Padre Fabio de Melo Cultivo
Por um longo tempo,me escondi por trás de um muro que criei para meu conforto, senti tudo calado, aprendi com minha dor,e cresci,sim cresci e me vejo forte para suportar minhas dores e enfrentar meus medos,para não me abalar com opinião alheia e não sofrer por decepções vindas de outras pessoas que me rodeiam, aprendi que a única pessoa que pode me fazer feliz, sou eu e que dividir a felicidade é consequência, então sigo firme na minha caminhada e com a certeza que TUDO QUE VIVI ATÉ AQUI,ME PREPAROU PARA O QUE VIER,E NÃO VOU BAIXAR A CABEÇA,VOU FIRME E FORTE EM BUSCA DA MINHA FELICIDADE.
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
A gente cansa... cansa de falar sem resposta, de gostar sem retorno, de sentir sem reciprocidade... Sim cansa! E isso faz a gente tratar de outras formas quem não sabe receber, não valoriza. O melhor a fazer é deixar seguir sozinho, não se perde quando se dá carinho, se perde muito quando não está disposto a receber. E isso é tudo!
Deixei pra lá... pessoas que dei afeto sem êxito, que dei carinho em vão, que quiseram por algum motivo me magoar... Aprendi que não se deve carregar bagagens pesadas, mágoas, isso pesa na alma e nos deixa mal. Apenas sorria,esse é o remédio ao que te faz mal e agradeça por te deixar mais forte essa experiência.Teu ser é grande!
E tudo que fiz foi por essência, não sei ser meio, não sei fazer metades, acredito muito que temos que ser inteiros, íntegros... em um mundo onde tantos fingem ser algo para conseguir alguma coisa,seja diferente e não tenha medo do "NÃO " é melhor um "NÃO "baseado em verdade, que um "SIM" cheio de medos e mentiras
Não me faça cobranças sem motivo, não me compare, não me defina no seu ponto de vista, posso não ser o que você imagina e te surpreender de forma inesperada com resultados. Quero que aceite meu jeito de ser assim como aceito o teu e mudar por alguém, não é legal... mas aprender a conversar e procurar meios de esrar junto torna tudo mais simples,e assim é mais fácil pra se tornar algo sincero. Assim seja
Ahhhh faz tempo que deixei pra lá...
As pessoas que não valorizam o simples. O aperto de mão, o sorriso, o abraço.
Aprendi que a lei do retorno existe também quando se trata de carinho e você recebe de volta aquilo que dá.
Aproveite pra demonstrar isso em qualquer ocasião, Dar carinho sempre é bom, receber... quem valoriza vai agradecer e quem não gosta... vai aprender a viver na solidão.
Enquanto a vida te pedir pra ser forte, seja! Porém não deixe isso te deixar vazio... frio... ser forte e aprender a lidar com problemas de frente e superar, não confunda com passar por cima das pessoas e causar sofrimentos. A vida te dá escolhas, saiba usá-las e seja grato.
Não se deixe levar por qualquer palavra negativa, não de ouvidos a tudo que te dizem, acredite em você!confie nos seus passos,no seu caminho terão obstáculos, sim... e muitos, mas tua confiança te fará ultrapassar, você não sabe o quanto é grande, até provar pra si,o quanto é forte. E assim siga firme, cada passo dado é um pequeno pulo no teu futuro e pode confiar, será incrível...
