquanto as lágrimas caiam uma a uma do rosto. E Tubarão foi lentamente mudando de reino... Estado... Virando pedra... Inerte, que não mais balançava o rabo, latia, se movia, se alegrava quando via o Tio Zezinho, nada... Pedra, absolutamente estático. Tio Zezinho, calado... Nada mais podia ser feito. Pegou de uma inchada, solene, foi para o beco ao lado da casa e cavou sob os duros golpes, também a furar nosso peito, um buraco pequeno e acolheu o fiel amiguinho canino, dentro do mais obscuro esquecimento, silencio, abafando, de vez, os latidos, o jeito enlouquecido, quando o via, do cachorro com nome de peixe que é pra não pegar rabugem.

(11.09.2016)

Inserida por Fg7r85

PRIMEIRO PASSO
Que respostas você daria a essas questões?
- Para você ter alguma coisa sente que está tirando de alguém?
-Para você ter alguma coisa sente que está contribuindo para alguém?
-Para você ser alguém sente que está prejudicando o outro?
-Para você ser alguém sente que está privilegiando o outro?
BINGO!
Suas respostas lhe dirão se você se sente culpado ou realizado. Caso não goste do resultado, o primeiro passo já deste (consciência)! O segundo é só com você (atitude para mudar).

Inserida por fabio_nery

A "burrice" começa, quando europeu fica recluso para evitar multidão. E a "inteligência", quando BRASILEIRO se aglomera nos supermercados, para comprar álcool em gel.



20.03.2020 às 11:37 h

Inserida por FabioSilvaDN

Sendo o pensar consciente, a forma original e primitiva do homem, e o ápice de seu aprimoramento, o ócio intelectivo, o RETRAIMENTO prolongado, cada lar, agora, é um altar consagrado à reflexão - sacrifício: Sacri + ficare = ficar no local sacro.
De tempos em tempos, a NATUREZA envia seus professores, a fim de, forçosamente, fazer os moradores da terra reformularem seu modo de pensar e desenvolver sua própria introspecção.
Nesses tempos, a humanidade tem um PROFESSOR. Seu nome: CORONAVÍRUS - Phd com especialização em desenvolvimento intelectual, através da longa retração!!!


23.03.2020 às 13:42 h

Inserida por FabioSilvaDN

Cuidado ao dizeres para mim: "fique em casa". Pois é arriscado ouvires uma voz tonitruante do além, lhe dizendo:

ISTO É PLEONASMO!!!


23.03.2020 às 20:35 h

Inserida por FabioSilvaDN

Coisa muito dura é, ser incapaz de esconder para sempre, as artimanhas da própria natureza! Não?


28.03.2020 às 18:55 h

Inserida por FabioSilvaDN

O ilustríssimo Arthur Schopenhauer, diz que o indivíduo intelectualmente eminente, consigo próprio, em extrema solidão, é uma fonte de auto-satisfação. Um deleite para sua própria alma!
Ao passo que o obtuso de entendimento, o tolo, o indivíduo intelectualmente comum, detesta a solidão, porque ele é, para si mesmo, um estorvo, um peso para sua própria existência, não a suportando! Preferindo sempre se esquivar dela, estando sempre na presença do barulho, no tumulto da vida e na multidão. ( Isto é, nem o próprio tolo, suporta sua própria existência, procurando sempre fugir dela rs).
A pergunta que eu faço neste período de quarentena quanto a solidão, é: a está amando ou a odiando?



02.04.2020 às 08:31 h

Inserida por FabioSilvaDN

Uma superabundância, sempre é precedida por uma grande escassez.

05.04.2020 às 15:26 h

Inserida por FabioSilvaDN

[ Resposta minha, à declaração de alguém muito infeliz, ao ter dito que orações de joelhos na rua, "é coisa de pobre" ].

Declaração preconceituosa. Um Sheik Árabe, devoto de Alá, Bilionário, orará de joelhos dobrados, onde estiver, quando der o horário de sua oração.
Provavelmente nunca ouviu falar da "Legio duodecima Fulminata", do Imperador Júlio César, na guerra contra os Sármatas! Na ocasião, a multidão dos inimigos superava o número de seu exército! Sabe como ele obtivera a vitória? Sabe o porquê desse dia em diante, ele chamou a duodécima Legião, de Legião Fulminante? Ou Fulminea? Sabe o que ele ordenou sua Legião a fazer, no dia dessa guerra?
Se soubesse, não falaria tanta BESTEIRA em rede social virtual!
Estude mais um pouquinho e saberás que joelhos dobrados, preces e orações, não são prerrogativas de "gente pobre", apenas. Também é coisa de reis, exércitos e IMPERADORES.


08.04.2020 às 19:47 h

Inserida por FabioSilvaDN

Quando entro numa casa lotérica e vejo na fila preferencial um monte de velhinhos, já lá na casa de seus 80 para 85 anos de idade ou até mais, com bilhetes preenchidos de jogos da loteria Federal, cheios de esperança em ganhar, viver e usufruir seu prêmio, penso se nisto não está a resposta de que a vida é realmente um preciso DOM! Que deva ser vivida até sua última gota.


09.04.2020. Às 19:25 h

Inserida por FabioSilvaDN

Uma mulher vai a uma entrevista de emprego; pois foi selecionada a ser uma das candidatas a ocupar certa vaga lá.
Na entrevista, o psicólogo lhe pergunta: - hoje, fazem 5 anos que aquele vírus mortal passou na terra, devastando tudo, não é mesmo?
Gostaria de saber se isso afetou tua vida significativamente, deixando-lhe algum trauma.
Ao que ela responde: - imagina, doutor! Eu nem sequer ligava a televisão para ficar ouvindo aquilo. Na verdade, eu até desviava minha atenção, para não ter que ter ficado ligada naquilo o tempo todo.
- Muito bem! Diz o doutor.
- E filhos, a senhora tem?
- Sim!!! Respondeu.
- Tenho três filhos doutor. Um menino e duas meninas!
- Que ótimo! Exclama o Psicólogo.
- E poderia saber seus nomes?
- Claro! Ela diz.
- São eles: Globo Covid, Dezenove e Corona.



11.04.2020 às 08:32 h

Inserida por FabioSilvaDN

O efeito colateral da eterna negação do sobrenatural, pela incredulidade racional, quando para com ele se se depara, é a culminância da loucura!
Ocorrências estranhas no Universo, apontam para o fato escatológico, da introdução da existência espiritual no mundo físico. Ou se se preferir, apenas a manifestação desse mundo - no mundo físico -, que sempre existiu.
A razão que o nega, ou pela qual se faz negar, impossibilitada de compreender e, por conseguinte, aceitar tal existência sobrenatural, com sua forçosa introdução no cenário do mundo, impactará!
Ocasionando, assim, uma espécie de colapso psicológico, na existência do indivíduo.

[A loucura como principal agente ativo e/ou passivo da compreensão].

Abro aqui espaço para falar dos "loucos".
Pois a mente, paradoxalmente, mais bem preparada para a compreensão daquilo que não se compreende, é a mente "louca". Foi com acerto que em sua O Mundo Como Vontade E Representação, Schopenhauer disse que a linha divisória que separa o louco do gênio, é uma linha tênue!
Pois a loucura anda de mãos dadas, por Assim dizer, com o gênio.
Pois o louco-gênio, seria, como de fato o é, a mente mais preparada para a compreensão do INCOMPREENSÍVEL. Pois é a única mente incumbida pela Natureza, a desejar o bem, acompanhado do mal. A altura acompanhada da profundidade. A luz, acompanhada das trevas. O anjo, acompanhado do demônio. A verdade, acompanhada da mentira. O agradável eflúvio, acompanhado do incômodo odor. O céu, acompanhado pelo seu inferno. A chuva, acompanhada da sequidão. O oásis, pelo deserto. Deus, acompanhado pelo Diabo. O mundo material, acompanhado pelo espiritual. A sanidade, pela loucura. A fé, seguida pela incredulidade... E tudo o que seja SIMÉTRICO... "Ad infinitum"...

Preparem-se as mentes, o quanto é tempo. Tornando-se "loucas" para que se possa acompanhar e suportar o peso dessa "loucura", a fim de que realmente, não se tornem LOUCAS.



Pelo "louco": Fábio Silva



11.04.2920 às 19:40 h

Inserida por FabioSilvaDN

Só se pode ser um verdadeiro leitor, quando este se reveste do espírito da escrita que está no momento lendo.
E é o Destino mesmo quem se incumbe de projetar no verdadeiro leitor, as circunstâncias (do escrito ao real), de sua atual leitura. Caso contrário, é-se um mau leitor ou não se é um verdadeiro leitor, porcaria nenhuma!

12.04.2020 às 13:37 h

Inserida por FabioSilvaDN

O palavrão às vezes é, nada mais nada menos que a manifestação da mais sincera verdade.


12.04.2020 às 18:39 h

Inserida por FabioSilvaDN

Das flores saem o néctar para as abelhas fabricarem o mel. Do baú do pensamento, PRECIOSAS palavras!

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp